sábado, 4 de novembro de 2017

As decisões que são o destaque da semana 9 da NFL

Duelo entre Panthers e Falcons pode valer a liderança da NFC Sul

Vem aí a rodada da semana 9 da NFL. Neste domingo (5), serão 11 confrontos realizados, e que começam uma hora mais tarde para o Brasil. O horário de verão vai terminar nos Estados Unidos, e com isso, a rodada terá jogos às 16h, 19h05 ou 19h25, e também às 23h30, no temível horário nobre que para nós será madrugada. Agora, se o seu fuso horário não é o de Brasília, aí nem tudo está perdido.

Cinco partidas terão a transmissão dos canais ESPN, e todas elas, trazem ares de decisão para os envolvidos. Quem vencer, entra de vez na luta por playoffs, ou respira um pouco na temporada. E quem perder, pode ver reduzidas as suas chances de jogar na pós-temporada.

Para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), talvez não será possível acompanhar a primeira faixa de jogos, às 16h. Neste horário, a ESPN mostra Philadelphia Eagles (7-1) e Denver Broncos (3-4). O Eagles quer manter a melhor campanha da NFL, e conta com um time ainda mais potente, após a aquisição de última hora do running back Jay Ajayi (ex-Miami Dolphins). Já o Broncos vive uma má sequência de três derrotas seguidas, e terá a volta de Brock Osweiller como quarterback titular.

Neste mesmo horário, na ESPN Extra, tem um clássico da NFC Sul, entre Carolina Panthers (5-3) e Atlanta Falcons (4-3). Ambas as equipes vem de vitórias, e precisam vencer para brigarem pela liderança da divisão, que no momento é do New Orleans Saints (5-2). Agora quem perder, fica mais afastado da disputa.

Às 19h05, tem o jogo entre Seattle Seahawks (5-2) e Washington Redskins (3-4) , na ESPN+. Seattle tem campanha igual com o Los Angeles Rams, na NFC Oeste, e toda vitória é fundamental para se manter na frente desta divisão. Já Washington perdeu na última semana para o Dallas Cowboys, e está cada vez mais afastado das chances de playoffs. O difícil duelo contra o Seahawks pode ainda manter um pouco de esperança ao Redskins, mas pode também ser o fim de qualquer possibilidade otimista para 2017.

Vinte minutos após Seahawks e Redskins, tem o bom jogo entre Dallas Cowboys (4-3) e Kansas City Chiefs (6-2). A partida será mais uma com a presença do running back Ezekiel Elliott, que de novo conseguiu outro efeito suspensivo para jogar. Dallas precisa vencer para seguir tentando perseguir o Philadelphia Eagles, líder da NFC Leste, e ter chance de disputar uma das vagas de wildcard. O Chiefs teve mais uma excelente atuação na última semana, e está com três vitórias de vantagem sobre os demais rivais da AFC Oeste. Este jogo começa às 19h25, na ESPN.

Fechando a noite, o grande amor que temos pela NFL começa a ser testado com o primeiro jogo de horário nobre das 23h30 em 2017. A ESPN mostra o Sunday Night Football entre Miami Dolphins (4-3) e Oakland Raiders (3-5). Os dois times jogam pressionados pela vitória. Apesar da campanha positiva, o Miami Dolphins não está bem, e vem de uma derrota esmagadora por 40 a 0 para o Baltimore Ravens. Miami precisa da vitória para se aproximar do Buffalo Bills, vice-líder da AFC Leste e que perdeu na quinta-feira. Já o Oakland Raiders teve também um resultado ruim, na semana 7, perdendo para o Buffalo Bills por 34 a 14. Oakland tenta vencer para evitar ser a grande decepção de 2017.

Confira os horários (de Brasília) e os jogos deste domingo, pela semana 9 da NFL:

16h

Philadelphia Eagles x Denver Broncos (ESPN)

Carolina Panthers x Atlanta Falcons (ESPN Extra)

Houston Texans x Indianapolis Colts

Jacksonville Jaguars x Cincinnati Bengals

New Orleans Saints x Tampa Bay Buccaneers

New York Giants x Los Angeles Rams

Tennessee Titans x Baltimore Ravens

19h05

Seattle Seahawks x Washington Redskins (ESPN+)

San Francisco 49ers x Arizona Cardinals

19h25

Dallas Cowboys x Kansas City Chiefs (ESPN)

23h30

Miami Dolphins x Oakland Raiders (ESPN)

Segunda-feira, 06/11

23h30

Green Bay Packers x Detroit Lions (ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário