Número de infectados em nova bateria de testes representa 2,5% do total de atletas da NFL (Foto: AP) |
A NFL Players Association (Associação de Jogadores da NFL) anunciou nesta quinta-feira, 16 de julho, que 72 jogadores entre seus associados testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes dos atletas, e as equipes aos quais defendem, não foram informados no material divulgado, que busca oferecer atualizações sobre a Covid-19 no ambiente da National Football League.
As atualizações são do último teste coletivo feito pela NFLPA, em 10 de julho. Porém, não foram informados o número total de testes realizados nos atletas. A entidade afirma que o número de infectados representa um total de 2,5% de jogadores. Estima-se que existam mais de 2800 atletas associados à NFLPA.
Estudo foi elaborado pela NFLPA nas cidades onde há franquias da NFL |
No estudo da entidade, foi feito um mapeamento da média diária de 14 dias por novos casos por 100 mil habitantes em cada região metropolitana das franquias da NFL. As regiões de Miami, Phoenix, Jacksonville, Tampa e Nashville – onde residem, respectivamente: Miami Dolphins, Arizona Cardinals, Jacksonville Jaguars, Tampa Bay Buccaneers e Tennessee Titans – são onde tem o maior contágio pelo coronavírus no momento.
Por outro lado, as regiões de menor incidência por Covid-19, entre as áreas com franquias da NFL, são: Foxboro, Nova York, Buffalo, Detroit e Philadelphia, onde jogam New England Patriots, New York Giants, New York Jets, Buffalo Bills, Detroit Lions e Philadelphia Eagles.
Em função da pandemia, a NFL e a NFLPA estão trabalhando juntas para garantir o retorno dos jogadores às instalações técnicas das equipes com segurança. Na sexta-feira, 17, haverá uma teleconferência entre os donos das equipes, com os termos da contraproposta enviada pela NFL à NFLPA sobre a retomada dos trabalhos.
Neste final de semana, jogadores calouros de Kansas City Chiefs e Houston Texans, equipes que farão o jogo de abertura, programado para 10 de setembro, se apresentam para o início das atividades físicas. Os veteranos destes e demais times deverão se apresentar em 28 de julho.
Atualizações gerais do coronavírus
De acordo com os dados globais da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Covid-19 já atingiu, no mundo inteiro, 13.666.118 pessoas, com 586.369 mortes. Também segundo a instituição, os Estados Unidos são o país com o maior número de infectados e mortos pelo coronavírus. São 3.546.871 norte-americanos infectados e 138.040 vítimas fatais da doença, de acordo com a apuração das 17h desta quinta-feira, 16 de junho.
O Brasil é o segundo país mais afetado pela pandemia. O balanço das 20h deste dia 16, feito pelo consórcio de veículos de imprensa, revela que são 2.014.738 brasileiros infectados pela Covid-19, e 76.822 mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário