sábado, 23 de janeiro de 2021

A um passo do paraíso: finais de conferência agitam a NFL neste domingo

Brady, Rodgers, Allen e Mahomes, os quatro quarterbacks que continuam na disputa pelo Super Bowl LV

Quatro times, dois jogos, e duas vagas para o Super Bowl LV. As finais de conferência da NFL serão neste domingo, 24 de janeiro, e conheceremos os campeões das conferências Nacional (NFC) e Americana (AFC), e serão estes vencedores que terão o direito de chegar na tão sonhada decisão da NFL, marcada para o dia 7 de fevereiro, em Tampa, na Flórida. E você confere as prévias de cada partida nos parágrafos seguintes.

Rodgers x Brady – lendários QB's se enfrentam em Playoffs pela primeira vez

Tem tudo para ser um grande jogo o duelo entre Green Bay Packers e Tampa Bay Buccaneers, no gelado Lambeau Field, valendo o título da NFC. As expectativas se cercam nos veteranos quarterbacks Aaron Rodgers, pelo Packers, e Tom Brady, do Buccaneers. E mesmo com Rodgers tendo 37 anos, e Brady com 43, este será apenas o quarto confronto entre os dois, e o primeiro em Playoffs, pelo fato de, até 2019, ambos atuarem por conferências distintas. No histórico, Brady tem duas vitórias, em 2018 e 2020, enquanto Rodgers venceu em 2014.

Mas o duelo não vai ser só entre os dois QBs. Praticamente os elencos principais de ambos os times estão confirmados. A ausência confirmada pelo Packers será a do atleta de linha defensiva Kingsley Keke, que se recupera de uma concussão. Já o Buccaneers terá um desfalque no ataque, daquele atleta que não deveria estar na NFL por enfrentar acusações de estupro. Quem for o campeão da NFC, irá interromper uma longa sequência sem estar em um Super Bowl. Apesar de ser um dos times mais tradicionais da história da NFL, o Green Bay Packers não chega a decisão desde 2011, enquanto o Buccaneers, que só tem uma aparição em Super Bowls, tenta ir para o grande jogo pela segunda vez em sua história, o que aconteceu anteriormente em 2003.

Sequência mantida ou novidade na decisão da AFC

Depois dos 50 anos de ausência de um Super Bowl, que não só foram interrompidos em 2020 como também veio o título, agora o Kansas City Chiefs tenta ir além nesta temporada. A franquia deseja ir à decisão da NFL pelo segundo ano consecutivo, e buscará quebrar o tabu do bicampeonato. Desde 2005 que o atual campeão não vence novamente. Por outro lado, o Buffalo Bills é o único dos finalistas de conferência sem um título de Super Bowl. A equipe até foi quatro vezes à decisão, entre 1991 e 1994, mas em todas elas acabou derrotada.

Será o Chiefs o time mandante da partida, por ter tido a melhor campanha da AFC. A expectativa está em torno da saúde do quarterback Patrick Mahomes, que foi liberado do protocolo de concussão e jogará, mas o atleta está com uma lesão no pé, e no confronto com o Cleveland Browns, na semana passada, teve bastante dificuldade para se movimentar em campo até o momento em que deixou a partida. No caso do Bills, todos os principais jogadores estão em condições de atuar, incluindo o quarterback Josh Allen e o wide receiver Stefon Diggs. 

Fique ligado

Às 17h05, pelo horário de Brasília, teremos o primeiro destes dois importantes duelos, entre Green Bay Packers e Tampa Bay Buccaneers. Na sequência, Kansas City Chiefs e Buffalo Bills se enfrentam, a partir das 20h40. Ambos os jogos terão a transmissão da ESPN. E no Twitter, estaremos com nossa cobertura especial das partidas em tempo real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário