sábado, 27 de agosto de 2016

Tony Romo desfalca Dallas Cowboys por até 10 semanas

Romo teve confirmada fratura em um osso das costas (foto: Dallascowboys.com)
Mais uma vez, Tony Romo desfalcará o Dallas Cowboys na temporada regular. Neste sábado (27), o técnico Jason Garrett confirmou que o quarterback de 36 anos fraturou um osso das costas, após o jogador realizar uma ressonância magnética. O atleta pode perder pelo menos metade da temporada regular.
A lesão aconteceu logo no começo da partida do Cowboys contra o Seattle Seahawks, na última quinta-feira (25). O atleta recebeu o snap e tentou correr com a bola. Ao fazer a tentativa, foi sacado pelo defensive end Cliff Avril, e logo foi retirado de campo. Inicialmente, a previsão até era otimista (como nós mesmos relatamos aqui), mas dois dias depois, a gravidade da lesão foi confirmada.

A previsão para seu retorno é entre 6 a 10 semanas (lembrando que toda a primeira fase da NFL tem 17 semanas). Enquanto isso, o ataque do Cowboys será comandado pelo estreante Dak Prescott, que tem se mostrado bastante promissor nesta pré-temporada. Nas três partidas em que foi titular, passou para mais de 100 jardas em todas, e garantindo pelo menos um touchdown por jogo. Foram 454 jardas e cinco touchdowns garantidos por Prescott.

Tony Romo está no Dallas Cowboys desde 2005, quando foi selecionado no Draft pela equipe do Texas. O jogador sempre foi um grande líder na equipe, apesar de nem sempre conseguir fazer boas temporadas . Em 2015, Romo já tinha perdido grande parte da temporada por lesão, no que contribuiu para o Cowboys ter feito uma campanha bem ruim no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário