sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Com direito a virada e resistindo à pressão final, Eagles vence Falcons no último lance na abertura da NFL

Julio Jones (11) pegou a bola fora do campo, e Eagles, de Ronald Darby (21), venceu na abertura da NFL (Foto: Philadelphiaeagles.com)
Foram sete meses e dois dias sem a NFL. E no seu retorno, tivemos logo de cara a volta da emoção. Na abertura da temporada 2018, o atual campeão Philadelphia Eagles venceu o Atlanta Falcons por 18 a 12 nesta quinta-feira (6). O jogo no Lincoln Financial Field teve muita emoção, e também foi repleto de momentos que se repetiram ao longo de 2017/18, ano da inédita conquista.

Enquanto Carson Wentz ainda não está apto a voltar, é Nick Foles quem segue como quarterback na Philadelphia. Ele completou 19 passes, para 117 jardas e uma interceptação. E também recebeu um passe, mas isso contamos mais para a frente. O running back Jay Ajayi foi o destaque ofensivo, com 62 jardas terrestres e dois touchdowns. Na defesa, foram quatro sacks, e uma interceptação, além de suportar a pressão adversária na própria endzone até o relógio zerar.

 Pelo Falcons, Matt Ryan lançou 21 passes para 251 jardas e uma interceptação. O wide receiver Julio Jones mais uma vez foi o motor ofensivo, com 169 jardas em dez recepções.

Início morno no primeiro tempo

A primeira posse de bola foi do Atlanta Falcons. Com uma campanha rápida, o time chegou até nas jardas finais do campo, mas a defesa do Eagles apareceu bem para evitar um touchdown. Atlanta arriscou a quarta descida sem sucesso e não pontuou. Enquanto o ataque de Philadelphia pouco funcionava, a defesa fazia um bom jogo, e evitou outro TD adversário nos primeiros 15 minutos. Os primeiros pontos da temporada 2018 vieram com um field goal do kicker Matt Bryant.

No início do segundo quarto, enfim, o setor ofensivo do Eagles começou a fluir. Philadelphia foi até a redzone, mas saiu de campo apenas com um field goal do kicker Jake Elliott. Enquanto isso, o Falcons voltou a atacar bem, principalmente com Julio Jones. O time visitante pontuou outra vez com FG, assumindo a liderança. O jogo foi ao intervalo com a vantagem de 6 a 3 para o Atlanta Falcons

O que marcou também na primeira etapa foi o excesso de faltas. Esta deve ser uma tendência ao longo de toda a temporada. Agora não é mais possível dar tackles com a cabeça, independente de ser intencional ou não, e isso aconteceu algumas vezes.

Viradas marcam a segunda metade da partida

No terceiro quarto, o trabalho defensivo de ambos os times continuou em alta. Quando o Philadelphia Eagles estava com a bola, a jogada mais incrível do Super Bowl LII se repetiu, a chamada "Phlly Special", em que Nick Foles recebeu o passe para touchdown naquele dia. Desta vez, o passe foi de Nelson Agholor, e o camisa 9 conseguiu um importante avanço. Na sequência, o running back Jay Ajayi correu para a endzone, virando o placar, e garantindo o primeiro touchdown da partida e do ano.

Foi também o Philadelphia Eagles quem protagonizou o primeiro turnover de 2018. Em um punt do Falcons, Tre Sullivan, defensive back, tocou na bola com o pé, se configurando em fumble. Com o turnover, o Falcons estava em uma ótima posição de campo, já na redzone, mas Matt Ryan foi interceptado pelo cornerback Rasul Douglas, já no início do último quarto. Na sequência, foi a vez de Nick Foles ser interceptado, pelo linebacker Deion Jones.

Desta vez, Atlanta se aproveitou bem com o turnover. Em apenas duas jogadas, o time conseguiu o touchdown, em corrida de Tevin Coleman. Como o extra point foi perdido, a vantagem passou a ser de dois pontos. Com pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, o Eagles novamente teve a bola. Com passes efetivos de Foles, e corridas eficazes de Corey Clement e Jay Ajayi, Philadelphia virou o jogo com touchdown e conversão de dois pontos do próprio Ajayi.

Houve quem reclamou de falta de emoções na partida no primeiro tempo, e que certamente não esperava pela última campanha do Atlanta Falcons nos dois minutos finais. Precisando de um touchdown para pelo menos empatar, o ataque avançou rapidamente, com destaque para as big plays de Matt Ryan para Julio Jones. E isso foi funcionando até a linha de 5 jardas no campo de ataque.

Foi aí que a defesa do Eagles, que não cedeu nenhum ponto em toda a temporada regular e playoffs de 2017, apareceu de vez. O duelo só foi decidido na quarta descida, no último segundo, em passe incompleto de Ryan para Jones, assim como aconteceu no Divisional Round da temporada passada. A jornada dos atuais campeões do Super Bowl começou com vitória, por 18 a 12.

Na semana 2, o Atlanta Falcons jogará em casa, contra o Carolina Panthers, seu rival de divisão na NFC Sul. Já o Philadelphia Eagles viaja até a Flórida para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers. Ambos os jogos acontecem no domingo (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário