Fitzpatrick em dia de "Fitzmagic" (foto: Phelan M. Ebenhack/AP) |
Após ter perdido nas duas primeiras rodadas, o Miami Dolphins venceu na abertura da semana 3 da temporada 2020 da NFL. A vitória no Thursday Night Football foi sobre o Jacksonville Jaguars foi por 31 a 13, em partida realizada no TIAA Stadium, em Jacksonville. Com o resultado, ambos os times estão com campanha igual, com um triunfo e duas derrotas cada.
O jogo desta quinta-feira, 24 de setembro, não foi dos mais emocionantes, já que o Dolphins dominou em campo desde o início. Porém, por se tratar de dois times em reconstrução, e com os dois quarterbacks titulares sendo personagens carismáticos dos fãs do futebol americano, a partida ganhou alguns tons de humor. Antes do Thursday Night Football, o barbudo Ryan Fitzpatrick, de Miami, e o bigodudo Gardner Minshew, de Jacksonville, trocaram leves indiretas engraçadas sobre suas aparências faciais um tanto interessantes.
Só que em campo, deu barba! Fitzpatrick estava em dia de "Fitzmagic", aquele apelido dado a ele sempre em que tem boas atuações. O camisa 14 do Dolphins completou 18 de 20 passes, para 160 jardas e dois touchdowns. Ele ainda teve uma corrida para TD, e recebeu um passe dele mesmo (quando o QB lança a bola, que acaba sendo desviada por um defensor, e caindo nas mãos do próprio quarterback). Com 37 anos e passagens por oito times da NFL, Fitzpatrick se tornou o primeiro a derrotar uma equipe seis vezes por seis equipes diferentes. Por sua vez, Minshew teve um jogo para se esquecer, lançando para 275 jardas, uma interceptação e um fumble sofrido.
Na primeira campanha, já ficou evidente que Miami havia entrado em campo melhor. Em quase sete minutos de posse de bola, o time foi avançando com as boas jogadas de Fitzpatrick, que completou 12 passes consecutivos no início do jogo (recorde pessoal). O primeiro touchdown, em passe do QB para Preston Williams. Pouco depois, o Dolphins marcou seu segundo TD, agora em uma corrida curta do running back Jordan Howard.
A aparente reação do Jaguars veio no segundo período, com uma corrida para touchdown do running back calouro James Robinson, um atleta promissor e que passou pelo Draft de 2020 sem ter sido escolhido. No entanto, esta campanha foi a única efetiva por Jacksonville no primeiro tempo. Na sequência, veio outro passe para a endzone de Ryan Fitzpatrick, para o tight end Mike Gesicki. Nos primeiros dois períodos da partida, Miami vencia o jogo por 21 a 7.
O recomeço do confronto foi com um excesso de erros do Jacksonville Jaguars, que não conseguia reagir no placar, e já precisando de touchdowns para empatar. Além dos drops de alguns recebedores (quando o passe vai na direção de um atleta, mas este não consegue agarrar a bola), Minshew também errou os alvos diversas vezes, quando até mesmo estavam livres. E quando o QB não passava, a linha ofensiva da equipe não conseguia resistir à defesa de Miami. Minshew sofreu fumble do linebacker Kyle Van Noy no campo de defesa, e o Dolphins aproveitou o turnover para ampliar no placar, agora em corrida de Ryan Fitzpatrick.
Fitzpatrick em dia de Fitzmagic! QUE HOMEM É O BARBA! #FinsUp #DUUUVAL #NFLnaESPN
— Left Tackle Brasil (de 🏡) 🏴 (@LeftTackleBR) September 25, 2020
pic.twitter.com/5niuJFdF9Y
Já nos minutos finais, o Jaguars ainda deu sinais de esperança com outro TD terrestre de James Robinson, mas o extra point perdido fez com que o torcedor voltasse à realidade. Na sequência, o Dolphins aumentou a vantagem com um field goal. E ainda, na garbage time, com o duelo já decidido, Minshew lançou uma interceptação. Assim, o Thursday Night Football terminou com vitória de Miami, por 31 a 13, e alcançando seu primeiro resultado positivo em 2020.
Pela semana 4, o Jacksonville Jaguars enfrenta o Cincinnati Bengals fora de casa. Já o Miami Dolphins recebe em casa o Seattle Seahawks. Ambas as partidas serão no domingo, 4 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário