sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Rams vence Patriots com tranquilidade no Thursday Night Football da semana 14

Defesa se destacou ao ceder apenas três pontos, aplicar seis sacks e uma interceptação retornada para TD (foto: Kirby Lee/USA Today Sports)

O Los Angeles Rams venceu o Thursday Night Football da semana 14 da temporada 2020 da NFL. A vitória por 24 a 3 sobre o New England Patriots nesta quinta-feira, 10 de dezembro, é a nona da franquia neste ano. O time de Los Angeles permanece na liderança da sua divisão, a NFC Oeste, e fica mais próximo da classificação aos Playoffs, embora ainda sem saber se poderá avançar como campeão da divisão, ou através de uma das vagas de Wildcard.

Na reedição do Super Bowl LIII, o Rams teve uma impactante atuação, deixando o jogo sob controle ainda no primeiro tempo. O running back Cam Akers foi o principal destaque ofensivo, correndo para 171 jardas. E pela defesa, além de uma interceptação retornada para touchdown, o setor fez seis sacks no quarterback Cam Newton. Pelo Patriots, a situação da equipe para o restante do ano se complica. A campanha do time está em 6-7, e é cada vez mais real a possibilidade de, pela primeira vez desde 2008, a franquia ficar de fora dos Playoffs. Além disso, desde 2002 que New England não tinha sete derrotas em uma temporada.

Desde o início, a partida já dava sinais de ser favorável ao Los Angeles Rams. Na primeira campanha da equipe, que jogava em casa, veio o primeiro touchdown, com o quarterback Jared Goff saltando por cima da linha ofensiva na linha de uma jarda. Na campanha seguinte, a vantagem aumentou com um field goal do kicker Matt Gay. Enquanto isso, as campanhas ofensivas do Patriots não passavam de três jogadas e punt. Ao final do primeiro quarto, veio o primeiro, e único, bom momento de New England, quando Myles Bryant interceptou Goff no campo de ataque.

O segundo quarto mal havia começado e o Patriots já enfrentava uma derrota por 17 a 0. Isso porque, na redzone, apenas três jogadas depois do turnover no QB do Rams, Cam Newton foi interceptado, e Kenny Young retornou para touchdown. Já em ritmo de recuperação, finalmente New England conseguiu uma posse de bola ofensiva que passasse de três jogadas, e que durou mais da metade do segundo período. Na linha de duas jardas, no entanto, o time resolveu arriscar uma quarta descida em vez de tentar um field goal, e não deu certo. Pouco antes do intervalo, o Patriots anotou seus primeiros e únicos pontos, desta vez partindo para o chute, com Nick Folk.

Na segunda metade do jogo, o Rams tratou de resolver logo a partida. Após mais uma posse de bola sem pontos para o Patriots, Los Angeles gastou mais de 9 minutos com a bola, em uma campanha que terminou com touchdown, em passe de Goff para Cooper Kupp. O placar já era de 24 a 3.

Dali em diante, virou "garbage time", termo dado para jogos já decididos e que, tudo o que acontece até o relógio zerar, não altera em nada sobre quem vai vencer ou perder. Tanto o Patriots quanto o Rams trocavam posses de bola que resultavam em punts. No último período, o técnico de New England, Bill Bellichick, tirou Cam Newton de campo e colocou Jarrett Stidham para encerrar a partida. Mas nada que alterasse o placar final da partida.

Na semana 15, o New England Patriots enfrenta o Miami Dolphins, em confronto direto na AFC Leste. Se perder, provavelmente estará confirmada a sua eliminação na temporada regular. Já o Rams terá duelo contra o New York Jets, que atualmente é o pior time de toda a NFL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário