sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Browns vence Bengals em duelo acirrado no TNF da semana 2

Nick Chubb fez duas corridas para TD na partida (foto: Jason Miller/Getty Images)

A noite desta quinta-feira, 17 de setembro, teve o primeiro Thursday Night Football da temporada 2020. Em uma partida muito disputada ofensivamente, o Cleveland Browns levou a melhor sobre o Cincinnati Bengals, e venceu a partida por 35 a 30, e conquistou sua primeira vitória na temporada em 2020. É de se destacar a excelente atuação do jogo terrestre, com 215 jardas totais e três touchdowns, sendo que, destas, 124 jardas terrestres e dois TDs foram do running back Nick Chubb, e também, o desempenho do quarterback Baker Mayfield, que lançou para 219 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

Derrotado, o Cincinnati Bengals segue a temporada com campanha em 0-2. Porém, o quarterback Joe Burrow, em seu segundo jogo como profissional, dá sinais de que ele é bastante promissor e pode fazer com que a franquia retome o caminho das vitórias. Ele teve 61 tentativas de passe, sendo 37 passes completos, para 316 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. Segundo o perfil NFL Research, Burrow foi o primeiro calouro, desde 1950, a fazer mais de 60 passes sem ser interceptado em um jogo da National Football League.

O jogo foi disputado no First Energy Stadium, em Cleveland, Ohio, para pouco mais de 6 mil pessoas, que respeitaram o distanciamento social e estavam espalhadas pelas arquibancadas. Inclusive, o duelo entre os dois times de Ohio foi no exato aniversário de 100 anos da NFL, fundada em 17 de setembro de 1920 na cidade de Canton, no mesmo estado de Browns e Bengals. A partida começou com uma boa campanha de Cincinnati, que terminou apenas em um field goal marcado por Randy Bullock – aquele que, no domingo, ao errar o que seria o chute do empate, disse ter sentido a lesão em uma perna, após as câmeras o flagrarem encostando a mão na outra perna. Já na campanha seguinte, Cleveland avançou bem, principalmente com Nick Chubb, e foi ele quem marcou o primeiro touchdown da partida.


Quando o Browns teve novamente a posse de bola, a campanha foi bem mais curta, mas por um bom motivo. Na terceira jogada daquele drive, Baker Mayfield lançou um foguete para Odell Bekham Jr anotar o touchdown. Uma linda recepção de 43 jardas. O Bengals rapidamente se recuperou e conseguiu o primeiro TD, em passe de Joe Burrow para CJ Uzomah. Inclusive, foi o primeiro passe completo na endzone de Burrow na NFL. Ainda no segundo quarto, houve tempo para mais um passe para touchdown de Mayfield, e de outro field goal de Randy Bullock. Cleveland foi para o intervalo com a vantagem em 21 a 13.

Pelo segundo tempo, o Browns teve a primeira posse de bola, e por muito pouco não anotou o seu quarto touchdown na partida. Porém, o setor defensivo de Cincinnati impediu a entrada na endzone a menos de uma jarda. Com o turnover on downs, o Bengals passou a atacar daquele ponto, até que o defensive end Myles Garrett forçasse um fumble em Burrow. Com isso, a bolta voltou para o Cleveland Browns, que aí sim, conseguiu o touchdown, novamente com Nick Chubb.

Com o placar em 28 a 13, já havia ficado claro que Cincinnati precisaria reverter a desvantagem em duas posses, mas esta tarefa não seria fácil. Burrow comandou uma ótima campanha, mas uma sucessão de faltas impediu o Bengals de anotar mais um touchdown, e a equipe apenas chutou um field goal. Porém, quando parecia que o Browns definiria a partida, o cornerback William Jackson III interceptou o passe próximo da endzone. A rápida campanha orquestrada pelo quarterback de Cincinnati resultou em outro TD, em passe dele para Mike Thomas. 

Nos minutos finais, o Browns conseguiu, enfim, deixar a vitória encaminhada em uma campanha rápida através do seu jogo terrestre, garantindo o quinto touchdown do jogo. Mesmo sem tempos para pedir, o Bengals não abriu mão da partida. Joe Burrow, que estava com um bom desempenho, fez o que podia fazer com tão pouco tempo para o final, e garantiu mais um touchdown, em passe para Tyler Boyd. Porém, como o onside kick não foi efetivo, dando fim ao duelo. O placar final foi de Cleveland Browns 35x30 Cincinnati Bengals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário