Miami Dolphins foi o protagonista de duas movimentações, que envolveram San Francisco 49ers e Philadelphia Eagles (foto: USA Today Sports) |
É comum que o Draft da NFL, o sistema de escolha de jogadores universitários para entrarem na liga profissional de futebol americano, passe por constantes alterações na sua ordem de seleção através das trocas proporcionadas pelas equipes. Na Offseason, a única forma de um time adquirir um atleta com contrato com outra franquia é através de trocas, em que, muitas vezes, envolve também a posição de escolha em uma determinada rodada. Porém, antes do dia do Draft, não é tão frequente que haja mudanças na ordem de seleção que não envolvam jogadores.
Diferente desta escrita, a sexta-feira, 26 de março, proporcionou duas movimentações de relevante impacto que alteram o posicionamento de três times da NFL na primeira rodada de escolha. O Miami Dolphins, que tinha a terceira escolha geral do Draft de 2021, trocou de posição com o San Francisco 49ers (que tinha a 12), e minutos depois, subiu até a sexta posição geral, substituindo o Philadelphia Eagles.
Para quem não lembra, a ordem original de cada Draft é inversa à classificação geral da NFL da temporada anterior. A exemplo disso, o Jacksonville Jaguars terá a primeira escolha geral, e o Tampa Bay Buccaneers, atual campeão do Super Bowl, a escolha 32, a qual fecha a primeira rodada. Em caso de uma troca entre duas equipes, a franquia que herdou a escolha fica na posição daquele time que tinha a seleção original.
Assim sendo, o Miami Dolphins tinha a terceira escolha, graças a uma troca de 2019 feita com o Houston Texans, em que envolveu jogadores e também as seleções que eram de Houston na primeira rodada de 2020 e 2021, e também na segunda rodada deste ano. Como o Texans foi o terceiro pior da liga, Miami tinha um poderoso lugar para escolher um atleta de elite do futebol americano universitário, ou então para barganhar mais escolhas altas de Draft em troca com outras equipes. E foi a segunda opção a preferida.
Primeiramente, Miami trocou de posição com o San Francisco 49ers. Enquanto a equipe de San Francisco agora ocupa a terceira seleção geral, Miami recebeu em troca a 12ª escolha geral, na primeira rodada, mais uma escolha de terceira rodada no Draft de 2022 e também as escolhas de primeira rodada nos recrutamentos de 2022 e 2023. Provavelmente o 49ers pretende ir atrás de um quarterback para ter tido uma escalada tão alta. Há três nomes considerados os maiores prospectos da posição, de acordo com analistas do College Football: Trevor Lawrance, de Clemson, Zach Wilson, de BYU, e Justin Fields, de Ohio State. Se isso ocorrer, pode ser o fim do ciclo de Jimmy Garoppolo em San Francisco.
Alguns minutos após esta primeira troca, o Dolphins voltou a se movimentar por posições no Draft. A equipe de Miami, que havia caído para a posição 12, subiu para a sexta escolha geral, após trocar de posição com o Philadelphia Eagles. A equipe da Philadelphia recebe, além da 12ª seleção, a escolha 123 deste ano, e a escolha de primeira rodada de Miami em 2022. O Miami Dolphins também recebeu, além da sexta seleção, a escolha de número 156.
O Draft deste ano está marcado para ocorrer entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Diferente do ano passado, em que o evento foi totalmente remoto para evitar aglomerações no primeiro pico da pandemia da Covid-19, em 2021 a seleção será em Cleveland, e a expectativa é para que tenha público, por conta do avanço na vacinação contra o coronavírus nos Estados Unidos. A meta do governo local é que, até o fim de abril, sejam aplicadas mais de 200 milhões de doses do imunizante nos estadunidenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário