quinta-feira, 29 de abril de 2021

Draft presencial e provável top 3 com quarterbacks: as expectativas para o evento de 2021

Após recrutamento "home office" de 2020, evento deste ano tem palco montado em Cleveland (foto: Steve Luciano/AP)


Todos os anos, a esperança para que cada franquia da NFL melhore seu desempenho à longo prazo se reforça através do Draft. É ele que o futuro de seu time é definido, com a chegada daqueles que podem se tornar ídolos por gerações. Ou a escolha feita pode não sair como planejado e dar tudo errado nos próximos anos, gerando consequências desastrosas. É um evento e tanto para quem gosta de conhecer os novos atletas da National Football League.

Nesta quinta-feira, 29 de abril, a NFL inicia o Draft de 2021, que vai até sábado, 1º de maio. Mais de 250 atletas universitários serão selecionados pelas 32 franquias da liga, um a um, de acordo com a ordem de escolha de cada time. O evento deste ano será na cidade de Cleveland, no norte dos Estados Unidos, e será o retorno da realização de um Draft presencial, especialmente por conta do avanço na vacinação contra a Covid-19 no país, em que mais de 200 milhões de doses já foram aplicadas na população. No ano passado, o recrutamento foi totalmente virtual, ainda por conta da primeira onda da pandemia. 

Pelo primeiro dia, somente a primeira rodada é realizada, com 32 atletas escolhidos (um para cada equipe), de acordo com a ordem inversa do ano anterior. Mas na prática, quatro equipes estarão fora desta rodada inicial, pelo menos por enquanto, por terem trocado suas escolhas com outras franquias, casos de Houston Texans, Seattle Seahawks, Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs. Vale ressaltar que durante o recrutamento são realizadas trocas entre os times na ordem de escolha, e nestas movimentações, mais times podem se afastar das primeiras 32 seleções.

O quarterback Trevor Lawrence é o favorito a ser a primeira escolha geral no Draft (foto: Mark Rebilas/USA Today Sports)


Voltando os olhos para os prospectos, como são chamados os calouros ainda sem time, a posição de quarterback reúne cinco atletas que são vistos com bons olhos por muitos general managers. E três deles devem ser escolhidos já nas três primeiras seleções. O favorito para a primeira escolha geral, que será do Jacksonville Jaguars, é Trevor Lawrence, de Clemson, que há anos é tido como uma potencial estrela da NFL. O possível segundo escolhido, pelo New York Jets, é Zach Wilson, de BYU. Já o San Francisco 49ers tem a terceira escolha, adquirida via troca com o Miami Dolphins, e, segundo o repórter Ian Rapoport, da NFL Network, a franquia ainda está na dúvida de quem selecionar, se será Trey Lance, de North Dakota State, ou Mac Jones, de Alabama. O quinto quarterback no grupo dos bem avaliados é Justin Fields, de Ohio State, que provavelmente deve ser selecionado na primeira rodada também.

Nas demais posições de ataque, os favoritos para serem os primeiros selecionados são os wide receivers Devonta Smith, de Alabama e Ja'Marr Chase, de LSU; o running back Travis Etienne, de Clemson; o tight end Kyle Pitts, da universidade da Florida; e o offensive tackle Penel Sewell, de Oregon. Pelo setor defensivo, os calouros com potencial de escolha na primeira rodada são os cornerbacks Patrick Surtain II, de Alabama, e Jaycee Horn, de South Carolina; os linebackers Micah Parsons, de Penn State, e Jeremiah Owusu-Koramoah, de Notre Dame; e o defensive tackle Christian Barmore, de Alabama.

O Draft de 2021 começa nesta quinta-feira, 29 de abril, a partir das 21h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN – que também exibirá as escolhas de segunda e terceira rodada, na sexta-feira, 30. O Left Tackle Brasil fará ampla cobertura dos selecionados nas redes sociais, pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Ordem da primeira rodada do Draft de 2021 até este momento:

1) Jacksonville Jaguars

2) New York Jets

3) San Francisco 49ers (via Houston Texans, em troca com o Miami Dolphins)

4) Atlanta Falcons

5) Cincinnati Bengals

6) Miami Dolphins (via Philadelphia Eagles)

7) Detroit Lions

8) Carolina Panthers

9) Denver Broncos

10) Dallas Cowboys

11) New York Giants

12) Philadelphia Eagles (via San Francisco 49ers, em troca com o Miami Dolphins)

13) Los Angeles Chargers

14) Minnesota Vikings 

15) New England Patriots

16) Arizona Cardinals

17) Las Vegas Raiders

18) Miami Dolphins

19) Washington Football Team

20) Chicago Bears

21) Indianapolis Colts

22) Tennessee Titans

23) New York Jets (via Seattle Seahawks)

24) Pittsburgh Steelers

25) Jacksonville Jaguars (via Los Angeles Rams)

26) Cleveland Browns

27) Baltimore Ravens

28) New Orleans Saints

29) Green Bay Packers

30) Buffalo Bills

31) Baltimore Ravens (via Kansas City Chiefs)

32) Tampa Bay Buccaneers

Nenhum comentário:

Postar um comentário