segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Briga por playoffs continua acirrada após a rodada da NFL

Com nove vitórias consecutivas, Cowboys é o melhor time da NFL até agora (foto: Dallascowboys.com)

A temporada da NFL já está em sua segunda metade, e neste domingo (20) aconteceu a rodada da semana 11 da liga. Foi uma rodada marcada pelo grande número de extra points perdidos. Foram 12 chutes desperdiçados. Das 32 equipes, somente o Cleveland Browns já não tem mais chances de ir aos playoffs. Veja o que aconteceu nos jogos de ontem.

Cincinnati Bengals (3-6-1) 12x16 Buffalo Bills (5-5)

Além de derrotado, o Cincinnati Bengals terá dois importantes desfalques para o restante da temporada. O running back Giovani Bernard e o wide receiver A.J. Green se machucaram na partida contra o Buffalo Bills, e não entram mais em campo neste ano. Sem dois de seus melhores jogadores, será complicado para o Bengals seguir sonhando com playoffs. Depois de uma má sequência de resultados, o Bills voltou a vencer, e segue na terceira posição da AFC Leste.

Cleveland Browns (0-11) 9x24 Pittsburgh Steelers (5-5)

Foi um grande jogo do running back Le'Veon Bell, dos Steelers, que correu para 146 jardas e um touchdown. A equipe de Pittsburgh volta a ter a mesma campanha que o Baltimore Ravens, líder da AFC Norte. Foi a décima vitória do quarterback Ben Roethlisberger sobre o Browns em Cleveland, e essa estatística se torna ainda mais impressionante porque nenhum dos 26 quarterbacks titulares diferentes do Browns desde 1999 alcançou a marca de 10 vitórias em seu estádio. A equipe de Cleveland não tem mais chances de ir aos playoffs.

Dallas Cowboys (9-1) 27x17 Baltimore Ravens (5-5)

O Dallas Cowboys conseguiu a nona vitória consecutiva - a maior sequência da história da franquia. Foi um jogo com grandes atuações do quarterback Dak Prescott (301 jardas e 3 touchdowns) e do wide receiver Dez Bryant (80 jardas e 2 touchdowns). O Cowboys tem a melhor campanha entre os 32 times da NFL, e caminha à passos largos rumo a melhor posição para jogar a pós-temporada. Mesmo derrotado, o Baltimore Ravens segue na frente na AFC Norte, mas agora volta a ter o Pittsburgh Steelers com campanha igual na briga pela ponta da divisão.

Detroit Lions (6-4) 26x19 Jacksonville Jaguars (2-8)

Com uma das piores campanhas da NFL, o Jacksonville Jaguars sofreu a quinta derrota consecutiva, e já pode se credenciar na disputa pela melhor posição para escolher no Draft do ano que vem. Enquanto isso, o Detroit Lions venceu mais uma, e permanece na ponta da NFC Norte. Um dos nomes de destaque foi o touchdown terrestre do tight end Eric Ebron. Além disso, a equipe de Detroit anotou dois TD's em retornos - após um punt e o outro em uma interceptação retornada para a endzone.

Indianapolis Colts (5-5) 24x17 Tennessee Titans (5-6)

A vitória do Colts confirma a equipe na segunda posição da AFC Sul, e empurra o Titans para o terceiro lugar da mesma divisão. Andrew Luck foi o principal destaque, lançando dois touchdowns. Agora, o Colts passa a secar o Houston Texans, que joga hoje, para encostar na liderança da divisão.

Kansas City Chiefs (7-3) 17x19 Tampa Bay Buccaneers (5-5)

Jogando em casa, o Chiefs não conseguiu manter a boa sequência de vitórias que mantinha. A equipe sofreu o revés do Tampa Bay Buccaneers, e agora caiu para a terceira posição da AFC Oeste - mas iria aos playoffs se a temporada 2016 terminasse hoje. O Bucs de Jameis Winston agora está a uma vitória de alcançar o Atlanta Falcons - líder da NFC Sul. Na próxima semana, a equipe de Kansas City terá um importante duelo contra o Denver Broncos no Sunday Night Football - é um confronto direto que pode definir os rumos das duas equipes ao final do ano.

Minnesota Vikings (6-4) 30x24 Arizona Cardinals (4-5-1)

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Vikings voltou a vencer. Não somente pela razoável atuação do quarterback Sam Bradford (169 jardas e 1 TD), mas sim por conseguir dois retornos para touchdown de mais de 100 jardas - em uma interceptação de Xavier Rhodes, e em um retorno de kickoff de Cordarrelle Patterson. Derrotado, o Cardinals permanece na segunda posição da NFC Oeste, mas fica cada vez mais distante da briga por uma vaga na pós-temporada.

New York Giants (7-3)  22x16 Chicago Bears (2-8)

O Giants garantiu sua quinta vitória consecutiva, e permanece com uma grande campanha nesta temporada, mesmo não sendo o líder da NFC Leste. Na classificação geral da NFC, a equipe é a terceira melhor no momento, com um desempenho melhor que Atlanta Falcons e Detroit Lions, líderes de outras divisões da conferência. No entanto, no ranking para os playoffs, o Giants ocuparia a posição 5, já que os campeões de divisão ocupam as quatro melhores posições de cada conferência.

Los Angeles Rams  (4-6) 10x14 Miami Dolphins (6-4)

Foi a estreia de Jared Goff como QB na NFL. Após ficar nove jogos no banco de reservas, o atleta que foi a primeira escolha geral no Draft de 2016 finalmente fez seu primeiro jogo. Mas a atuação dele não teve bons números, acertou 17 passes para apenas 134 jardas e nenhum touchdown. Enquanto isso, o Dolphins conseguiu mais uma vitória, e se vencer na próxima semana, terá o mesmo número de vitórias que Chiefs ou Broncos, que brigam por vaga no wildcard e se enfrentam.

Seattle Seahawks (7-2-1) 26x15 Philadelphia Eagles (5-5)

Com a segunda melhor campanha da NFC, o Seahawks conquistou sua terceira vitória consecutiva. A partida teve até uma recepção para touchdown do quarterback Russell Wilson, em passe feito pelo wide receiver Doug Baldwin. A má notícia em Seattle foi a lesão do running back C.J. Prosise, que pode perder o restante da temporada. Derrotado, o Eagles se complica ainda mais dentro da NFC Leste, já que todos os seus rivais de divisão venceram nesta semana.

San Francisco 49ers (1-9) 17x30 New England Patriots (8-2)

Foi mais uma grande atuação do quarterback Tom Brady, cotado para ser o MVP da temporada. Ele lançou para quatro touchdowns, e o Patriots não encontrou maiores dificuldades para vencer o San Francisco 49ers, que perdeu ontem pela nona vez consecutiva. A equipe de New England segue na briga pela liderança da AFC - no momento, é líder, mas uma vitória do Oakland Raiders nesta segunda coloca os dois times com campanhas idênticas na conferência.

Washington Redskins (6-3-1) 42x24 Green Bay Packers (4-6)

Para quem gosta de um jogo ofensivo, Redskins e Packers foi uma grande partida. Os quarterbacks Kirk Cousins e Aaron Rodgers atingiram mais de 700 jardas somadas, e cada um deles lançou para três touchdowns. Quem levou a melhor na partida foi a equipe de Washington, pois a defesa do Packers também foi engolida no jogo terrestre. O running back Rob Kelley correu para 137 jardas e três touchdowns. O Redskins permanece em terceiro na NFC Leste, mas estaria nos playoffs se a terminada terminasse hoje. Já o time de Green Bay precisa voltar logo a vencer se quiser manter o sonho de ir à pós-temporada.

Fechando a semana 11, nesta segunda-feira tem o Monday Night Football entre Oakland Raiders e Houston Texans. A partida será no Estádio Azteca, na Cidade do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário