terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Seahawks enfrenta apático Eagles, e vence Monday Night Football da semana 12

Time continua na briga pela liderança da NFC (foto: AP)

O Seattle Seahawks venceu o Monday Night Football da semana 12 da temporada 2020 da NFL. A vitória sobre o Philadelphia Eagles, por 23 a 17, deixa o time com campanha em 8-3, na liderança da NFC Oeste, e permanecendo na briga pela melhor  campanha geral da Conferência Nacional. Por outro lado, o Philadelphia Eagles tem agora campanha de 3-7-1, ocupando agora a terceira colocação da NFC Leste

A partida começou com o Seahawks tendo a primeira oportunidade clara de abrir o placar. Russell Wilson liderou o time com uma ótima campanha, que parou a poucas jardas do touchdown. O time quis arriscar uma quarta descida para garantir o TD, sem sucesso. Apesar do bom trabalho defensivo do Eagles, o ataque pouco fez em boa parte da primeira metade da partida. Durante o primeiro período, ninguém pontuou.

No segundo quarto, foi Seattle quem abriu o placar. Russell Wilson lançou um passe longo e preciso para DK Metcalf, que parou perto da endzone. Na jogada seguinte, o TD veio em lançamento de Wilson para David Moore. A vantagem aumentou logo depois, com uma importante corrida de Chris Carson. Quando o placar estava em 14 a 0, o Eagles finalmente teve garantida a sua primeira descida. Uma campanha perto do intervalo permitiu ao time conseguir o seu primeiro touchdown, em passe de Wentz para Dallas Goedert. Com o erro no extra point, a vantagem ficou em 14 a 6 no intervalo.

Na volta dos vestiários, o Eagles teve um momento de reação logo no início do terceiro quarto, chegando à redzone, mas a campanha terminou apenas com um field goal. O Seahawks voltou a botar oito pontos de vantagem também com um chute. 

Chegou o último quarto. Como o Seahawks estava com duas posses de bola de vantagem, o Eagles precisava pontuar, e rapidamente. Novamente, Carson Wentz e companhia ajudaram a levar o time até a redzone, mas a defesa de Seattle parou o time, forçando a quarta descida. Perdendo por 11 pontos, naturalmente o certo era chutar um field goal, para a sua defesa evitar o avanço adversário na sequência e, assim, tentar o touchdown novamente na campanha seguinte. Só que o técnico Doug Pederson resolveu arriscar a quarta descida, e Carson Wentz foi vergonhosamente interceptado. 

Com o jogo em duas posses de bola, o Seattle Seahawks ainda anotou mais um field goal, deixando a vantagem em 14 pontos. Com menos de um minuto para o fim, o Eagles ainda garantiu um touchdown nos segundos finais, mas não deu tempo de tentar uma reação maior. Placar final: Philadelphia Eagles 17x23 Seattle Seahawks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário