segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vitórias de favoritos marcam a rodada da semana 10 da NFL

Saints conquistou sua sétima vitória consecutiva

O domingo (12) teve mais uma rodada da NFL. Após os jogos da semana 10, o clima decisivo em cada confronto está cada vez mais presente, e a disputa por vagas nos playoffs passa a ser ainda mais acirrada. Veja como foram os principais jogos da semana.

Saints corre para mais uma vitória

O ano do New Orleans Saints começou com duas derrotas, e desde então, o time não sabe mais o que é perder. Contra o Buffalo Bills, a franquia conquistou uma vitória esmagadora, por 47 a 10, a sétima consecutiva. O Saints correu muito em campo, e anotou seis touchdowns via jogo terrestre. Mark Ingram foi o grande destaque, com três corridas para a endzone. Drew Brees, que é tão preciso nos passes, não lançou para nenhum TD, mas ele próprio também conseguiu seu touchdown correndo com a bola.

Com ataque potente, Vikings vence Redskins fora de casa

Case Keenum, em 2016, foi um dos piores quarterbacks da NFL, com más atuações pelo Los Angeles Rams. Mas neste ano, o jogador tem sido um dos líderes do Minnesota Vikings, que venceu o Washington Redskins por 38 a 30. Keenum lançou para 304 jardas e quatro touchdowns, e foi o grande destaque de Minnesota. O Vikings agora tem a segunda melhor campanha da NFC, com 7-2. O Redskins se complica ainda mais na disputa por uma das vagas de Wildcard.

Goff tem ótima atuação, e Rams continua em alta
Rams de Jared Goff vencem mais uma, e seguem liderando a NFC Oeste

Assim como Keenum, Jared Goff teve um ano sofrível em 2016, também pelo Los Angeles Rams - prova do péssimo trabalho que o então técnico Jeff Fischer fazia com o ataque da franquia. Fischer foi embora, e com Sean McVay de treinador, o quarterback do Rams que está em seu segundo ano como profissional faz uma excelente temporada. E contra o Houston Texans, Goff passou para 355 jardas e três touchdowns, sendo o nome da equipe na vitória por 33 a 7. O Los Angeles Rams continua líder da NFC Oeste.

Patriots domina em todos os fundamentos no Sunday Night Football

O Denver Broncos sofreu contra o New England Patriots no último jogo do dia. New England venceu por 41 a 16, em atuação dominante. Apenas a defesa que teve maiores problemas, contra as recepções de Emmanuel Sanders em profundidade. Mas no ataque, Tom Brady passou para três touchdowns, e lançou passes para nove jogadores diferentes. E os times especiais do Patriots também impressionaram, com um fumble forçado em um retorno do Broncos, um punt bloqueado, e um retorno de kickoff para touchdown.

Steelers vira e mantém melhor campanha da AFC

Foi um jogo sofrido do Pittsburgh Steelers contra o Indianapolis Colts. O ataque de Pittsburgh fluiu pouco na maior parte da partida, com Ben Roethlisberger acertando poucos passes. Para piorar, a defesa cedeu dois touchdowns de mais de 60 jardas do quarterback Jacoby Brissett. Após a vantagem estar em 17 a 3 para Indianapolis no segundo tempo, Big Ben lançou dois passes para touchdown, e ao final da partida, um field goal de Chris Boswell deu a vitória à Pittsburgh, que continua com a melhor campanha da Conferência Americana.

Defesa do Falcons domina Dallas Cowboys

No primeiro jogo do Dallas Cowboys sem Ezekiel Elliott, que enfim, começa a cumprir sua suspensão de seis jogos, o ataque da franquia sucumbiu diante do Atlanta Falcons, que reage na temporada. Dak Prescott foi limitado a 176 jardas aéreas, e ele próprio correu para o único touchdown do Cowboys. Pelo Falcons, o grande nome da equipe foi o defensive end Adrian Clayborn, com seis sacks e dois fumbles forçados. Ofensivamente, Matt Ryan foi o destaque, com dois passes para TD, e uma interceptação.

Titans vira no fim da partida contra o Bengals

O Tennessee Titans continua líder da AFC Sul, e com a ótima campanha de 6-3. Após a virada sobre o Cincinnati Bengals por 24 a 20, a equipe agora tem quatro vitórias seguidas em 2017. O quarterback Marcus Mariota liderou o time para o triunfo em casa, lançando para 264 jardas, um touchdown e uma interceptação. Foi neste passe para TD que Tennessee virou, com recepção de DeMarco Murray nos últimos instantes.

49ers vence a primeira no ano, e Browns é o único sem vitórias

Acabou a seca para o San Francisco 49ers. A equipe venceu o New York Giants por 31 a 21, e conquistou a primeira vitória em 2017. Jimmy Garoppolo não entrou em campo, mas CJ Beathard correspondeu bem, lançando dois passes para touchdown e uma corrida para TD. O Giants permanece com uma das piores campanhas da NFL. Agora, o único time sem vencer na liga é o Cleveland Browns, que perdeu para o Detroit Lions por 38 a 24. O Browns até ameaçou, e chegou a estar liderando por 17 a 10, mas ao final da partida, Matthew Stafford recuperou Detroit para mais uma vitória, com três passes para TD.

O insano fim de jogo entre Jaguars e Chargers

Deixamos a partida entre Jacksonville Jaguars e Los Angeles Chargers para o final, justamente por ter sido a partida mais inacreditável da semana 10. Após começar vencendo, com direito a fake punt que resultou em touchdown, o Jaguars levou a virada do Chargers no último quarto, e estava 17 a 14. No two minute warning, e precisando um field goal para empatar, o quarterback Blake Bortles foi interceptado. Logo na primeira jogada de Los Angeles após o turnover, a defesa de Jacksonville forçou um fumble e recuperou a bola. Só que Bortles lançou outra interceptação. O ataque do Chargers tentou gastar relógio via jogo terrestre, mas precisou devolver a bola. Sem tempos para pedir, Bortles não errou no drive derradeiro, e colocou o Jaguars em posição para empatar com um field goal de Josh Lambo - kicker que jogou no Chargers. 

Na prorrogação, o quarterback Philip Rivers lançou uma interceptação em seu campo de defesa. Em poucas jogadas, o Jaguars confirmou a vitória com um chute derradeiro de Lambo. Com o resultado, Jacksonville agora tem 6-3, e se mantém brigando forte pela liderança da AFC Sul. Derrotado, o Chargers está com 3-6, e em situação complicada para o restante do ano.


Veja os resultados de todos os jogos da rodada de domingo pela semana 10:

Buffalo Bills 10x47 New Orleans Saints

Chicago Bears 16x23 Green Bay Packers

Detroit Lions 38x24 Cleveland Browns

Indianapolis Colts 17x20 Pittsburgh Steelers

Jacksonville Jaguars 20x17 Los Angeles Chargers

Tampa Bay Buccaneers 15x10 New York Jets

Tennessee Titans 24x20 Cincinnati Bengals

Washington Redskins 30x38 Minnesota Vikings

Los Angeles Rams 33x7 Houston Texans

Atlanta Falcons 27x7 Dallas Cowboys

San Francisco 49ers 31x21 New York Giants

Denver Broncos 16x41 New England Patriots

Fechando a rodada, nesta segunda-feira (13) tem Carolina Panthers e Miami Dolphins, às 23h30, na ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário