Atleta de 23 vai para sua quarta temporada na NFL (foto: Al Pereira/Getty Images) |
Após três temporadas como titular do New York Jets, o quarterback Sam Darnold deixa a franquia e irá para o Carolina Panthers, por meio de uma troca entre os dois times. A mudança de elenco ocorreu nesta segunda-feira, 5 de abril, e envolveu também escolhas do Draft. Para ceder o jogador, o Jets recebeu uma escolha de sexta rodada do Draft de 2021, e também as escolhas de segunda e quarta rodadas do recrutamento de 2022.
Com a movimentação, a franquia de Nova York recomeçará sua reconstrução a partir de um novo quarterback, que provavelmente virá pelo Draft deste ano, já que o time tem a segunda escolha geral. Sam Darnold era a antiga aposta do Jets na posição, e foi a terceira escolha geral do Draft de 2018. Foi o titular absoluto nas últimas três temporadas, ausente apenas em casos de lesão. Apesar disso, teve muita dificuldade em evoluir, principalmente entre 2019 e 2020, quando o time foi treinado por Adam Gase – demitido ao final da temporada passada. Ao todo, o jogador passou para 45 touchdowns e 39 interceptações.
Pelo Carolina Panthers, a chegada de Sam Darnold significa que a equipe apostará nele como o quarterback titular para o seu futuro. O jogador de 23 anos ainda está em seu contrato de calouro, que era de quatro temporadas, e seu novo time já confirmou que ativará o quinto ano deste vínculo inicial. Enquanto isso, Teddy Bridgewater, que chegou em 2020 e foi o quarterback titular, permanece até o momento no elenco, mas pode ir para o banco de reservas. A equipe da Carolina do Norte já tinha planos de substituir o QB, e recentemente haviam tentado trocar por Deshaun Watson, mas o Houston Texans recusou a oferta – a negociação foi antes das denúncias de assédio sexual contra Watson.
Sam Darnold passa agora a ter uma nova chance como profissional. Seu ciclo no Jets foi instável demais para notar uma evolução. E, diferente de outros jogadores, ainda terá oportunidades para ser o QB titular de uma franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário