quarta-feira, 29 de julho de 2020

Destaque no Super Bowl LIV, Damien Williams opta por não jogar neste ano

Williams anotou o touchdown que deu o título do Chiefs

O running back Damien Williams, herói do título do Super Bowl LIV, pelo Kansas City Chiefs, é mais um nome a  confirmar que não jogará na NFL em 2020, devido ao novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 29 de julho, através do general manager do Chiefs, Brett Veach, e traz um sinal de alerta para a temporada deste ano, pois trata-se de um dos principais atletas do atual campeão da liga.

A opção de um atleta por não jogar em 2020 foi um termo acordado entre a NFL com a NFLPA, que defende os jogadores, para este ano atípico por causa da pandemia da Covid-19. A medida desobriga um jogador defender o seu time por uma temporada. Quem decidir não entrar em campo, tem o seu contrato suspenso por um ano. Os atletas têm até o dia 3 de agosto para anunciar se jogam ou não.

No comunicado lido por Veach, o Kansas City Chiefs compreende a decisão de Damien Williams. "Ele significa muito para o nosso time como jogador e como pessoa, e vamos sentir sua falta nesta temporada", disse.

Atleta da NFL desde 2014, Williams está na franquia de Kansas City desde 2018, após ter passado pelo Miami Dolphins. No ano passado, teve o melhor desempenho da carreira, correndo 111 vezes para 498 jardas e cinco touchdowns, em 11 das 16 partidas. Nos Playoffs, teve grande impacto, com destaque para sua atuação no Super Bowl LIV. Contra o San Francisco 49ers, na decisão, o camisa 26 correu para 104 jardas, recebeu passes para 29 jardas, e anotou dois touchdowns, incluindo o TD derradeiro para o Chiefs conquistar um título após 50 anos.

Titular da linha ofensiva do Giants também decide não jogar

Nate Solder destacou seu problema familiar e pessoal em sua decisão

O left tackle do New York Giants, Nate Solder, é outro grande nome da NFL a confirmar sua desistência para jogar em 2020. Ao anunciar, o jogador da linha ofensiva citou a luta contra o câncer que seu filho recém nascido tem vivido, além do câncer que o próprio Solder teve em 2015, no testículo.

Solder está na NFL desde 2011. Após conquistar dois títulos de Super Bowl pelo New England Patriots, em 2018, ele foi para o Giants, onde defende atualmente.

Mais desistências

Além de Williams e Solder, incluindo os citados anteriormente no Left Tackle Brasil, outros sete atletas anunciaram nas últimas horas que não jogarão em 2020. São eles: o offensive line Leo Koloamatangi, do New York Jets; o linebacker Jordan Mack, do Carolina Panthers; o wide receiver Devin Funchess, do Green Bay Packers; o tight end Jason Vander Laan, do New Orleans Saints; o offensive tackle Drake Dorbeck e o offensive guard Drew Forbes, ambos do Cleveland Browns; e o defensive tackle John Atkins, do Detroit Lions. Já são 30 jogadores que desistiram de defender suas equipes neste ano.

Covid-19

O novo coronavírus já atingiu 16.849.365 pessoas no mundo inteiro, com 662.577 mortes, com os Estados Unidos liderando no total de infectados e vítimas fatais. Em terras norte-americanas, foram 4.401.599 casos confirmados e 150.090 mortes. Estes dados foram retirados da Universidade Johns Hopkins nesta quarta-feira, 29.

No Brasil, a Covid-19 atingiu nesta quarta-feira a triste marca de 90 mil vidas perdidas. Foram 90.188 pessoas que morreram da doença, e 2.555.518 infectados. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, que faz a apuração dos dados com as secretarias estaduais da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário