segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sem empates, rodada de domingo teve importantes mudanças na briga por playoffs

Cowboys de Ezekiel Elliott (E) e Dak Prescott segue como melhor time da NFC (Foto: Dallascowboys.com)

Neste domingo (6) tivemos a rodada da semana 9 da NFL. Depois de duas semanas consecutivas com um jogo terminando empatado, neste domingo, não teve nenhum jogo que terminou em números iguais. Os resultados proporcionaram importantes mudanças na classificação da liga, e a briga por playoffs começa a ficar mais acirrada. A partir de agora, uma vitória significa manter esperanças de estar na pós temporada, e uma derrota pode complicar os rumos das equipes neste ano de 2016. Fechando a rodada, hoje (7) tem o Monday Night Football entre Seattle Seahawks x Buffalo Bills, às 23h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN. Confira agora o resumo das partidas desta semana.

Baltimore Ravens (4-4) 21x14 Pittsburgh Steelers (4-4)

O duelo da AFC Norte foi marcado pelo retorno do quarterback Ben Roethlisberger aos Steelers. Ele havia se lesionado e ficou de fora das últimas semanas. Mas a atuação foi dominante do Baltimore Ravens, especialmente na defesa, cedendo pontos apenas no último quarto, com o jogo praticamente definido. Ao final da partida, o kicker Chris Boswell, de Pittsburgh, ainda tentou um onside kick, mas o chute foi tão ruim que a bola ficou tranquilamente com o Ravens, que venceu a partida, e ainda assumiu a liderança da divisão com o resultado.


Cleveland Browns (0-9) 10x35 Dallas Cowboys (7-1)

Mais uma incrível atuação do Dallas Cowboys, que faz uma excelente temporada graças a sua grande dupla de calouros. O quarterback Dak Prescott passou para 247 jardas e três touchdowns, e o running back Ezekiel Elliott correu para 92 jardas e dois TD's. O resultado mantém Dallas na liderança isolada da NFC, e a vitória foi tão grandiosa que no final da partida, o Cowboys ainda teve Mark Sanchez (ele mesmo) participando de alguns snaps. Pelo lado do Browns, a equipe continua sem vencer na temporada, e agora a grande dúvida é se repetirão o feito do Detroit Lions em 2008, que teve a campanha de 0-16  naquele ano.

Kansas City Chiefs (6-2) 19x14 Jacksonville Jaguars (2-6)

A vitória do Chiefs fez a equipe subir para a segunda colocação na AFC Oeste, e neste momento, estariam indo à pós-temporada. Sem o quarterback Alex Smith (Nick Foles foi o titular), o grande destaque foi o kicker brasileiro Cairo Santos, que acertou quatro field goals e um extra point (com 100% de aproveitamento), sendo fundamental para que o resultado fosse positivo. Já o Jacksonville Jaguars continua na lanterna da AFC Sul, e fica cada vez mais complicado para a equipe sair desta condição.

Miami Dolphins (4-4) 27x23 New York Jets (3-5)

O resultado pode colocar o Miami Dolphins na vice-liderança da AFC Leste (para isso, dependem de uma derrota do Buffalo Bills nesta segunda-feira). Foi mais um jogo em que o running back Jay Ajayi correu para mais de 100 jardas (foram 111 no total), e um touchdown. Pelo Jets, o quarterback Ryan Fitzpatrick mais uma vez jogou mal, lançando duas interceptações, sendo uma delas para um jogador de linha defensiva, de incríveis 152 kg. 

Minnesota Vikings (5-3) 16x22 Detroit Lions (5-4)

Foi a partida que mudou os rumos da NFC Norte. Após duas derrotas consecutivas, ao final do jogo, o Minnesota Vikings esboçou uma reação, virando a partida, mas um field goal de Matt Prater com o relógio zerado, e um touchdown na prorrogação deram a vitória ao Lions. A equipe de Detroit, liderada pelo quarterback Matthew Stafford iguala em vitórias com o Vikings, e ocupa agora a vice-liderança da divisão. Já a equipe de Minnesota segue na frente, mas a má sequência de resultados tira a folga que a franquia tinha há algumas semanas. A situação fica ainda mais complicada para o kicker Blair Walsh, que após errar um field goal e um extra point, corre risco de ser cortado pelo Vikings - a equipe testará outros kickers nesta semana.

New York Giants (5-3) 28x23 Philadelphia Eagles (4-4)

Este foi mais um duelo da equilibrada NFC Leste. A vitória dá ao Giants a vice-liderança da divisão, e traz mais esperanças para a equipe retornar aos playoffs, o que não acontece desde 2011, quando foram campeões do Super Bowl. Foi uma grande partida do quarterback Eli Manning, que lançou para quatro touchdowns. Com duas dertotas consecutivas, o Eagles ocupa agora a lanterna desta divisão.

Los Angeles Rams (3-5) 10x13 Carolina Panthers (3-5)

O Carolina Panthers reencontrou tardiamente o caminho das vitórias. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe em 2016. Cam Newton lançou para 256 jardas e um touchdown lançado para o tight end Greg Olsen. A vitória ainda deixa o Panthers na última colocação da NFC Sul, mas traz mais esperanças para que o ano da equipe termine um pouco melhor. Derrotado, o Los Angeles Rams pode ficar cada vez mais distante de brigar por liderança da NFC Oeste, e acumula mais um revés. O técnico Jeff Fisher, inclusive, já está a cinco derrotas de alcançar o recorde de mais derrotas de um treinador na história da NFL.

San Francisco 49ers (1-7) 23x41 New Orleans Saints (4-4)

Após começar a temporada com 0-3, o New Orleans Saints refez sua temporada e agora, é vice-líder da NFC Sul, e está a duas vitórias de alcançar o Atlanta Falcons. Foi mais um grande jogo de Drew Brees, que lançou para 323 jardas e três touchdowns. Com o Saints jogando assim, talvez não seja tão improvável que a equipe brigue por playoffs ao final da temporada. Mesmo com Colin Kaepernick de QB titular, os 49ers não conseguem reagir, e acumulam mais uma derrota. Só o Cleveland Browns tem uma campanha pior em 2016. A briga de San Francisco será por uma das primeiras posições no Draft de 2017, apenas isso.

Green Bay Packers (4-4) 26x31 Indianapolis Colts (4-5)

O Colts voltou a vencer, e agora fica na cola do Houston Texans para brigar pela liderança da AFC Sul. O quarterback Andrew Luck lançou para um touchdown, e o running back Frank Gore conseguiu dois touchdowns terrestres. A equipe de Indianapolis ainda conseguiu um touchdown no retorno de kickoff, no começo da partida. Para o Green Bay Packers, a derrota em casa derrubou a equipe para a terceira posição da NFC Norte, e pode complicar o time na briga por playoffs neste ano. A partida ainda contou com um momento inusitado, quando um esquilo entrou no gramado do Lambeau Field.


San Diego Chargers (4-5) 43x35 Tennessee Titans (4-5)

A AFC Oeste é a divisão mais forte da Conferência Americana. Atualmente, Raiders, Chiefs e Broncos iriam aos playoffs. E mesmo na lanterna da divisão, o San Diego Chargers tirou de vez o azar de cometer erros ao final da partida, e venceu com propriedade o Tennessee Titans. Foi um grande jogo do quarterback Phillip Rivers (245 jardas lançadas e 2 TD's) e do running back Melvin Gordon (196 jardas e 2 TD's). A equipe segue em último, mas não estão se entregando. Os duelos divisionais podem mudar tudo ao final desta temporada.

Oakland Raiders (7-2) 30x20 Denver Broncos (6-3)

No primeiro Sunday Night Football do Oakland Raiders em dez anos, a equipe venceu mais uma partida, e agora lidera a AFC Oeste de maneira isolada. O encantador ataque do Raiders teve como grande destaque o running back Latavius Murray, que correu para três touchdowns. O ataque de Oakland dominou a partida do início ao fim, não dando chances serem ameaçados pelo Broncos. Derrotados, os atuais campeões do Super Bowl agora ocupam a terceira posição na AFC Oeste, mas continuam dentro da zona de classificação à pós-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário