segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Jogos imprevisíveis marcam a rodada da semana 10

Duelo entre Patriots x Seahawks foi um dos mais acirrados desta rodada (foto: Seahawks.com)


A maior parte dos jogos deste domingo foi eletrizante. Se alguém ainda questionava a qualidade da NFL neste ano, esta teoria caiu por terra na rodada. Jogos emocionantes marcaram a rodada da semana 10 da liga. E agora, você confere o que aconteceu de importante em cada um dos jogos.

Carolina Panthers (3-6) 17x20 Kansas City Chiefs (7-2)

Depois de duas vitórias consecutivas, o Carolina Panthers volta a perder, e a ver o ano de 2016 encerrar no ostracismo. Após estar liderando por 17 a 3, a equipe de Cam Newton passou a sofrer com turnovers, incluindo uma interceptação para touchdown. A derrota veio ao final da partida, com um field goal decisivo do kicker Cairo Santos - que anotou 12 dos 20 dos Chiefs. A equipe de Kansas City assumiu a liderança da equilibrada AFC Oeste com esta vitória.

Jacksonville Jaguars (2-7) 21x24 Houston Texans (6-3)

No duelo entre rivais da AFC Sul, o líder Houston Texans levou a melhor. Com um amplo domínio no jogo terrestre, a equipe garantiu mais uma vitória, e uma ida aos playoffs começa a ser possível de acreditar. O curioso da partida foi que o quarterback Brock Osweiller não alcançou as 100 jardas, mas mesmo assim, lançou para dois touchdowns. O Jaguars segue na lanterna da divisão, e fica em uma situação cada vez mais complicada na liga.

New Orleans Saints (4-5) 23x25 Denver Broncos (7-3)

Este foi mais um grande jogo da rodada. Foi uma partida emocionante até o fim, em um grande jogo ofensivo. O quarterback Trevor Siemian, do Broncos, lançou para dois touchdowns, e Drew Brees, do Saints, conseguiu três passes para TD. O duelo foi decidido em um improvável retorno de extra point, quando a equipe de New Orleans tentaria a virada após conseguir um touchdown ao final do jogo. Mas quem saiu vencedor foram os atuais campeões do Super Bowl.

New York Jets (3-7) 6x9 Los Angeles Rams (4-5)

A vitória sobre o New York Jets trouxe uma estatística interessante ao Los Angeles Rams nesta temporada. Quando a equipe não anotou nenhum touchdown (como ontem), o time conseguiu duas vitórias e uma derrota. Mas quando foi à endzone pelo menos uma vez, venceu duas partidas e perdeu outras quatro. O principal nome da equipe foi o wide receiver Kenny Britt, que teve 109 jardas recebidas. Pelo lado do Jets, a novidade foi a escalação de Brice Petty como quarterback titular - e não Ryan Fitzpatrick. O jogador passou para um touchdown, mas foi insuficiente para evitar mais uma derrota da equipe de Nova York.

Philadelphia Eagles (5-4) 24x15 Atlanta Falcons (6-4)

Mesmo vencedor, o Eagles continua na última posição da equilibrada NFC Leste. A equipe garantiu a vitória contra o forte Atlanta Falcons com dois touchdowns terrestres de Ryan Matthews. Derrotado, o Atlanta Falcons segue na frente da NFC Sul.

Tampa Bay Buccaneers (4-5) 36x10 Chicago Bears (2-7)

Foi uma partida de amplo domínio do Tampa Bay Buccaneers. Ofensivamente, o quarterback Jameis Winston lançou para 312 jardas e dois touchdowns, e fez uma grande partida. Na defesa, o Bucs conseguiu interceptar o QB Jay Cutler duas vezes - uma delas retornada para TD. Mesmo vencedor, a equipe de Tampa continua com duas vitórias atrás do Atlanta Falcons, líder da NFC Sul.

Washington Redskins (5-3-1) 26x20 Minnesota Vikings (5-4)

A vitória mantém o Redskins na zona de playoffs, seja como vice líder da NFC Leste ou como terceiro colocado - se o New York Giants perder hoje, a equipe de Washington assume a segunda posição. O QB Kirk Cousins foi o grande destaque dos donos da casa, passando para 262 jardas e dois touchdowns. Com sua quarta derrota consecutiva, o Minnesota Vikings perde a liderança da NFC Norte, e se a NFL terminasse hoje, a franquia estaria fora da pós-temporada.

Tennessee Titans (5-5) 47x25 Green Bay Packers (4-5)

Bastou apenas um quarto para o ataque do Tennessee Titans causar um enorme estrago. Com apenas 15 minutos de jogo, o Titans já vencia por 21 a 0. O quarterback Marcus Mariota lançou para quatro touchdowns, e o running back DeMarco Murray correu para um TD e passou também para a endzone (isso mesmo). Com este ataque explosivo, ficou impossível para o Green Bay Packers evitar a campanha negativa na atual temporada.

San Diego Chargers (4-6) 24x31 Miami Dolphins (5-4)

O Miami Dolphins chega a uma improvável vice-liderança da AFC Leste. Mesmo com o bom rendimento, o Dolphins precisa de mais vitórias para seguir sonhando com playoffs. Contra o Chargers, conseguiu uma grande atuação defensiva, com quatro interceptações.

Arizona Cardinals (4-4-1) 23x20 San Francisco 49ers (1-8)

Mais uma vez, o San Francisco 49ers perdeu. Ontem, a derrota veio no último lance, com um field goal do kicker Chandler Catanzaro, do Cardinals. O quarterback Carson Palmer, da equipe do Arizona, passou para 376 jardas e um TD, e foi o grande destaque do confronto. O Cardinals permanece na vice-liderança da NFC Oeste, e precisa de mais vitórias para ter alguma chance de ir aos playoffs.

Pittsburgh Steelers (4-5) 30x35 Dallas Cowboys (8-1)

Foi uma das grandes partidas da rodada. Foram oito trocas de liderança no placar. O duelo foi tão emocionante que foi decidido a nove segundos do fim. Pelo Steelers, o quarterback Ben Roethlisberger, o wide receiver Antonio Brown e o running back Le'Veon Bell foram os principais nomes do duelo. Mas no lado do Dallas Cowboys, os calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott, somados ao já conhecido Dez Bryant, conseguiram garantir mais uma vitória para a equipe. Agora, o grande dilema do Cowboys é: o que fazer com Tony Romo? Ontem, o quarterback estava na lista dos inativos, mas o jogador já poderá estar apto para voltar na próxima semana. É bem provável que Romo permaneça na reserva, mesmo sendo um ídolo em Dallas.

New England Patriots (7-2) 24x31 Seattle Seahawks (6-2-1)

Outro jogo com sete trocas de liderança do placar. A reedição do Super Bowl XLIX prometia ser incrível, e foi. O wide receiver Doug Baldwin foi o grande nome do Seahawks na partida, com três recepções para touchdown. Com o jogo aéreo comprometido, o principal atleta do New England Patriots na partida foi o running back LeGarrette Blount, que correu para três touchdowns. Assim como na decisão em fevereiro de 2015, a partida só foi decidida nos segundos finais, mas com uma inversão de papéis. Desta vez, foi o Patriots quem ficou a uma jarda do touchdown decisivo, mas o ataque falhou após uma mal sucedida conversão de quarta descida.

Fechando a semana 11, tem New York Giants (5-3) e Cincinnati Bengals (3-4-1) pelo Monday Night Football. A partida será às 23h30 da noite, e terá a transmissão da ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário