sexta-feira, 11 de setembro de 2020

No novo normal da NFL, Chiefs domina e vence Texans na abertura da temporada

Patrick Mahomes anotou três passes para touchdown (foto: Jill Toyoshiba/TNS)

A National Football League voltou! E voltou com uma grande vitória do Kansas City Chiefs sobre o Houston Texans, por 34 a 20 nesta quinta-feira, 10 de setembro, na abertura da temporada de 2020. O atual campeão do Super Bowl travou um duelo relativamente equilibrado no primeiro tempo, mas na metade final da partida, soube dominar em campo ofensiva e defensivamente, garantindo a vitória. 

O quarterback Patrick Mahomes foi o principal destaque da partida. O camisa 15 lançou para 211 jardas e três touchdowns. E no jogo terrestre, o calouro running back Clyde Edwards-Helaire teve uma estreia e tanto. Ele correu para 138 jardas e um touchdown, com uma média de 5,5 jardas terrestres por corrida. Já o QB adversário, Deshaun Watson, lançou para 253 jardas, um passe para touchdown, uma corrida para TD e uma interceptação, mas o rendimento ruim do setor defensivo, principalmente no segundo tempo, não foi o suficiente para que o jogo fosse mais equilibrado.

Como a espera pela temporada finalmente acabou, conhecemos também o "novo normal" da NFL. O Arrowhead Stadium, em Kansas City, recebeu o público na partida de abertura, com 22% de sua ocupação total, para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Naturalmente foram flagradas nas câmeras da TV algumas pessoas com as máscaras no queixo ou simplesmente sem elas – isso sem contar com as aglomerações. Por outro lado, torcedores de papel enfeitaram as arquibancadas, com as presenças ilustres da rainha Elizabeth II e do ator Dwayne Johnson, o The Rock (em papel, obviamente).

The Rock e Elizabeth II "posam" na arquibancada no Kickoff da NFL (foto: reprodução NBC)

Homenagens

Antes do jogo começar, além da inauguração do banner com o título do Super Bowl LIV do Kansas City Chiefs, houve diversas homenagens. Uma delas foi em reconhecimento aos profissionais da saúde que estão atuando no combate à Covid-19. Entre este reconhecimento, destaque para o offensive guard do Chiefs, Laurent Duvernay-Tardiff, médico por formação que optou por não jogar em 2020 para tratar pacientes com coronavírus no Canadá. 

Também havia uma expectativa para ver qual seria o movimento dos jogadores com relação aos recentes protestos contra o racismo nos Estados Unidos após casos de violência policial contra negros. Na execução do hino norte-americano, alguns atletas de Chiefs e Texans se ajoelharam, enquanto outros estavam de mãos dadas. Pouco antes da partida começar, os elencos dos dois times se uniram em campo, lado a lado, passando uma mensagem contra a discriminação racial. 

Jogadores de Chiefs e Texans unidos contra o racismo (foto: reprodução NBC)

A bola oval, enfim, voou

Voltando a partida, o duelo entre Chiefs e Texans começou equilibrado. O primeiro touchdown da partida quase foi do Kansas City Chiefs, porém o wide receiver DeMarcus Robinson não agarrou a bola na endzone, e o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo. Na campanha seguinte, o Houston Texans abriu o placar com um TD de 19 jardas do running back David Johnson, em sua estreia pela franquia.

Na campanha seguinte, Kansas City empatou o jogo, com passe de Patrick Mahomes para o tight end Travis Kelce e logo na sequência veio a virada, em um lançamento curto do quarterback para o wide receiver Sammy Watkins. O domínio do Chiefs passou a ficar mais evidente em campo já pelo segundo período. Pouco antes do intervalo, o kicker Harrison Buttker anotou mais três pontos para o time da casa.

Os dois times voltaram dos vestiários com o placar em 17 a 7 para o Chiefs. Intercalando com os bons passes de Mahomes, Clyde Edwards-Helaire fazia uma boa atuação com o jogo terrestre. E foi o calouro que anotou um touchdown de 28 jardas no terceiro período, quebrando tackles e driblando a defesa de Houston. 

A vantagem dos atuais campeões já era de 17 pontos, e a partida chegava ao último quarto, quando o quarterback Deshaun Watson, que foi bastante pressionado em campo, lançou uma interceptação em seu campo de defesa, no único turnover da partida. Poucas jogadas depois, Mahomes lançou seu terceiro TD na noite, para Tyrek Hill.

Com o jogo praticamente decidido, a defesa do Chiefs afrouxou na marcação, e o Houston Texans anotou dois touchdowns em sequência. Um com um passe de Watson para Jordan Akins e outro em uma corrida do próprio quarterback. Ainda coube tempo para Kansas City anotar um field goal perto do cronômetro zerar. Placar final: Chiefs 34 a 20.

Na próxima semana, o Kansas City Chiefs enfrentará o Los Angeles Chargers fora de casa, enquanto o Houston Texans tentará a primeira vitória do ano em seu estádio, o NRG Stadium, contra o Baltimore Ravens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário