sábado, 12 de setembro de 2020

Clássicos divisionais, novos QB's e inauguração: o que esperar dos jogos de domingo na semana 1

SoFi Stadium abre para seu primeiro jogo, em duelo do Rams contra o Cowboys (foto: Brian van der Burg/Los Angeles Times)



Finalmente está chegando o glorioso domingo de NFL. Aquele dia da semana em que reservamos praticamente todo ele para nos deliciar com o maravilhoso futebol americano. A temporada de 2020 já começou com a vitória do Kansas City Chiefs sobre o Houston Texans por 34 a 20, mas é a partir deste dia 13 de setembro, que passamos a ter a definitiva imersão de tudo o que ocorre de importante na competição.

A expectativa para os 13 jogos que serão realizados neste domingo é de estádios vazios (ou com público parcial) por causa da pandemia da Covid-19. Também espera-se por mais manifestações de agradecimento aos profissionais da saúde no combate ao coronavírus, além de manifestações contrárias à discriminação racial e à violência policial contra negros nos Estados Unidos.

Portanto, a partir de agora, veja quais são as principais partidas desta rodada de domingo e quais delas terá a transmissão na TV pelos canais ESPN e Fox Sports.

New England Patriots x Miami Dolphins (14h, Game Pass e Kickoff Radio – apenas áudio)

Na primeira rodada de confrontos do dia, conheceremos o novo normal do New England Patriots. Sem Tom Brady no elenco pela primeira vez desde 2000, o time vai com Cam Newton de titular, ávido por mostrar serviço com o jogo em casa. E a estreia é logo contra o principal rival da AFC Leste. O Miami Dolphins terá o veterano Ryan Fitzpatrick como quarterback titular. Apesar disso, o time da Florida tem a expectativa de testar o calouro Tua Tagovailoa em alguns momentos do confronto – algo incomum em temporada regular, mas falamos de um fato de 2020, o que não chega a ser tão surpreendente. 

Baltimore Ravens x Cleveland Browns (14h, ESPN e Game Pass)

Ver Lamar Jackson em campo é sempre muito legal. E o Baltimore Ravens estreia neste ano contra um de seus rivais na AFC Norte. A expectativa é de que Baltimore lute pelo título, e uma vitória é fundamental, pois na próxima semana, o time enfrenta o Houston Texans, outro forte adversário dentro da Conferência Americana. Por outro lado, o Cleveland Browns está com o corpo técnico totalmente reformulado. O elenco tem os seus bons nomes, como o quarterback Baker Mayfield, o running back Nick Chubb e o wide receiver Odell Beckham Jr, porém, o time já sofre pressão por resultados melhores há algum tempo, e precisa mostrar serviço logo na primeira rodada.

Minnesota Vikings x Green Bay Packers (14h, ESPN2 e Game Pass)

Os dois times brigam para chegar nos Playoffs em 2020. Pelo menos esta é a expectativa para o ano. E para isso, o Minnesota Vikings tratou de se reforçar, até mesmo entre os atletas já contratados pelo time. Neste sábado, 12, a franquia renovou o contrato de seu principal running back. Após ameaçar fazer greve, Dalvin Cook permanece em Minnesota por mais cinco temporadas, e receberá US$ 67 milhões em salários. Do outro lado, o Packers vem renovado e busca se mostrar que é o favorito não só para levar a NFC Norte como também de ser o representante da NFC no Super Bowl. Será um duelo interessante entre Aaron Rodgers e companhia contra o Vikings.

New Orleans Saints x Tampa Bay Buccaneers (17h25, ESPN2 e Game Pass)

É o jogo com a maior expectativa para esta semana 1, e um duelo entre dois dos maiores quarterbacks da história. O que antes era raridade por serem de conferências distintas, agora pode virar rotina o confronto entre Drew Brees e Tom Brady. O primeiro, tenta levar New Orleans a mais um Super Bowl. O segundo, mudou de ares em busca de um novo desafio após seis títulos de Super Bowl no Patriots. E além do duelo entre quarterbacks, tem também duas grandes estrelas no jogo terrestre. O running back Alvin Kamara, do Saints, renovou no sábado o seu contrato, e receberá impressionantes US$ 77 milhões em salários por cinco anos. Enquanto isso, o Buccaneers trouxe para o seu elenco Leonard Fournette, em uma aquisição em grande estilo após ser demitido do Jacksonville Jaguars.

San Francisco 49ers x Arizona Cardinals (17h25, Fox Sports e Game Pass)

Na TV brasileira, a novidade deste jogo é que será o primeiro a ser transmitido na Fox Sports. A emissora também pertencente ao grupo Disney (que é proprietário da ESPN) exibirá um jogo por semana. E a estreia é com dois rivais da NFC Oeste, que tentam provar que podem ir além do seu desempenho do ano passado. O 49ers é o atual vice-campeão do Super Bowl, e luta para não entrar em ressaca após ser derrotado em fevereiro, querendo retornar para a decisão em 2020/21. Enquanto o Cardinals planeja retornar à pós-temporada, após ter se reforçado bem na offseason, e contando com o quarterback Kyler Murray, em seu segundo ano como profissional.

Los Angeles Rams x Dallas Cowboys (21h20,  ESPN, Game Pass e Kickoff Radio – apenas áudio)

O Sunday Night Football entre Rams e Cowboys tem como grande atrativo conhecer um dos novos estádios da NFL. O SoFi Stadium é a nova casa do Rams e também do Chargers, e será inaugurada sem torcida por causa da pandemia. Em campo, dois times que podem brigar para chegar nos Playoffs mas que decepcionaram na temporada passada. Os principais nomes vêm para o jogo e prometem travar um duelo interessante que pode ser bastante acirrado. A novidade para o SNF é que, na transmissão da Kickoff Radio, estaremos marcando presença pela primeira vez, comigo, Ruan Nascimento, nos comentários, e com Carlos Oliveira, parceiro do Maratona NFL, na narração. 

Demais jogos do domingo e da segunda-feira, 14 (todos podem ser acompanhados pelo Game Pass)

14h

Washington Football Team x Philadelphia Eagles

Jacksonville Jaguars x Indianapolis Colts

Detroit Lions x Chicago Bears

Carolina Panthers x Las Vegas Raiders

Buffalo Bills x New York Jets

Atlanta Falcons x Seattle Seahawks

16h05

Cincinnati Bengals x Los Angeles Chargers

Segunda-feira, 14/09

20h10

New York Giants x Pittsburgh Steelers

23h20

Denver Broncos x Tennessee Titans

Nenhum comentário:

Postar um comentário