terça-feira, 29 de setembro de 2020

Titans e Vikings suspendem treinos após casos positivos de Covid-19

Ao menos oito pessoas do Tennessee Titans foram infectadas (foto: Adam Bettcher/Getty Images)

As equipes do Tennessee Titans e o Minnesota Vikings suspenderam suas atividades nesta terça-feira, 29 de setembro, após serem confirmados oito casos positivos de Covid-19 entre jogadores e comissão técnica do Titans. A medida é para prevenir que haja um surto maior da doença pelos dois times.

Ao todo, foram confirmados quatro casos entre atletas do Titans, e mais cinco em membros da equipe. Os nomes não foram divulgados. O Minnesota Vikings também cancelou seus treinos porque, no domingo, 27, enfrentou a equipe do Tennessee em casa. Até agora, nenhum caso positivo de coronavírus foi detectado no elenco de Minnesota.

A NFL enviou um comunicado dizendo que ambas as franquias estão trabalhando em estreita colaboração com a liga e a NFLPA, o sindicato dos atletas da National Football League, incluindo com médicos especialistas em doenças infecciosas para avaliar possíveis contatos próximos entre os infectados e realizar testes adicionais. "Todas as decisões serão tomadas com saúde e segurança como nossa principal consideração. Continuaremos a compartilhar atualizações conforme mais informações estiverem disponíveis", completa a liga.

Frequentemente, os atletas e toda a comissão técnica de todos os times da NFL têm passado por testes para detectar a Covid-19, já que, por serem elencos muito grandes, não seria possível colocá-los em bolhas de prevenção como aconteceu com a NBA, por exemplo, onde todos os jogos desde o retorno da liga foram feitos no parque da Disney, em Orlando. No último levantamento geral de testes divulgado pela NFL, em 22 de setembro, a liga havia informado que zero atletas testaram positivo para a doença. Porém, recentemente dois casos já haviam sido confirmados. Um deles foi o cornerback do Atlanta Falcons A.J. Terrell, que não entrou em campo contra o Chicago Bears no último domingo, 27.

Jogo entre Vikings e Titans foi sem torcida (foto: reprodução CBS)

A partida entre Tennessee Titans e Minnesota Vikings foi realizada no US Bank Stadium, em Minneapolis, na casa do Vikings, vencida pelo Titans por 31 a 30. O estádio é coberto e Minnesota foi uma das equipes que não liberaram torcedores acompanhando os jogos presencialmente, enquanto há outros times que liberaram parcialmente que o público acompanhasse as partidas, casos de Kansas City Chiefs, Miami Dolphins, Cleveland Browns e Jacksonville Jaguars, por exemplo.

Os próximos jogos dos dois times afetados pelos recentes testes positivos estão marcados para o domingo, 4 de outubro. O Titans tem confronto agendado contra o Pittsburgh Steelers, em casa, e o Vikings pode enfrentar o Houston Texans em Houston. Por enquanto, estas partidas continuam confirmadas pela NFL. 

Pandemia da Covid-19

Detectado pela primeira vez em 31 de dezembro de 2019, na China, o novo coronavírus já causou a morte de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. De acordo com a universidade Johns Hopkins até esta terça-feira, 29 de setembro, a doença já atingiu 33,4 milhões de pessoas no planeta, com 1.003.168 vítimas fatais. 

Os Estados Unidos lidera o triste ranking de total de casos e mortes, com mais de 7,1 milhões de infectados e 205.268 mortes. O Brasil é o terceiro país mais atingido pela pandemia, atrás dos EUA e da Índia, com 4.748.882 infectados, e com o segundo maior número total de pessoas que perderam a vida, sendo 142.189 brasileiros. Os dados nacionais são do consórcio de veículos de imprensa, no balanço divulgado às 8h desta terça-feira, 29. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário