terça-feira, 2 de março de 2021

O que muda para o Arizona Cardinals com a chegada de JJ Watt

Atleta de 31 anos foi confirmado como novo reforço nesta segunda-feira, 1º de março (foto: Twitter de JJ Watt)

Depois do repentino anúncio de sua demissão do Houston Texans, o novo destino de JJ Watt virou uma incógnita, e motivo de apostas, pois haviam muitas equipes interessadas em seus talentos. Neste dia 1º de março, veio a confirmação. O defensive end jogará no Arizona Cardinals em 2021, e até o momento, já é o principal reforço da equipe para este ano.

Com contrato para duas temporadas, Watt receberá, em salários, US$ 31 milhões, sendo US$ 23 milhões garantidos. E reforça o setor defensivo da equipe do Arizona, que já tem outros importantes nomes como o linebacker Chandler Jones e o safety Budda Baker. 

O Cardinals também ganha com um reforço que pode ser efetivo pressionando os quarterbacks adversários. Vale lembrar que a equipe está na NFC Oeste, em que o time enfrenta duas vezes o Seattle Seahawks, do quarterback Russell Wilson, e o Los Angeles Rams, do recém chegado QB Matthew Stafford. Sem contar também com o San Francisco 49ers, que está com Jimmy Garoppolo na posição.

O objetivo da defesa em 2021 com JJ Watt será o de ceder ainda menos jardas por jogo do que em 2020. No ano passado, a equipe cedeu, em média, 351,9 jardas por partida na temporada regular, sendo a 13ª de toda a liga neste quesito. Quanto ao ataque do Cardinals, a situação já é mais positiva, pois a equipe está com o quarterback Kyler Murray em seus primeiros anos e jogando em um bom nível, e seu principal alvo agora é o wide receiver DeAndre Hopkins, ex-Houston Texans.

Com este novo reforço, o Cardinals fica ainda mais forte para brigar por uma vaga aos Playoffs. A equipe não joga a pós-temporada desde 2015. E JJ Watt também está ainda mais animado para jogar com um novo treinador, que é o promissor Kliff Kingsbury. Ao longo da sua carreira, Watt tem 494 tackles, 101 sacks e 25 fumbles forçados. Em Houston, ele fez história e se tornou o maior atleta que já vestiu a camisa da franquia fundada em 2002. E agora, no Arizona, tentará manter o grande nível e também deixar sua marca como ídolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário