segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Os principais momentos da semana 1 da NFL

Tom Brady estreia pelo Buccaneers, mas saiu de campo derrotado pelo New Orleans Saints (foto: AP)

Finalmente pudemos acompanhar aquela imensa maratona de jogos da National Football League, com a primeira grande rodada de domingo no ano, neste dia 13 de setembro. A semana 1 movimentou a tarde e a noite dos fãs da bola oval, com grandes momentos que merecem ser destacados aqui para você que perdeu alguma coisa durante o dia.

Finalmente pudemos perceber de vez como será a temporada da NFL durante a pandemia do novo coronavírus, com estádios vazios – a exceção do Jacksonville Jaguars, que liberou o público de forma parcial. Houve também homenagens aos médicos que atuam no combate à Covid-19 e mais protestos durante o hino dos Estados Unidos contra o racismo. Em tópicos, falaremos de algumas das principais partidas da rodada, daquele jeito que o leitor assíduo do Left Tackle Brasil já conhece. Veja abaixo.

Saints vence Buccaneers de Tom Brady

Depois de meses de espera, enfim pudemos ver Tom Brady em ação como quarterback do Tampa Bay Buccaneers. Porém, a atuação de estreia não foi com festa, e sim com derrota. O New Orleans Saints venceu por 34 a 23, com atuação de destaque tanto no ataque quanto na defesa. Drew Brees, também veterano QB, lançou para 160 jardas e dois touchdowns. Já o setor defensivo garantiu três turnovers no confronto, sendo um fumble recuperado e duas interceptações em cima de Brady. Por falar no camisa 12, a atuação dele não foi ruim. Ele passou para 239 jardas e dois touchdowns, além de um TD terrestre. Uma das interceptações lançadas por ele foi retornada para touchdown.

Cam Newton estreia com vitória pelo Patriots

Em uma era em que o conceito de "novo normal" é citado diariamente sob diversos aspectos, no Gillette Stadium, o New England Patriots foi à campo de vez para essa nova realidade. Foi a primeira vez que o time entrou em campo com Cam Newton de quarterback titular, contra o Miami Dolphins. E o camisa 1 estreou bem, acertando 15 de 19 passes, para 155 jardas, e sendo eficaz também no jogo terrestre, correndo para 75 jardas e dois touchdowns, sendo peça fundamental para o time vencer por 21 a 11. O Dolphins teve Ryan Fitzpatrick como quarterback titular, e ele não teve uma boa atuação, lançando para três interceptações.

Packers leva a melhor em jogo de muitos pontos

Um dos muitos clássicos esperados para a semana 1 foi o de Green Bay Packers e Minnesota Vikings. Foi um jogão repleto de ofensividade. Aaron Rodgers teve mais um dia inspirado, e fez quatro passes para TD na partida. Do outro lado do campo, Dalvin Cook, um dos novos running backs ricos da liga, anotou dois touchdowns terrestres na partida. O placar foi de 43 a 34 para Green Bay, porém é importante ressaltar que o Packers teve a vantagem no confronto praticamente o tempo inteiro, com a reação do Vikings vindo nos minutos finais.

Trubisky comanda virada no fim da partida, e Bears vence

Na NFL desde 2017, o quarterback Mitchell Trubisky está com a sua titularidade ameaçada no Chicago Bears, já que a equipe contratou na offseason o QB Nick Foles. Apesar dos pesares, Trubisky conseguiu ser o titular na primeira rodada. E, de quebra, teve uma atuação fundamental para o Bears vencer o Detroit Lions por 27 a 23. Até o último quarto, a vantagem era do Lions, que vencia por 23 a 6 – os pontos de Chicago haviam sido marcados pelo kicker brasileiro Cairo Santos. Mas nos 15 minutos finais, Trubisky conseguiu aplicar três passes para touchdown, garantindo assim a virada, e talvez mantendo o emprego por mais algum tempo.

Cowboys vacila no último quarto e Rams garante a vitória no SNF

O Sunday Night Football desta primeira rodada marcou a estreia de um dos novos estádios da NFL, o SoFi Stadium, nova casa do Los Angeles Rams e do Los Angeles Chargers. E neste domingo, o Rams jogou contra o Dallas Cowboys, e venceu por 20 a 17. O confronto foi marcado por boa atuação defensiva das duas equipes, alternado pela atuação de destaque dos running backs principais dos dois times. Ezekiel Elliott, do Cowboys e Malcolm Brown, do Rams, garantiram dois touchdowns cada. A liderança no placar teve alternância nos três primeiros quartos, e a pouco mais de 12 minutos para o fim do jogo, o Cowboys teve uma oportunidade de empatar com um field goal. Porém, o técnico Mike McCarthy, estreante como head coach por Dallas, decidiu arriscar uma quarta descida, e a defesa do Rams evitou o avanço pelo campo. O erro de não usar o kicker Greg Zuerlein (ex-Los Angeles) custou caro, pois nunca mais o time da NFC Leste conseguiu ter condições de pontuar novamente. Vitória do Rams.

Outros resultados

Elencamos apenas cinco momentos como os principais nesta semana 1, mas teve muito mais NFL. O Washington Football Team levou a melhor sobre o Philadelphia Eagles, e venceu por 27 a 17. No único jogo com torcida do domingo (e de apenas 25% da capacidade total), o Jacksonville Jaguars derrotou o Indianapolis Colts por 27 a 20. Fora de casa, o Las Vegas Raiders venceu por 34 a 30 o Carolina Panthers. Teve também a vitória do Buffalo Bills sobre o New York Jets, por 27 a 17. Em Baltimore, o Ravens de Lamar Jackson dominou o Cleveland Browns, com o placar final ficando em 38 a 6. O Los Angeles Chargers também venceu, por 16 a 13, a equipe do Cincinnati Bengals, em um jogo marcado por um field goal errado pela equipe de Cincinnati nos últimos segundos. E teve também a vitória do Arizona Cardinals em cima do San Francisco 49ers, por 24 a 20, estreando com derrota o atual vice-campeão do Super Bowl.

Um Monday Night Football duplo é aguardado para esta segunda-feira

É tradicional que, na semana 1 da NFL, o Monday Night Football seja de rodada dupla. E nesta segunda-feira, 14, dois jogos te esperam para fechar a primeira rodada. Às 20h10 (de Brasília), o New York Giants recebe o Pittsburgh Steelers, e assim que terminar esta partida, às 23h20, o Denver Broncos enfrenta o Tennessee Titans.

Ambas as partidas têm transmissão da ESPN na TV, e apenas com áudio pela Kickoff Radio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário