sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Rodada de Thanksgiving encaminha vencedores na luta por playoffs

Cowboys domina e amplia sua sequência de vitórias (foto: Dallascowboys.com)
A rodada de Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, foi sensacional. Para quem pôde passar a tarde e noite desta quinta-feira (24) assistindo a NFL, foi um prato cheio para grandes jogos. Havia uma grande expectativa para as três partidas do feriado norte-americano, e felizmente, todos os duelos foram muito legais de se assistir.

Em duelo parelho, Lions permanece na liderança da NFC Norte (foto: Detroitlions.com)

A rodada começou com um equilibrado confronto entre Detroit Lions e Minnesota Vikings. Foi um jogo travado, com poucas jogadas em profundidade. Mais uma vez reagindo no último quarto, o Detroit Lions conseguiu a virada nos instantes finais da partida, com uma interceptação decisiva do cornerback Darius Slay sobre o quarterback Sam Bradford. Coube ao kicker Matt Prater colocar um ponto final no placar, convertendo o field goal da vitória por 16 a 13. O Lions (7-4), que já era líder da NFC Norte, agora coloca um jogo de vantagem sobre o Vikings (6-5), que permanece em segundo na divisão. Como Detroit venceu os dois duelos contra os rivais em 2016, a equipe fica muito próxima de alcançar uma vaga na pós-temporada.

O grande jogo foi entre Dallas Cowboys e Washington Redskins. O Cowboys venceu por 31 a 26, e garantiu a décima vitória consecutiva. Mais uma vez, o quarterback Dak Prescott e o running back Ezekiel Elliott dominaram a partida. Dak anotou dois touchdowns, um com um passe para Terrance Williams, e o outro correndo com a bola para a endzone. E Zeke correu para dois TD's, e de novo passou das 100 jardas, somando recepções e corridas. Mas o Redskins não se deu por vencido com tanta facilidade. O quarterback Kirk Cousins passou para 449 jardas e três touchdowns. Cousins conseguiu a segunda maior marca em jardas da história de um jogo de Thanksgiving, atrás apenas de Troy Aikman, lendário QB do Cowboys nos anos 90, que passou para 455 jardas no feriado de 1998. Com a vitória no clássico da NFC Leste, Dallas segue com sua ampla vantagem na liderança da divisão, com 10-1. Washington permanece em terceiro na divisão, com 6-4-1, mas agora, passam a ficar mais ameaçados na briga pela última vaga de wildcard.

Wide receiver Antonio Brown foi o grande nome da vitória do Pittsburgh Steelers (foto: Steelers.com)

Fechando o feriado, teve o duelo de placar mais elástico, com a vitória do Pittsburgh Steelers sobre o Indianapolis Colts, por 28 a 7. O principal desfalque da partida foi o quarterback Andrew Luck, do Colts, que está no protocolo de concussão. A equipe teve Scott Tolzien como o QB titular, e o atleta teve uma atuação muito irregular. Ele lançou para um touchdown e duas interceptações, mas não foi o único responsável pela derrota. Seus alvos muitas vezes dropavam os passes e não seguravam a bola. Além disso, a defesa do Colts foi uma verdadeira avenida para Pittsburgh. Ben Roethlisberger lançou para três touchdowns - todos para o wide receiver Antonio Brown. Os Steelers também conseguiram ir bem no jogo terrestre, com Le'Veon Bell, que correu para um TD. Com 6-5 na temporada, os vencedores momentaneamente assumem a liderança da AFC Norte, e agora, precisam secar o Baltimore Ravens no domingo, para que percam para o Cincinnati Bengals, e assim, Pittsburgh se manter na ponta da divisão. Com 5-6, a equipe de Indianapolis se complica ainda mais para ir aos playoffs. Em segundo na AFC Sul, precisarão torcer para o Houston Texans não vença e dispare na divisão, além de precisar secar o Tennessee Titans (3 na divisão), para que não vença também.

Nesta semana 12 da NFL, todos os demais times entrarão em campo no domingo (27), ou na segunda-feira (28), para o caso de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Ainda há muita emoção pela frente nestes próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário