quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Como Andrew Luck buscará retornar à elite dos QB's da NFL

Andrew Luck (12) é agora o jogador de maior contrato da história da NFL (foto: Colts.com)

Depois de uma temporada marcada por lesões, pairam no ar muitas dúvidas sobre como será o ano de 2016 para o quarterback Andrew Luck, do Indianapolis Colts. Considerado um QB de elite em seus primeiros anos, ainda não se sabe se Luck terá mais sorte na próxima temporada da NFL.

Luck chegou ao Indianapolis Colts com a primeira escolha geral no Draft de 2012, com a responsabilidade de substituir Peyton Manning, que ficou de fora durante todo o ano de 2011, e que depois foi para o Denver Broncos. Foi nítida a evolução da equipe naquela temporada com Luck. De último colocado em 2011, o Colts chegou até os playoffs em 2012, chegando até às semifinais da AFC naquela temporada.

Em 2013 e 2014, as temporadas do Colts também foram boas com Andrew Luck de quarterback titular. Em especial em 2014, o auge do jogador até aqui, quando teve 40 passes para touchdown, ajudando a equipe a chegar até a final da AFC, quando perdeu para o New England Patriots, naquele famoso jogo do "Deflategate".

O ano passado já foi mais complicado para Andrew Luck. O atleta sofreu uma série de lesões, e esteve em campo em apenas sete partidas. O Colts sentiu a ausência do QB, e seus reservas não conseguiram fazer boas atuações. A equipe de Indianapolis conseguiu mesmo assim chegar em segundo na Divisão Sul da AFC, mas não conseguiu uma vaga no Wild Card, a primeira fase de playoffs.

Mas em 2016, tudo parece ser diferente. Luck agora tem um grande contrato. Receberá um total 140 milhões de dólares pelos próximos seis anos, e tem agora o maior contrato da história da NFL. Isso quer dizer que o Indianapolis Colts também aposta no talento do jogador para ganhar um Super Bowl à médio ou longo prazo.

Acredito que Andrew Luck recuperará a boa forma neste ano. Embora é importante destacar que a Divisão Sul da AFC deve ser a mais equilibrada em 2016. Domingo já inicia a pré-temporada, e aí poderemos ver se Luck voltará a ter condições físicas de fazer bons jogos. Que o atleta volte a jogar em alto nível. Os fãs da NFL adorariam ver Luck voltando a ser de novo um dos melhores quarterbacks da liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário