segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Os melhores momentos da semana 2 da NFL

Patrick Mahomes teve uma excelente atuação, com seis passes para touchdown (foto: Chiefs.com)


Praticamente encerrada a segunda rodada da temporada 2018 da NFL, a segunda-feira é o dia de lembrar quais foram os principais destaques de cada um dos 14 jogos realizados no domingo (16). Entre os destaques, tivemos mais um empate, algumas zebras, e um recorde impressionante. Vamos aos jogos.

Pittsburgh Steelers (0-1-1) 37x42 Kansas City Chiefs (2-0)

O melhor duelo da rodada foi o vencido pelo Kansas City Chiefs. Para quem gosta de ataques, foi um verdadeiro tiroteio para ambos os lados. Os quarterbacks Patrick Mahomes e Ben Roethlisberger jogaram muito, combinando para nove touchdowns.

Desde nove, seis foram de Mahomes, que está em seu segundo ano na NFL. Somado aos outros quatro TD's na semana 1, ele atingiu a marca de dez touchdowns, algo que nunca antes um outro quarterback havia feito na história da NFL nas duas primeiras partidas.

Tampa Bay Buccaneers (2-0) 27x21 Philadelphia Eagles (1-1)

A magia continua! O Tampa Bay Buccaneers levou a melhor diante do Philadelphia Eagles, e mais uma vez, o quarterback Ryan Fitzpatrick teve dia de "Fitzmagic". Para começar, o primeiro passe dele na partida foi um touchdown de 75 jardas de DeSean Jackson. E mais, no segundo tempo ele conseguiu um segundo TD de 75 jardas. Ao todo foram 402 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação.

Já o Philadelphia Eagles teve a sua primeira derrota no ano. O time tentou reagir no segundo tempo, mas não houve tempo o suficiente para isso. Nesta segunda-feira (17), uma boa notícia para a torcida. O quarterback Carson Wentz está liberado para voltar a jogar.

Green Bay Packers (1-0-1) 29x29 Minnesota Vikings (1-0-1)

Estamos na semana 2 e já temos o segundo empate na temporada. Rivais da NFC Norte, Packers e Vikings travaram um duelo acirrado, emocionante, e que ninguém venceu. Foi o time da casa quem dominou na maior parte do tempo, principalmente com Aaron Rodgers, que teve 281 jardas totais e um touchdown.

Porém, o Vikings reagiu. Kirk Cousins fez um jogaço, com 425 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. Um dos TD's foi em uma bomba de 75 jardas para Stefon Diggs. E a 31 segundos do fim do jogo, Cousins fez o passe decisivo para Adam Thielen pontuar, e garantir a conversão de dois pontos com Diggs.

Minnesota poderia ter vencido o jogo na prorrogação, mas ficou na mão do kicker Daniel Carlson, que errou dois field goals no tempo extra (e ainda tinha errado outro chute no tempo regulamentar).


Atlanta Falcons (1-1) 31x24 Carolina Panthers (1-1)

Foi o Atlanta Falcons quem levou a melhor no duelo da NFC Sul. O grande destaque foi Matt Ryan. O MVP de 2016 fez dois passes para touchdown, e correu para outros dois. Sem Devonta Freeman, o principal running back foi Tevin Coleman, que conseguiu 107 jardas totais na partida. E o wide receiver Calvin Ridley teve a primeira recepção para TD na carreira.

Pelo Carolina Panthers, Cam Newton lançou três passes para touchdown, e o time tentou reagir no final da partida, mas desta vez, saíram derrotados.

Jacksonville Jaguars (2-0) 31x20 New England Patriots (1-1)

Jaguars e Patriots se reencontraram após a final da AFC, e Jacksonville deu a revanche. Num amplo domínio ofensivo e defensivo, o time despachou New England, por 31 a 20. O quarterback Blake Bortles fez um excelente jogo, lançando para 377 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. A defesa ainda aplicou dois sacks em Tom Brady, sendo um deles decisivo, no quarto período, em que virou fumble recuperado.

Foi a primeira vitória da história do Jaguars sobre o Patriots em temporada regular. Nos playoffs, Jacksonville já havia vencido New England, ainda nos anos 90.

New Orleans Saints (1-1) 21x18 Cleveland Browns (0-1-1)

Foi sofrido, mas o New Orleans Saints conseguiu a primeira vitória no ano. Derrotou o Cleveland Browns em casa, por 21 a 18. Depois de estar atrás no placar durante o jogo inteiro, o time conseguiu a reação no último período. Drew Brees lançou dois passes para touchdown, ambos para Michael Thomas.

Porém, o Browns teve a chance de vencer no final da partida, com o passe para touchdown de Tyrod Taylor para Antonio Callaway. O fim da partida foi dramático. Deu tempo ainda para o Saints virar com um field goal de Will Lutz. Cleveland ainda teve a chance de empatar no último lance, mas o kicker Zane Gonzalez errou o field goal. O Browns segue sem vencer, e agora está atrás de outro kicker no mercado.

Buffalo Bills (0-2) 20x31 Los Angeles Chargers (1-1)

O Los Angeles Chargers conseguiu a primeira vitória na temporada, derrotando o Buffalo Bills. O quarterback Philip Rivers e o running back Melvin Gordon. Rivers fez três passes para touchdown. Dois deles foram para Gordon, que ainda teve outra corrida para a endzone. A defesa do Chargers também castigou o calouro Josh Allen, que estreava pelo Bills. Foram duas interceptações e cinco sacks no quarterback adversário.

Dallas Cowboys (1-1) 20x13 New York Giants (0-2)

No Sunday Night Football, o Dallas Cowboys venceu o New York Giants por 20 a 13 sem maiores problemas. Os números ofensivos de Dallas foram discretos, a exceção do primeiro touchdown da partida, um passe de 64 jardas de Dak Prescott para Tavon Austin.

Pelo Giants, foi mais um duelo sofrido para o ataque, que convive com uma fraca linha ofensiva. Eli Manning sofreu seis sacks, e o único touchdown que conseguiu lançar foi ao final da partida, quando o jogo já estava decidido.

New York Jets (1-1) 12x20 Miami Dolphins (2-0)

Após duas semanas, é o Miami Dolphins o único time invicto da AFC Leste. Ontem, o time venceu o New York Jets, e manteve a invencibilidade. Ryan Tannehill conseguiu fazer dois passes para touchdown, cruciais para garantir a vantagem. No segundo tempo, o Jets esboçou uma reação, mas a defesa de Miami conseguiu manter a a vitória.

Denver Broncos (2-0) 20x19 Oakland Raiders (0-2)

O Denver Broncos continua invicto, e venceu o Oakland Raiders. Após um começo difícil, o Broncos reagiu no segundo tempo, com touchdowns terrestres do running back Royce Freeman e do quarterback Case Keenum. A virada veio nos segundos finais, com um field goal convertido por Brandon McManus.

Tennessee Titans (1-1) 20x17 Houston Texans (0-2)

Marcus Mariota não jogou, mas isso não impediu o  Tennessee Titans de fazer uma partida decente. A equipe derrotou o Houston Texans, partindo para a ousadia. O primeiro touchdown do jogo foi em um fake punt, e o time conseguiu quatro sacks em cima de Deshaun Watson.

San Francisco 49ers (1-1) 30x27 Detroit Lions (0-2)

O 49ers venceu em casa, em um duelo que terminou acirrado contra o Detroit Lions. O running back Matt Breida foi um dos destaques, e conseguiu 138 jardas e um touchdown. Jimmy Garoppolo, o quarterback, lançou outros dois passes para touchdown. Agora, San Francisco tem a sua primeira vitória na temporada.

Los Angeles Rams (2-0) 34x0 Arizona Cardinals (0-2)

Foi mais uma vitória arrasadora do Los Angeles Rams, que sequer cedeu pontos para o Arizona Cardinals na partida. Todd Gurley foi um dos principais destaques, correndo três vezes para touchdown. E no jogo aéreo, Jared Goff lançou para 354 jardas e um touchdown. O fato curioso é que o Rams jogou sem kicker na partida. Greg Zuerlein teve uma lesão na virilha e não pôde entrar em campo. Assim, o time conseguiu três touchdowns com conversão de dois pontos. Um extra point e um field goal foram chutados pelo punter Johnny Hekker.

Washington Redskins (1-1) 9x21 Indianapolis Colts (1-1)

Com uma boa atuação, o Indianapolis Colts venceu o Washington Redskins por 21 a 9 fora de casa. Em sua primeira vitória após a grave lesão que o afastou da temporada passada, Andrew Luck teve 179 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Já Washington teve uma atuação difícil, em que só pontuou com field goals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário