quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Chargers divulga termos oferecidos para contratar Joey Bosa

Clube ainda não chegou a um acordo com o atleta (foto: Chargers.com)

O que seria uma boa posição para escolher um jogador de talento no Draft acabou se tornando uma grande dor de cabeça para o San Diego Chargers. Em abril, o clube selecionou o defensive end Joey Bosa (de Ohio State) na primeira rodada (sendo a terceira escolha geral), e a pouco mais de duas semanas para o início da temporada regular, a franquia ainda não conseguiu fechar um acordo com o atleta.

Nesta quarta-feira (24), o Chargers divulgou uma nota oficial relatando os termos para o contrato oferecido para Joey Bosa, que insiste em recusar qualquer tipo de oferta. Segundo a franquia, o atleta receberia bônus que nenhum outro jogador selecionado nos últimos dois Drafts chegou a receber. O clube também afirma que "ofereceu mais dinheiro que qualquer outra franquia destinou para os demais atletas selecionados neste ano exceto um", referindo-se ao quarterback Carson Wentz, segunda escolha geral em 2016 pelo Philadelphia Eagles.

Se Bosa e o Chargers não entrarem em um acordo até a semana 10 da temporada regular, o atleta não poderá assinar contrato com nenhuma outra equipe até a próxima temporada, e o clube ainda pode devolve-lo ao Draft de 2017.

Não é a primeira vez que o Chargers tem problemas com um atleta escolhido. Em 2004, a equipe tinha a primeira escolha geral no Draft, e selecionou o quarterback Eli Manning, que dizia publicamente que não queria jogar pela equipe de San Diego. A solução foi trocar Manning por Phillip Rivers, que foi selecionado no mesmo ano pelo New York Giants.

Para Joey Bosa, esta dificuldade em acertar com o Chargers pode ser determinante para um insucesso dele na NFL. Caso fique em San Diego (o que parece que não vai acontecer). pode ainda não render muito bem em 2016. Mas se ele não ficar e tentar a sorte em 2017, vai ser difícil que alguma equipe o selecione, por conta desta saga envolvendo o atleta e o Chargers, e provavelmente não receberia o mesmo salário que poderia desfrutar se atuasse nesta temporada. Quanto ao San Diego Chargers, resta apenas lamentar o desperdício de ter uma boa posição no Draft e justamente escolher um atleta que fez de tudo para não defender a equipe.

Confira abaixo a íntegra do comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário