Defesa do Seahawks parou Cam Newton a uma jarda da endzone (foto: Joe Nicholson/USA Today Sports) |
Neste domingo, 20, foram 12 jogos realizados pela semana 2 da temporada regular da NFL. E duas coisas chamaram a atenção. As boas, foram as partidas acirradas, muitas delas com seu fim decretado na última jogada. Porém, a parte ruim, foi que muitas lesões infelizmente aconteceram, algumas que abreviam a temporada de astros do futebol americano atual.
Ainda sobre esta questão das lesões, elas estão acontecendo pelo fato de que os times não tiveram a pré-temporada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Por mais que os jogos de agosto costumam ser ruins, eles dão uma ritmo de jogo aos atletas, aos poucos, e é uma dinâmica diferente da dos treinos. Porém, neste ano, os atletas já precisaram começar a entrar em campo com 100% de motivação para cada jogada.
Abaixo, você acompanha alguns dos principais momentos da rodada.
Seahawks impede virada do Patriots na linha de uma jarda
A linha de uma jarda da endzone não é mais a mesma coisa quanto Seattle Seahawks e New England Patriots se enfrentam. Em 2015, no Super Bowl XLIX, Seattle estava nesta linha do campo, e o passe de Russell Wilson foi interceptado, tornando New England campeão. Pela temporada de 2016 – o último confronto entre ambos antes de 2020 – foi a vez da defesa do Seahawks impedir que um touchdown acontecesse para o Patriots, também a uma jarda do final do campo.
Em 2020, o Seahawks levou a melhor também impedindo que New England conseguisse o touchdown, com a defesa impedindo qualquer possibilidade de TD. Seattle venceu uma épica batalha pelo Sunday Night Football, por 35 a 30, em um jogo dominado pelos dois quarterbacks titulares. Wilson, que está voando neste início de temporada, lançou para 288 jardas e cinco touchdowns. Teve uma pick six, é verdade, mas é aquela que nem vai para a conta do QB, e sim para o tight end Greg Olsen, que não catou a bola, que acabou parando nas mãos do safety Devin McCourty. Já Cam Newton, do Patriots, lançou para 397 jardas e um touchdown, mas correu para outros dois TDs. Por mais que Seattle tivesse controle no placar pela maior parte da partida, ao final do confronto, o Patriots reagiu. Mas na safada linha de uma jarda, a qual Newton já havia conseguido um passe e uma corrida para TD em jogadas anteriores, a três segundos do fim, a defesa do Seahawks impediu o avanço do quarterback, e conseguiu vencer o jogo.
Que jogo maravilhoso! A defesa do Seahawks parou Cam Newton NA LINHA DE UMA JARDA. #NFLnaESPN #NFL #Seahawks pic.twitter.com/wWFUkJyrOR
— Left Tackle Brasil (de 🏡) 🏴 (@LeftTackleBR) September 21, 2020
Estrelas se machucam
Nick Bosa rompeu o ligamento do joelho e está fora da temporada (foto: Bill Kostroun/AP) |
A rodada foi cruel no quesito de lesões. O jogador mais notável a ser afetado por elas é o defensive end Nick Bosa, do San Francisco 49ers. Ele era o principal candidato a Jogador Defensivo do Ano, mas na vitória de seu time sobre o New York Jets por 31 a 13, ele teve uma grave lesão no joelho. Se confirmado que ele rompeu os ligamentos, estará fora da temporada. Para complicar ainda mais, o quarterback Jimmy Garoppolo se machucou, e pode não jogar na próxima semana, contra o New York Giants, assim como o running back Raheem Mostert.
Por falar em Giants, a equipe, que perdeu no domingo para o Chicago Bears por 17 a 13, sofre também com a perda de seu principal atleta. O running back Saquon Barkley lesionou o joelho, e também está fora da temporada. Também running back, Christian McCaffrey, do Carolina Panthers, ficará algumas semanas de fora por ter machucado o tornozelo. Outra lesão notável foi a do wide receiver Courtland Sutton, do Denver Broncos, que está fora da temporada. Além disso, o quarterback Drew Lock, do mesmo time, se machucou antes da metade da partida para o Pittsburgh Steelers (derrota por 26 a 21), e ele pode ficar de duas a seis semanas fora.
Chiefs sofre, mas vence Chargers na prorrogação
Atual campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs sofreu, e muito, para conseguir sua segunda vitória em 2020 e assim manter a invencibilidade na temporada. A vitória sobre o Los Angeles Chargers por 23 a 20 veio no final da prorrogação. Foi o jogo mais surpreendente do domingo, no qual a defesa do Chargers pressionou duramente Patrick Mahomes durante toda a partida. Porém, no último quarto, o camisa 15 conseguiu se sobrepor aos rivais de divisão.
Com um quarterback calouro no elenco, o jovem Justin Herbert, o técnico Anthony Lynn havia optado por deixar como titular Tyrod Taylor. Porém, a minutos antes do jogo contra o Chiefs, Taylor foi declarado inativo e nem entrou em campo, e Herbert foi o titular. Ele lançou para 311 jardas, um touchdown e uma interceptação. E mesmo derrotado, ele saiu de campo com um desempenho promissor.
Falcons sofre outro apagão, e Cowboys vira o placar no fim do jogo
Desde 2017, o Atlanta Falcons carrega o fardo de ser o único time que vencia um Super Bowl por 25 pontos de vantagem, e saiu derrotado. Três anos depois, o time viveu outro colapso ofensiva e defensivamente, e perdeu um jogo que parecia ganho. Atlanta abriu 20 a 0 no Dallas Cowboys no primeiro quarto, com direito a dois fumbles forçados pela sua defesa. Mesmo com o Cowboys anotando touchdowns já a partir do segundo período, tudo parecia funcionar bem. A oito minutos do fim da partida, Matt Ryan já havia lançado seus quatro passes para touchdown, e o kicker Younghoe Koo anotava o field goal que deixava o placar em 39 a 24. Porém, Dallas reagiu, e Dak Prescott foi o personagem desta reação. Ele lançou para 450 jardas e um TD, e que também correu três vezes para a endzone.
O último touchdown do Cowboys foi quando faltava 1:52 para o fim. Como o time perdia por 39 a 37, foi necessário um onside kick para ter uma última chance de virar o placar – é aquele chute curto no kickoff para fazer com que o time que chutar consiga garantir a posse de bola. O lance foi efetivo, e assim, Prescott, Ezekiel Elliott e companhia chegaram em posição suficiente para o kicker Greg Zuerlein acertar o field goal da vitória por 40 a 39.
O que dizer DESTE onside kick épico do Dallas Cowboys? A equipe conseguiu uma incrível virada sobre o Atlanta Falcons. #NFLnaESPN #NFLFoxSports pic.twitter.com/g6A0nPzDGW
— Left Tackle Brasil (de 🏡) 🏴 (@LeftTackleBR) September 20, 2020
Packers domina em dia de Aaron Jones
Com o Lambeau Field vazio por causa da pandemia, o Green Bay Packers teve atuação dominante e venceu o Detroit Lions por 42 a 21. Foi o dia em que o running back Aaron Jones brilhou, e correu para impressionantes 168 jardas e dois touchdowns, além de conseguir 68 jardas de recepção, sendo uma delas para TD. O destaque também vai para o quarterback Aaron Rodgers, que passou para 240 jardas e dois touchdowns na partida, mostrando plena forma aos seus 36 anos de idade.
Com o resultado, o Lions segue sem vencer, e enfrenta uma enorme sequência de derrotas, que vêm desde a temporada passada. Já Green Bay continua invicto na temporada.
Ravens castiga e vence o Houston Texans fora de casa
No duelo de grandes forças da AFC, o Baltimore Ravens venceu o Houston Texans com tranquilidade, com o placar de 33 a 16. Foi uma partida em que a defesa do Ravens se destacou com dois turnovers e quatro sacks para cima do quarterback Deshaun Watson, do Texans. Enquanto isso, Lamar Jackson, o QB de Baltimore, passou para um touchdown e correu para 54 jardas na partida. Agora, o Ravens continua invicto na temporada, enquanto Houston ainda não venceu em 2020, e já soa um sinal de alerta para as próximas semanas.
Brady vence a primeira pelo Tampa Bay Buccaneers
Depois de ser criticado por sua atuação na rodada passada, Tom Brady jogou melhor, e foi um dos grandes nomes da vitória do Tampa Bay Buccaneers sobre o Carolina Panthers, por 31 a 17. Brady passou para 217 jardas, um touchdown e uma interceptação, e durante a partida, também fez lançamentos longos e precisos para os seus recebedores. Destaca-se também o desempenho do running back Leonard Fournette, que correu para 103 jardas e dois touchdowns, incluindo o que sacramentou a vitória.
Kyler Murray é destaque na vitória do Arizona Cardinals
Um dos times ainda invictos em 2020, o Arizona Cardinals venceu o Washington Football Team por 30 a 15, em excelente tarde do quarterback Kyler Murray. Ele passou para 286 jardas, um touchdown e uma interceptação, e no jogo terrestre, correu mais duas vezes para a endzone. Murray é um dos principais destaques individuais neste início de temporada da NFL, e, por mais que seja a semana 2, pode correr por fora na briga para ser o MVP.
Outros resultados
O domingo também teve a vitória do Tennessee Titans sobre o Jacksonville Jaguars por 33 a 30; o Buffalo Bills garantiu a liderança da AFC Leste com a vitória sobre o Miami Dolphins, por 31 a 28; o quarterback Kirk Cousins, do Minnesota Vikings, teve uma péssima atuação, e o Indianapolis Colts venceu a partida por 28 a 11, na primeira vitória do QB Philip Rivers em sua nova equipe. Nesta segunda-feira, 21, terá ainda o Monday Night Football para fechar a rodada, com a partida entre Las Vegas Raiders e New Orleans Saints, às 21h20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário