Foi o primeiro jogo da NFL no México desde 2005 (foto: Raiders.com) |
Depois de 11 anos fora do país, o clima entre a torcida mexicana foi de muita festividade. O México é o segundo país com maior número de fãs da NFL, atrás apenas dos Estados Unidos. Em campo, o que se viu foi um duelo bastante equilibrado entre duas equipes que fazem uma boa temporada. Em nenhum momento alguma das equipes liderou por mais de sete pontos na partida. O quarterback Derek Carr, do Raiders, passou para 295 jardas e três touchdowns, enquanto Brock Osweiller passou para 243 jardas e um TD.
A partida também foi marcada por erros de arbitragem em duas jogadas do Houston Texans, e que poderiam ter dado rumos diferentes ao resultado final. Ainda na primeira posse de bola, o wide receiver DeAndre Hopkins recebeu passe de Brock Osweiller, e correu próximo da lateral até a endzone, mas os árbitros pararam a jogada antes alegando que o atleta teria pisado fora de campo, quando isso não tinha acontecido. Esta jogada não tinha como ser desafiada. E no último período, as zebras não assinalaram corretamente o posicionamento da bola em uma não conversão de terceira descida - embora nesta jogada, o técnico Bill O'Brien poderia ter desafiado, e não o fez.
Por falar no head coach do Houston Texans, outro erro decisivo na partida foi de parte dele próprio. Quando já estava 27 a 20 para o Raiders, o treinador estranhamente não arriscou a conversão de uma quarta descida, a 3:13 para acabar a partida. Com isso, o Texans foi para o punt, e o Raiders confirmou a vitória através de seu jogo terrestre.
Na próxima semana, o Houston Texans joga em casa contra o San Diego Chargers, no próximo domingo (27), às 16h. Já o Oakland Raiders volta para seu estádio para enfrentar o Carolina Panthers, no mesmo dia, às 19h25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário