terça-feira, 29 de setembro de 2020

Chiefs domina Ravens no Monday Night Football da semana 3

Mahomes teve grande atuação na partida, com quatro passes para touchdown e um TD terrestre (foto: Todd Olszewski/Getty Images)


O Kansas City Chiefs venceu o Monday Night Football da semana 3 da NFL. A vitória sobre o Baltimore Ravens por 34 a 20 nesta segunda-feira, 28 de setembro, mantém a franquia invicta na temporada 2020. Em mais uma noite de grande atuação do quarterback Patrick Mahomes, o Chiefs conseguiu dominar as ações do Ravens ofensiva e defensivamente. O jogo foi realizado no M&T Bank Stadium, em Baltimore.

Foi um duelo muito aguardado nos últimos dias, principalmente por envolver os dois últimos MVP's da temporada. Mahomes teve o melhor desempenho, passando para 385 jardas e quatro touchdowns, além de ter uma corrida para TD. Já Lamar Jackson teve uma atuação bastante aquém do seu rendimento, passando para apenas 97 jardas e um TD, e correndo para mais 83 jardas.

A partida começou com o Ravens abrindo o placar, com um field goal do kicker Justin Tucker. Porém, logo na primeira posse de bola de Kansas City, o time visitante conseguiu o seu primeiro touchdown, em corrida de Mahomes para a endzone. Na campanha seguinte, outro TD para o Chiefs, em um passe esquisito de Mahomes para o full back Anthony Sherman. O lançamento lembrou o movimento que se faz para jogar boliche. O Ravens logo reagiu com um retorno de kickoff para touchdown de Devin Duvernay. 

Na sequência, o Chiefs ainda anotou mais um touchdown, em passe de Mahomes para Tyrek Hill. Enquanto isso, o Ravens não conseguia fazer nada, e era neutralizado pela forte defesa do Chiefs. Tanto que, na posse de bola seguinte, mais um touchdown para Kansas City, agora em uma big play, em recepção de Mecole Hardman de 49 jardas. Pouco antes do intervalo, o jogo já estava em 27 a 10. E poderia ter sido ainda mais, pois nos últimos minutos, Lamar Jackson sofreu fumble no meio de campo, e o Ravens quase levou mais três pontos, mas o kicker do Chiefs, Harrison Buttker, errou  o chute.

Voltando do intervalo, a esperança veio. A defesa do Ravens recuperou um fumble na primeira posse de Kansas City, mas novamente a campanha acabou frustrante, com um field goal. Porém, o setor defensivo apareceu bem de novo, impedindo o Chiefs de converter uma quarta descida. Assim, Baltimore conseguiu reagir com um touchdown, em passe de Lamar Jackson para Nick Boyle. O placar estava em 27 a 20, e já no último quarto. 

Só que as esperanças de vitória de Baltimore foram frustradas rapidamente. Patrick Mahomes sabe castigar bem a defesa adversária, e fez excelentes passes. E quando não podia passar, corria ele mesmo com a bola. O touchdown derradeiro foi em um passe de Mahomes para o left tackle Eric Fischer. Vale lembrar que os atletas de linha ofensiva só podem receber passes se estes se declararem elegíveis de recepção para o árbitro e para a defesa adversária. Depois de um turnover on downs do Ravens, foi só esperar o final da partida. Placar final: Chiefs 34 a 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário