Titans venceu o Denver Broncos mesmo com forte ação defensiva (foto: Getty Images) |
Terminou a semana 1 da temporada de 2020 da NFL com a já conhecida rodada dupla do Monday Night Football, nesta segunda-feira, 14 de setembro. São dois jogos na primeira segunda-feira da temporada regular pelo fato de que, na semana 17, não há jogos nas segunda-feira.
E nos dois confrontos, as defesas se destacaram. No primeiro, o Pittsburgh Steelers venceu o New York Giants por 26 a 16, e na sequência, o Tennessee Titans derrotou o Denver Broncos por 16 a 14. Caso tenha perdido os dois jogos, contamos aqui no Left Tackle Brasil alguns momentos de cada partida.
JuJu Smith-Schuster em uma das recepções para touchdown na partida (foto: Seth Wenig/AP) |
O primeiro confronto da noite foi entre Steelers e Giants, no Metlife Stadium, a casa da franquia de Nova York. Foi um duelo bastante defensivo, principalmente no primeiro tempo da partida. Apesar disso, foi possível perceber um claro domínio de Pittsburgh, inclusive ofensivamente. A equipe só cedeu um turnover na partida, e em um retorno de punt. Foi o jogo que marcou a volta do quarterback Ben Roethlisberger, que ficou de fora da maior parte da temporada passada após uma lesão. E Big Ben fez um bom jogo, passando para 229 jardas e três touchdowns.
Já o setor defensivo de Pittsburgh conseguiu duas interceptações em cima do quarterback Daniel Jones, de Nova York. Além disso, a linha defensiva anulou as ações do running back Saquon Barkley, que teve apenas seis jardas terrestres durante toda a partida. Já Evan Engram, tight end que costuma ser bastante acionado, também foi discreto, com duas recepções para nove jardas. E assim, houve a vitória do Steelers na primeira partida da noite.
Gostkowski tem péssima atuação, mas acerta o field goal da vitória (foto: Justin Edmonds/AP) |
Já o segundo jogo foi mais emocionante graças a uma sucessão de erros inacreditáveis. O duelo entre Denver Broncos e Tennessee Titans, em Denver, foi muito travado. E as jogadas mal aproveitadas já aconteceram desde o primeiro tempo. O kicker Stephen Gostkowski, ex-New England Patriots, estreava pelo Titans, e teve uma atuação desastrosa. Foram três erros de field goals (todos de menos de 50 jardas) e um extra point perdido. Ele, que era até alguns anos atrás um dos kickers de melhor desempenho na liga, errou quatro chutes.
Só que do outro lado do campo, o Denver Broncos também não soube bem aproveitar essa sucessão de erros. Se a defesa conseguiu frear o ataque de Ryan Tannehill e Derrick Henry, por outro lado, o ataque teve poucos momentos de brilho. Um deles, já no último quarto, com um touchdown terrestre de Melvin Gordon, estreante na partida. O quarterback Drew Lock passou para um TD, ainda no começo da partida.
E com o placar em 14 a 13 a favor do Broncos, o Titans conseguiu engatar uma ótima campanha nos minutos finais. Finalmente os passes de Tanehill e as corridas de Henry passaram a ser efetivas. O time chegou em área de field goal, aquela área nada segura já que Gostkowski havia errado quatro chutes na partida. Denver tinha os três tempos para pedir, para parar o relógio e, caso levasse a virada, ter tempo para dar o troco, mas o técnico Vic Fangio inexplicavelmente não pediu nada. E a 20 segundos do fim, Gostkowski virou herói improvável, acertando o chute da vitória a favor de Tennessee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário