segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Virada épica, empate, zebras e muito mais: o melhor da semana 1 de 2018 na NFL

Aaron Rodgers voltou com uma excelente virada para o Green Bay Packers (foto: Packers.com)

Por mais que a temporada da NFL já tinha começado na quinta-feira (6), é no domingo que tudo acontece. É no domingo que a maioria dos times entra em campo, e ficamos loucos na frente da TV, computador ou celular, para tentar achar o melhor jogo e acompanhar todos os belos lances.

Enfim, a rodada de domingo (9) aconteceu, e muitas histórias legais foram contadas. Perdeu algum jogo e quer saber o que houve? Nós resumimos tudo para você. Confira abaixo.

Green Bay Packers (1-0) 24x23 Chicago Bears (0-1)

Começamos logo pelo melhor jogo. Ou então, pela virada mais épica. O Sunday Night Football começou com novidade, com a nova abertura (e nova música). E em campo, a  maior rivalidade da NFL, entre Packers e Bears.

O primeiro tempo foi de pleno domínio de Chicago, em especial na defesa. Khalil Mack, em sua estreia, fez um sack, forçou um fumble, recuperou um fumble, fez uma interceptação e a retornou para touchdown, empolgando de vez a torcida. Estes lances em questão não foram no quarterback Aaron Rodgers, que tinha ido aos vestiários após sofrer uma lesão na perna.

Na volta do intervalo, Rodgers voltou, mais travado que o normal, e sem sair muito do pocket. O Bears vencia por 20 a 0. Tudo perdido? Quando se tem Aaron Rodgers, se tem tudo. No último quarto, o QB arrasou com a defesa adversária, e passou para três touchdowns, arrancando para uma virada espetacular. O último dos TD's foi em uma jogada de 75 jardas para Randall Cobb. Ao fim do Sunday Night Football, foi o Packers quem levou a melhor, vencendo por 24 a 23.

Cleveland Browns (0-0-1) 21x21 Pittsburgh Steelers (0-0-1)

Na primeira faixa de jogos, provavelmente ninguém imaginaria que o duelo mais emocionante seria entre Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers. E foi! Os dois times da AFC Norte travaram um duelo pegado e emocionante, sob muita chuva.

Pelo Steelers, a ausência de Le'Veon Bell não foi sentida. Enquanto o camisa 26 faz uma espécie de greve para não querer jogar, foi o running back James Conner quem assumiu a posição, e fazendo um jogaço. Foram 135 jardas terrestres e dois touchdowns, e mais cinco recepções para 57 jardas. Enquanto isso, o Browns teve uma apresentação digna, e conseguiu uma boa recuperação, com dois touchdowns no último quarto, incluindo um de Josh Gordon, que retornou à NFL. A defesa interceptou Ben Roethlisberger três vezes.

Com o placar empatado, os dois times tiveram mais dez minutos de confronto, com uma prorrogação. Mas no tempo extra, o kicker Chris Boswell, do Steelers, perdeu o chute decisivo. E no finalzinho, a defesa de Cleveland forçou fumble em Big Ben, colocando o Browns em ótima posição de campo. Seria uma vitória épica, uma redenção sem precedentes para um time que foi 0-16 no ano passado, porém, o field goal de Zane Gonzalez também foi perdido. Assim, o jogo terminou empatado. Pelo menos os torcedores do Browns podem comemorar que acabou a sequência de 17 derrotas seguidas.

New Orleans Saints (0-1) 40x48 Tampa Bay Buccaneers (1-0)

Por essa poucos esperavam. O Tampa Bay Buccaneers teve uma impressionante atuação ofensiva, e venceu o New Orleans Saints por 48 a 40. Foi Ryan Fitzpatrick o QB de Tampa, que se aproximou do rating perfeito. Foram 417 jardas lançadas e quatro touchdowns. Os wide receivers Mike Evans e DeSean Jackson tiveram, juntos, 293 jardas.

Pelo lado do Saints, o quarterback Drew Brees passou para 439 jardas e três touchdowns. Alvin Kamara foi excelente também, com dois touchdowns terrestres e um de recepção. Mas o dia era mesmo do Bucs, que conseguiu uma excelente vitória. Fitzmagic voltou?

New England Patriots (1-0) 27x20 Houston Texans (0-1)

Em outro bom confronto do domingo, o New England Patriots teve uma atuação sólida contra o Houston Texans. Foi mais uma vez o jogo aéreo que determinou o resultado. O quarterback Tom Brady lançou para 277 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Foi o tight end Rob Gronkowski o mais acionado, com sete recepções, 123 jardas e um TD.

A defesa também foi muito bem, com três sacks sobre o QB adversário, Deshaun Watson, incluindo um fumble forçado e uma interceptação. No finalzinho da partida, o Texans ensaiou uma reação, após um fumble de New England no punt retornado. Porém, não houve tempo para que o empate acontecesse.

Minnesota Vikings (1-0) 24x16 San Francisco 49ers (0-1)

Pela primeira vez na carreira, Jimmy Garoppolo perdeu um jogo como titular. O quarterback do San Francisco 49ers teve uma partida sofrida contra o Minnesota Vikings, lançando três interceptações (incluindo uma para touchdown).

Vencedor na partida, o Vikings também foi muito bem no ataque. Em sua estreia, Kirk Cousins fez por merecer o alto contrato recebido na free agency. O QB lançou para 244 jardas e dois touchdowns. O setor defensivo de Minnesota também aplicou três sacks na partida. Harrison Smith foi o principal nome, com um sack e uma interceptação.

Denver Broncos (1-0) 27x24 Seattle Seahawks (0-1)

Foi um confronto bastante equilibrado. Ataques e defesas conseguiram mostrar o seu melhor. Quem venceu foi o Broncos, que jogou em casa. Foi a estreia de Case Keenum como QB titular, em que lançou para 329 jardas, três touchdowns e três intereceptações. Emmanuel Sanders foi o recebedor de melhor atuação, com 135 jardas e um TD.

E pela defesa, o linebacker Von Miller foi o melhor. Ele aplicou três sacks em Russell Wilson, e ainda forçou outros dois fumbles. A atuação dele foi para lembrar que ele foi o MVP do Super Bowl 50.

Carolina Panthers (1-0) 16x8 Dallas Cowboys (0-1)

Em Charlotte, o Carolina Panthers dominou o Dallas Cowboys, e venceu por 16 a 8. O QB Cam Newton passou para 161 jardas, e correu para outras 58, conseguindo um touchdown com as próprias pernas. A defesa do Panthers aplicou seis sacks em cima de Dak Prescott, em uma atuação impressionante.

Los Angeles Chargers (0-1) 28x38 Kansas City Chiefs (1-0)

A temporada do Kansas City Chiefs com Patrick Mahomes começou bem. É verdade que ontem não foi a sua estreia (jogou na semana 17 de 2017), mas é neste ano que inicia de vez a era do quarterback. E ele teve 256 jardas, quatro touchdowns, e uma grande atuação contra o Los Angeles Chargers. Tyrek Hill foi outro grande destaque, com 169 jardas e duas recepções para TD.

O Chargers bem que tentou correr atrás do prejuízo. Philip Rivers teve 424 jardas, três TD's e uma interceptação, mas foi insuficiente para vencer.

Arizona Cardinals (0-1) 6x24 Washington Redskins (1-0)

Foi um jogo sofrido para o Cardinals, em que nada deu certo nem no ataque e nem na defesa. O único touchdown anotado por Arizona foi no último quarto, quando já estava 24 a 0.

Por outro lado, o Washington Redskins fez um grande jogo. A estreia do QB Alex Smith foi com dois passes para touchdown, e o running back Adrian Peterson (ele mesmo!) conseguiu um touchdown terrestre.

New York Giants  (0-1) 15x20 Jacksonville Jaguars (1-0)

No Metlife Stadium, o equilíbrio marcou o confronto entre Jaguars e Giants. A equipe de Jacksonville começou o ano com vitória. Um touchdown foi em passe de Blake Bortles para TJ Yeldon, e o outro resultou em uma pick six de Myles Jack.

O Giants perdeu, e isso não há como mudar. Mas algo que cabe destacar foi a estreia do running back Saquon Barkley. Ele anotou um touchdown de 68 jardas logo em seu primeiro jogo como profissional.

Indianapolis Colts (0-1) 23x34 Cincinnati Bengals (1-0)

Foi a volta de Andrew Luck como QB titular, após passar toda a temporada passada lesionado. Ele teve um bom jogo, com 319 jardas, três touchdowns e uma interceptação, mas seu desempenho não foi o suficiente para a vitória. Quem levou a melhor foi o Bengals, que teve o running back Joe Mixon como um bom destaque, com 95 jardas e um touchdown. O wide receiver AJ Green teve 92 jardas recebidas, e um touchdown.

Miami Dolphins (1-0) 27x20 Tennessee Titans (0-1)

Se teve um duelo para se chamar de interminável, este foi Miami Dolphins e Tennessee Titans. A partida precisou ser interrompida duas vezes, por conta de uma forte tempestade que atingiu Miami. O duelo começou às 14h, e só terminou faltando pouco tempo para começar o Sunday Night Football, por volta das 21h.

Em campo, o Titans foi quem mais se complicou pelas constantes pausas. O quarterback Marcus Mariota e o tight end Delaine Walker não concluíram o jogo, por terem se machucado. Isso ajudou o Dolphins, que levou a melhor e venceu a partida. Em sua volta aos gramados, Ryan Tannehill passou para 230 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

Baltimore Ravens (1-0) 47x3 Buffalo Bills (0-1)

O Baltimore Ravens atropelou o Buffalo Bills na abertura da temporada. Foi uma surra tão grande que, no intervalo, a vantagem já era de 26 a 0. Joe Flacco, o QB do Ravens, fez três passes para touchdown, alcançando 236 jardas. A defesa também foi incrível, com duas interceptações, e seis sacks, dois deles de Tavon Young.

Quanto ao Buffalo Bills, ficou claro que o experimento Nathan Peterman como quarterback já deu errado. Em 2017, sua estreia na NFL foi com cinco interceptações no primeiro tempo. Ontem, outro jogo desastroso. Foram apenas cinco passes completos para 24 jardas, e duas interceptações. Foi tão mal que não jogou o final da partida, sendo substituído pelo calouro Josh Allen - mas o jogo já estava perdido e este pouco fez na sua estreia.

Dois jogos completam a rodada no duplo Monday Night Football

Encerrando a semana 1, mais duas partidas, ambas com transmissão da ESPN. Às 20h10 (de Brasília), o Detroit Lions enfrenta o New York Jets. E às 23h20, é a vez do Oakland Raiders jogar contra o Los Angeles Rams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário