sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Seahawks vence Cardinals em TNF marcado por muitas lesões

Com dois passes para TD, Russell Wilson foi o principal nome do jogo

A semana 10 da NFL começou com vitória do Seattle Seahawks sobre o Arizona Cardinals, por 22 a 16 nesta quinta-feira (9). A partida, disputada no University Of Phoenix Stadium, em Glendale, deixa Seattle com uma campanha 6-3, deixando a equipe na briga pela liderança da NFC Oeste. O Cardinals agora tem 4-5, e permanece com o terceiro lugar na mesma divisão.

Quem se destacou na partida foi o quarterback Russell Wilson, que passou para 238 jardas e dois touchdowns, ambos recebidos pelo tight end Jimmy Graham. O lado ruim para o Seahawks foi o grande número de jogadores lesionados. Em especial, o cornerback Richard Sherman, com suspeita de ruptura no tendão de Aquiles. Por Arizona, Drew Stanton lançou para 273 jardas e um TD, e o wide receiver Larry Fitzgerald conseguiu mais um jogo com mais de 100 jardas, totalizando 113.

O jogo começou com uma sequência de muitos punts, além de ter um fumble do running back Adrian Peterson, para o Cardinals na primeira jogada ofensiva da equipe. Foi o Seahawks quem abriu o placar com um touchdown, em passe de Russell Wilson para Jimmy Graham. No início do segundo quarto, o Cardinals empatou com um touchdown de Jermaine Gresham, em passe de Drew Stanton, em uma campanha repleta de faltas contra os visitantes.

Ao tomar o empate, Seattle não conseguiu avançar muito, e um punt foi chutado na endzone. O retornador Kerwynn Williams resolveu correr com a bola e parou na linha de uma jarda em seu campo. Na jogada seguinte, Adrian Peterson foi derrubado na própria endzone por Kam Chancellor, configurando em safety e dois pontos para o Seahawks.

Pouco antes do intervalo, Blair Walsh acertou dois field goals para Seattle, após ter errado três chutes na semana anterior. Ainda teve uma jogada bastante questionável dos árbitros, que deram passe incompleto do running back Andre Ellington, do Cardinals, em uma jogada que ele teve o controle da bola e a solta, no que seria um fumble. A equipe do Arizona foi para os vestiários perdendo por 15 a 7 no meio da partida.

No início do terceiro quarto, o Cardinals diminuiu sua desvantagem com um field goal convertido por Phil Dawson. A partida seguiu muito amarrada entre as duas equipes. Pior para o Seahawks, que entre os seus lesionados, o desfalque mais notável é o do cornerback Richard Sherman, que pode ter rompido o seu tendão de Aquiles. A NBC, geradora das imagens do jogo, mostrou a leitura labial do jogador falando "rompi meu (tendão de) Aquiles".

Quando o jogo entrou nos 15 minutos finais, Russell Wilson protagonizou a melhor jogada da partida. Com dupla marcação em cima dele, o QB correu para todos os lados possíveis e lançou um passe improvável, que foi completo, e o wide receiver Doug Baldwin avançou suficientemente para deixar o Seahawks em ótima posição de ataque. Na jogada seguinte, Wilson passou para outro TD de Jimmy Graham.

Os minutos finais se sucederam com um bom drive do Cardinals, que chegou até a redzone, mas foi insuficiente para o time anotar um touchdown e a equipe perdeu a posse de bola após uma tentativa fracassada de uma quarta descida. A equipe de Arizona conseguiu depois um TD faltando 20 segundos para o final, com uma corrida de Andre Ellington, mas o onside kick foi recuperado por Seattle, que venceu por 22 a 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário