sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Confronto parelho, goleada e clássico defensivo marcam a rodada de Thanksgiving da NFL


Vencedores do último jogo da rodada, jogadores do Redskins celebraram comendo peru

A quinta-feira (23) teve a tradicional rodada do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Nos três jogos realizados, situações opostas ocorreram. Um jogo equilibrado entre Detroit Lions e Minnesota Vikings abriu os trabalhos desta data. Na sequência, houve uma vitória dominante do Los Angeles Chargers sobre o Dallas Cowboys. E fechando a noite, um duelo defensivo em que o Washington Redskins levou a melhor sobre o New York Giants.

Cada confronto foi determinante para verificar sobre como seria o destino de cada participante. Quem venceu ainda pode se manter esperançoso para ir aos playoffs, ou já pensa em janeiro. Mas as equipes derrotadas se complicam cada vez mais na briga para ir à pós-temporada.

Case Keenum conseguiu três touchdowns diante do Detroit Lions

O primeiro jogo do dia foi o melhor de todos. Em um duelo bastante equilibrado, o Minnesota Vikings venceu por 30 a 23 o Detroit Lions - figura sempre presente no Thanksgiving. Com o resultado, o Vikings tem agora 9-2, e se consolida com a segunda melhor campanha da Conferência Nacional. Foi mais uma tarde de atuação inspirada do quarterback Case Keenum, que completou 21 passes, errando apenas nove, para 282 jardas e dois touchdowns, além de ter feito uma corrida para a endzone. O tight end Kyle Rudolph fez duas recepções para TD, e o running back Latavius Murray teve 84 jardas terrestres e um touchdown.

Pelo lado do Lions, o confronto bastante equilibrado permitiu reação no segundo tempo. Matthew Stafford, acertou 20 passes, para 250 jardas e dois touchdowns. Mas nos minutos finais, o QB acabou interceptado, no único turnover cometido por ele. Marvin Jones teve 109 jardas e duas recepções para TD. A franquia de Detroit agora tem 6-5, e está cada vez mais distante do próprio Vikings, líder da NFC Norte. O Lions também se complica na briga por uma das vagas de Wildcard da NFC.

Philip Rivers teve uma ótima atuação em seu primeiro jogo de Thanksgiving

No segundo horário, o Dallas Cowboys sucumbiu diante do Los Angeles Chargers, que levou a melhor vencendo por 28 a 6. Foi um jogo totalmente dominante do Chargers, que agora tem uma campanha em 5-6, e mantém esperanças de brigar pela liderança da AFC Oeste e pelo Wildcard da AFC.

Nem mesmo a ausência do kicker Nick Novak (que se machucou no início da partida, forçando o Chargers a usar o punter Drew Kaser) complicou Los Angeles. Apesar de pontuar apenas com um field goal no primeiro tempo, os visitantes dominaram por todo o confronto, em especial no jogo aéreo, que complicou demais o pass rush do Cowboys. O quarterback Philip Rivers lançou para 434 jardas, e passou para três touchdowns já na segunda metade da partida. O wide receiver Keenan Allen teve um dia mágico, completando 11 recepções para 172 jardas e um touchdown.

A defesa do Chargers também castigou o ataque de Dallas, que parece que ainda não aprendeu a jogar sem Ezekiel Elliott, que segue exilado cumprindo suspensão. O quarterback Dak Prescott foi limitado a 179 jardas, e duas interceptações - uma delas retornada para touchdown. O único TD foi em corrida de Rod Smith. Com 5-6, o Cowboys acumula a terceira derrota seguida, e fica em situação complicada na NFC Leste.

Duelo entre Redskins e Giants foi dominado pelas defesas

O último jogo do dia foi bastante amarrado. O Washington Redskins venceu o New York Giants por 20 a 10. As duas defesas foram o grande forte do confronto, que só ficou desempatado mesmo no último quarto. Os quarterbacks Kirk Cousins e Eli Manning sofreram com suas linhas ofensivas. Eli sofreu quatro sacks, e Cousins foi derrubado seis vezes com a bola em mãos.

A equipe de Washington levou a melhor no confronto, sendo decisiva na metade final do jogo, reduzindo o Giants a um único first down no segundo tempo, e já na garbage time. O linebacker Ryan Kerrigan conseguiu dois sacks e três tackles. Cousins foi mais produtivo que Manning, e lançou para 242 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Eli passou para apenas 113 jardas e nenhum TD, e ainda foi interceptado ao fim do jogo.

O Redskins agora tem 5-6, e está em terceiro na NFC Leste, e ainda sonha com uma classificação aos playoffs via Wildcard. Já o Giants tem agora 2-9, e o clima da equipe já é de terra arrasada para os últimos jogos do ano.

No próximo domingo (26), a NFL volta com os demais times entrando em campo pela semana 12 da NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário