segunda-feira, 28 de setembro de 2020

As marcas históricas e os jogos emocionantes que marcaram a semana 3 da NFL

Russell Wilson está jogando muito bem (foto: John Froschauer/AP)

Como já é tradição em toda segunda-feira durante a temporada regular, você confere aqui no Left Tackle Brasil os melhores momentos de alguns dos principais jogos da semana 3 da NFL, que teve sua rodada neste domingo, 27 de setembro. A rodada foi marcada por jogadas épicas, marcas históricas, viradas incríveis e até por um estranho empate em que os dois times não fizeram esforço para vencer no final do jogo. Veja abaixo alguns dos grandes momentos.

Seahawks vence em grande dia de Russell Wilson

O grande jogo do domingo foi, novamente, o que teve a presença do Seattle Seahawks em campo. A equipe derrotou o Dallas Cowboys em casa por 38 a 31. E o principal nome da partida foi o quarterback Russell Wilson. Ele passou para 315 jardas e cinco touchdowns, e alcançou no domingo uma marca inédita. É o primeiro quarterback da história da NFL a fazer pelo menos quatro passes para touchdown nos três primeiros jogos da temporada, e já começa a ser forte candidato para o prêmio de MVP de 2020. Também é de se destacar a frieza do QB para comandar a vitória, já que na sua última campanha ofensiva, o time precisava pontuar para virar no placar. Seattle continua invicto, enquanto o Cowboys tem agora uma campanha em 1-2.

Packers leva a melhor no emocionante Sunday Night Football

Houve muito equilíbrio no Sunday Night Football entre New Orleans Saints e Green Bay Packers. Mas no fim do jogo, quem levou a melhor foi o Packers, por 37 a 30. Ambos os quarterbacks, Drew Brees pelo Saints e Aaron Rodgers por Green Bay, lançaram três passes para touchdown, mas o que fez a diferença ao final do jogo foi a defesa. No último período, a defesa do Packers forçou fumble em Brees, em jogada crucial. Voltando ao ataque, o principal recebedor pelo Green Bay Packers foi Allen Lazard, que recebeu para 146 jardas e um touchdown. Já pelo Saints, o running back Alvin Kamara se destacou, com 196 jardas totais entre corridas e recepções e dois touchdowns, com direito a protagonizar uma das jogadas mais lindas da temporada 2020 até agora.

Steelers continua invicto enquanto o Texans segue sem vencer

Jogando em casa, o Pittsburgh Steelers venceu o seu terceiro jogo em 2020, em um equilibrado confronto contra o Houston Texans. A vitória por 28 a 21 deixa o time com condições de sonhar com o título da AFC Norte, e pode garantir a equipe na liderança da divisão esta semana se o Baltimore Ravens não vencer o Monday Night Football. O principal nome do jogo foi o running back James Conner, que correu para 109 jardas e um touchdown. Já o Houston Texans, que era favorito a uma vaga aos Playoffs antes da temporada começar, corre sério risco de implodir, já que o time continua sem vitórias em 2020.

Bills flerta com o fiasco, mas vence o Rams no final

O Buffalo Bills começou com tudo contra o Los Angeles Rams. O quarterback Josh Allen, conseguia lançar em profundidade e a defesa estava neutralizando o bom ataque adversário até chegar ao placar de 28 a 3 – para entender a mitologia que esse placar gerou, precisamos voltar a 2017, quando o Atlanta Falcons vencia o Super Bowl LI pelo mesmo marcador e implodiu em campo, perdendo para o New England Patriots por 34 a 28 na prorrogação. Na sequência do terceiro e do quarto períodos, o que se viu foi uma impressionante reação do Rams, que fez quatro touchdowns em sequência e também garantiu uma interceptação em Allen e forçou um fumble, garantindo a virada a 4:33 do fim do jogo. Porém, o Bills voltou para o jogo com uma dramática campanha ofensiva, com direito a faltas e quartas descidas convertidas, até o passe para touchdown de Allen para Tyler Kroft, quando restavam apenas 21 segundos. A vitória por 35 a 32 deixa Buffalo na liderança da AFC Leste e com a invencibilidade garantida, e o Rams amarga sua primeira derrota no ano.

Bears muda o QB enquanto o Falcons entra em colapso novamente

Na semana passada, aqui mesmo, falamos que o Atlanta Falcons vive o eterno trauma de sofrer uma inacreditável virada após a vantagem no placar estar alta, desde o famoso Super Bowl LI, em 2017. Depois de entrar em colapso e perder para o Dallas Cowboys no domingo anterior, o time novamente viveu outro revés bizarro e saiu de campo derrotado, desta vez para o Chicago Bears, por 30 a 26. 

Este jogo é dividido em duas partes. A primeira, a do domínio do Falcons, que brilhava no jogo terrestre, com os touchdowns de Todd Gurley e Brian Hill, e nos passes do quarterback Matt Ryan e do wide receiver Calvin Ridley – machucado, Julio Jones não jogou. Enquanto isso, a defesa não dava chances ao Bears, e interceptou o QB Mitchell Trubisky no final do terceiro quarto. Estava 26 a 10. Tudo parecia estar indo bem. Parecia.

Frustrado com o resultado, o técnico de Chicago, Matt Nagy, perdeu a paciência com Trubisky e colocou Nick Foles para ser o QB titular no último quarto. E Foles, que já merece uma biografia por tudo o que viveu na NFL, brilhou. Foram três passes de Foles para touchdown, sendo o da virada a dois minutos do fim. A cereja do bolo ainda foi uma interceptação em Matt Ryan no final da partida. Com isso, o Bears venceu, se mantém invicto, e o Falcons continua sem vencer. E nesta segunda-feira, 28, Nagy definiu que Foles será o titular na próxima semana.

Titans vence com drama e redenção de seu kicker

O Tennessee Titans venceu o Minnesota Vikings em um jogo dramático, por 31 a 30. O quarterback Ryan Tannehill passou para 329 jardas, mas não conseguiu lançar para nenhum touchdown. Quem garantiu os TDs da franquia foi o running back Derrick Henry com o seu jogo terrestre afiado, indo para a endzone duas vezes. Foi também mais uma partida de redenção para o kicker Stephen Gostkowski, que acertou os seis field goals que chutou, sendo o último deles o que garantiu a virada. Com isso, Tennessee continua invicto em 2020. Por outro lado, a derrota do Vikings deixa a equipe mais distante da possibilidade de ir aos Playoffs, sendo um dos times que está com 0-3.

Eagles e Bengals tem emoção, mas acaba como jogo de compadres

Quem nunca viu no futebol aquela partida que tem tudo para ser emocionante mas que acaba em 0 a 0 pois o resultado é bom para ambos os times? Um exemplo vai para a Copa do Mundo de 2018, em que França e Dinamarca não se esforçaram para atacar pois o resultado favorecia a ambas – e os dinamarqueses não queriam vencer para não pegar a Argentina nas oitavas – fazendo o pior jogo daquela Copa. Pois Philadelphia Eagles e Cincinnati Bengals foi exatamente assim na prorrogação.

O Bengals estava com a vantagem, vencendo por sete pontos a segundos do fim do tempo regulamentar, até que o quarterback Carson Wentz, do Eagles, correu para o TD do empate. Na prorrogação, os dois times até que tentaram chegar no campo adversário e pontuar. A equipe da Philadelphia teria um field goal de 59 jardas para arriscar a cerca de 20 segundos para o fim do tempo extra. Porém, a linha ofensiva cometeu falta de cinco jardas, e em vez de arriscar o chute que seria agora de 64 jardas, o time desistiu da tentativa e apenas devolveu a bola à Cincinnati. Na jogada seguinte, o Bengals fez uma corrida protocolar para acabar o jogo. O placar final foi de 23 a 23. Os dois times seguem sem vencer em 2020, porém, agora têm um empate para chamar de seu.

Washington perde, mas é o novo líder da NFC Leste

O Washington Football Team bem que tentou vencer, mas saiu de campo derrotado pelo Cleveland Browns por 34 a 20. Porém, com as derrotas de New York Giants e Dallas Cowboys, e o empate do Philadelphia Eagles, o time virou líder da NFC Leste porque justamente sua única vitória na temporada foi sobre o Eagles, na semana 1. Mas claro, ainda é cedo para comemorar alguma coisa ou sonhar com pós-temporada, pois mais adiante, será necessário vencer mais vezes, e o recado não vale só para a franquia da capital dos Estados Unidos.

Com muitos lesionados, 49ers vence o Giants

Sem diversos jogadores titulares machucados – sendo que alguns deles nem voltam mais à campo em 2020 – o San Francisco 49ers venceu o New York Giants com tranquilidade, pelo placar de 36 a 9. Apesar dos lesionados, era esperada a vitória de San Francisco, pois o Giants vinha de desempenhos muito ruins nas rodadas anteriores, e ainda sem o running back Saquon Barkley, que também está fora da temporada. E não foi diferente desta vez. Apenas o kicker Graham Gano pontuou para o time de Nova York. Por San Francisco, o destaque vai para o jogo terrestre, no qual os running backs Jeff Wilson e Jerrick McKinnon, além do wide receiver Brandon Aiyuk, correram para um touchdown cada. 

Outros resultados

O domingo também contou com a vitória do New England Patriots sobre o Las Vegas Raiders por 36 a 20, com destaque para a atuação do jogo terrestre do Patriots. O Carolina Panthers venceu a primeira em 2020, derrotando o Los Angeles Chargers por 21 a 16. Houve o atropelo do Indianapolis Colts sobre o New York Jets, por 36 a 7, com direito ao feito do quarterback Philip Rivers, que alcançou 400 passes para touchdown na carreira. Sem maiores dificuldades, o Tampa Bay Buccaneers venceu o Denver Broncos por 28 a 10, com Tom Brady lançando para três TD's. E o Detroit Lions teve sua primeira vitória em 2020, tirando a invencibilidade do Arizona Cardinals, em placar de 26 a 23. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário