Mahomes será o jogador mais bem pago da história da NFL |
Anualmente, o salário do QB será em torno de US$ 45 milhões, que também é um valor inédito pago a um atleta da liga. O acerto também já é reflexo do novo teto salarial da NFL, aprovado neste ano pela associação de jogadores da competição, a NFLPA.
O valor do acordo é uma clara aposta do Kansas City Chiefs em manter Mahomes no elenco, e até mesmo em formar uma grande história junto ao camisa 15, com mais títulos conquistados no futuro. Vale lembrar que em duas temporadas de Mahomes como titular, a franquia de Kansas City chegou a uma final de conferência, e a um título de Super Bowl.
Mahomes foi selecionado no Draft de 2017 pelo Kansas City Chiefs, e passou aquela temporada na reserva de Alex Smith, jogando apenas na semana 17 daquele ano, com o time já classificado aos Playoffs. No ano seguinte, Mahomes se tornou titular, e assombrou o mundo da NFL ao fazer 50 passes para touchdown (alcançando uma marca que apenas Peyton Manning e Tom Brady haviam conseguido anteriormente), se tornando o MVP da temporada. O ápice veio no ano passado. Após se recuperar de uma lesão no meio da temporada, levou o Chiefs ao Super Bowl, se tornando decisivo para o segundo título da história da franquia após 50 anos de espera.
Em suas estatísticas, Mahomes tem 724 passes completos, para 9.412 jardas, 76 touchdowns e 18 interceptações. Quem poderá parar o quarterback agora, ainda mais com este contratão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário