Raiders é uma das equipes invictas de 2020 (foto: Las Vegas Review Journal) |
De virada, e derrubando um dos times favoritos ao título da NFL, o Las Vegas Raiders venceu o New Orleans Saints no Monday Night Football da semana 2 da temporada de 2020. A vitória foi um sinal de boas-vindas da franquia que recém chegou à Las Vegas, e fez a sua estreia em casa, no moderno Allegiant Stadium, arena que custou impressionantes US$ 2 bilhões. A vitória por 34 a 24 deixa o time do técnico Jon Gruden invicto, e com moral, depois de tantas críticas recebidas nos últimos anos.
Por outro lado, o New Orleans Saints teve uma atuação complicada. O setor defensivo da equipe, que chegou a forçar um turnover, foi ineficaz em diversas posses de bola. Cedeu a virada a partir do terceiro quarto, e deixou Las Vegas dominar no campo de ataque. A campanha em 2020 do time treinado por Sean Payton é de 1-1.
Foi um Monday Night Football histórico, pois, além de ter sido a estreia do Raiders em Las Vegas, o jogo marcou os 50 anos do evento noturno das segundas-feiras. Até 1969, a rodada da temporada regular da NFL terminava ainda no domingo à tarde. Foi a partir de 1970 que surgiu a transmissão de jogos noturnos na liga, através deste evento, com o jogo que finaliza a semana. A parte ruim do aniversário de 50 anos do MNF foi que o estádio estava vazio, apesar de a medida ser extremamente necessária como prevenção ao novo coronavírus.
A partida começou com domínio do New Orleans Saints. Em suas duas primeiras posses de bola, o time garantiu dez pontos, com um field goal do kicker Will Lutz e uma corrida para touchdown do running back Alvin Kamara. Foi somente a partir do segundo período que o Las Vegas Raiders começou a reagir, com um touchdown em passe do quarterback Derek Carr para Alec Ingold. Rapidamente, o Saints voltou a abrir dez pontos de vantagem, em um passe para TD de Drew Brees para Jared Cook.
A reação do Raiders veio ainda no segundo período, com mais um passe para touchdown de Carr, agora para o wide receiver Zay Jones. Pouco antes do intervalo, a defesa de Las Vegas apareceu para interceptar Drew Brees, permitindo assim ao kicker Daniel Carlson acertar o field goal que deixou o jogo empatado em 17 a 17.
Após o intervalo, quem passou a controlar o jogo foi o Raiders. O principal destaque da partida foi o tight end Darren Waller, que teve, no total, 12 recepções para 103 jardas. Na primeira campanha do terceiro período, foi ele quem recebeu o passe para touchdown. Na sequência, o Saints também pecou ofensivamente, e não conseguiu diminuir no placar, ou empatar o jogo. Assim, a bola voltou para Las Vegas, que queimou relógio o quanto pôde, até o início do último período. A franquia só não definiu a vitória nesta campanha porque o running back Jalen Richard sofreu fumble. Mas novamente, New Orleans não soube aproveitar a recuperação da posse de bola. Brees também não conseguiu nenhum passe de mais de 20 jardas, e não teve uma boa atuação nesta noite.
Se o jogo terrestre não tava dando certo, o Raiders arquitetou bem o play action, e Derek Carr encontrou livre o Darren Waller para o TD. #NFLnaESPN pic.twitter.com/PVxUOR0oEr
— Left Tackle Brasil (de 🏡) 🏴 (@LeftTackleBR) September 22, 2020
Na posse de bola seguinte, Las Vegas conseguiu pontuar novamente com um touchdown, justamente de Jalen Richard, que se redimiu após o fumble. A vantagem de 14 pontos praticamente havia assegurado a vitória. Porém, faltou combinar isso com o New Orleans Saints. O running back Alvin Kamara, que correu para 79 jardas totais, anotou seu segundo touchdown na partida. A partida passou a ficar dramática, e o Raiders foi gastando o relógio para evitar o empate, principalmente com o running back Josh Jacobs, que correu para 88 jardas. A pouco mais de um minuto do fim da partida, a defesa de New Orleans garantiu a quarta descida para o Raiders. O técnico Jon Gruden decidiu que o time arriscaria o field goal de 54 jardas, que, se não fosse efetivo, colocaria o Saints em ótima posição para tentar empatar. Porém, Daniel Carlson foi frio e calculista. Chutou, e acertou, para garantir a vitória. Placar final: Raiders 34 a 24 Saints.
O chute de Daniel Carlson que foi decisivo para a primeira vitória do Las Vegas Raiders em seu novo estádio. #NFLnaESPN pic.twitter.com/WtnHnimbeO
— Left Tackle Brasil (de 🏡) 🏴 (@LeftTackleBR) September 22, 2020
Pela semana 3, o Las Vegas Raiders enfrenta o New England Patriots, às 14h, e o New Orleans Saints fará o próximo Sunday Night Football, contra o Green Bay Packers, às 21h20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário