domingo, 7 de janeiro de 2018

Titans e Falcons vencem na largada dos playoffs da NFL

Marcus Mariota passa e recebe para touchdown, em virada memorável do Tennessee Titans

Dois jogos abriram a rodada de Wildcard dos playoffs da NFL neste sábado (6). E como esperado, emoção não faltou nas vitórias de Tennessee Titans e Atlanta Falcons fora de casa sobre Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams, respectivamente.

O Titans conseguiu uma virada inacreditável, e venceu por 22 a 21. No jogo seguinte, o Atlanta Falcons dominou o Los Angeles Rams, para uma vitória por 26 a 13. Para esta temporada, vamos reunir os dois jogos em um único texto. Pois assim, fica melhor para assistir a cada uma das partidas, e poder analisar cada confronto de forma mais mais precisa.

Titans tem virada incrível, e derruba Chiefs


Derrick Henry correu para 156 jardas na partida

Quando o relógio zerou para o intervalo, estava 21 a 3 para o Kansas City Chiefs contra o Tennessee Titans. Quem viu a partida no Arrowhead Stadium acompanhou um confronto em dois atos. E falaremos destes dois momentos tão distintos.

A primeira metade da partida foi de amplo domínio do Chiefs. O ataque fatal das primeiras semanas da temporada regular tinha voltado, e logo no primeiro quarto, já estavam vencendo por 14 a 0, com touchdowns em corrida do running back calouro Kareem Hunt e recepção do tight end Travis Kelce. O quarterback Alex Smith, ainda passou para mais um touchdown nos segundos finais, para Demarcus Robinson.

Na defesa, a equipe também vinha deixando difícil vida de Marcus Mariota, com uma interceptação do safety Marcus Peters próximo da redzone, e um sack devastador de Derrick Johnson, que obrigou o time a chutar um field goal. O lado ruim para Kansas City no primeiro tempo foi perder Travis Kelce, que sofreu concussão.

Quando os times voltaram dos vestiários, o técnico do Titans, Mike Mularkey, arrumou a casa para a inesperada reação - que talvez tenha garantido seu emprego, que estava ameaçado. Logo no primeiro drive ofensivo de Tennessee, o quarterback Marcus Mariota passou a carregar o time nas costas, sendo preciso nos passes, e correndo com a bola quando não havia ninguém para receber seus lançamentos. Derrick Henry, o running back, também passou a ser bem mais efetivo.

O primeiro touchdown do Titans veio com passe de Marcus Mariota para a recepção... de Marcus Mariota. O QB tentou fazer um passe em uma terceira descida para gol. A bola foi desviada pela defesa do Chiefs e voltou para suas mãos. Assim, ele resolveu a parada sozinho, anotando o TD. O setor defensivo de Tennessee passou a funcionar melhor, impedindo Alex Smith de completar passes e de Kareem Hunt alcançar a marca de first down. Além disso, o kicker Harrison Buttker errou um field goal.

O Titans seguiu reagindo no quarto período, com o controle total da posse de bola. Derrick Henry anotou um touchdown de 35 jardas em uma grande corrida. A conversão de dois pontos não deu certo, mas um novo TD daria a virada para Tennessee. E ele veio. Mariota foi perfeito no passe para o wide receiver Eric Decker, deixando o jogo em 22 a 21.

Alex Smith fez o que pôde para seguir acreditando na vitória do Kansas City Chiefs, mas a pouco mais de dois minutos do fim, o turnover on downs foi o fim do sonho. O último ato da partida foi em uma grande corrida de Henry com bloqueios de Mariota. O Titans está no Divisional Playoffs, e aguarda o resultado de Jacksonville Jaguars e Buffalo Bills para conhecer o seu adversário. Se o Jaguars vencer, o caminho de Tennessee será para enfrentar o New England Patriots. Se a vitória for do Bills, Marcus Mariota e seus colegas jogarão contra o Pittsburgh Steelers.

Falcons evita reação, e vence Rams de forma dominante


Julio Jones recebeu passe para o touchdown da vitória do Atlanta Falcons

O Atlanta Falcons levou a melhor em um duelo travado contra o Los Angeles Rams, vencendo por 26 a 13. Foi uma partida em que o setor defensivo do atual campeão da NFC teve maior destaque, em especial com Deion Jones e Takkarist McKinley. O quarterback Matt Ryan fez um bom jogo, completando 21 de 30 passes, para 218 jardas e um touchdown, sendo o grande nome ofensivo.

Após as duas defesas dominarem no início da partida, o primeiro turnover veio em um retorno de punt do Los Angeles Rams. O Falcons teve a oportunidade de atacar em ótima posição, e anotou um field goal com Matt Bryant. Outro chute também foi convertido logo na sequência, e no kickoff, outro fumble do Rams na tentativa de retorno. Já no segundo quarto, Atlanta teve o seu primeiro touchdown, em corrida de Devonta Freeman - que contou com uma ajuda e tanto do center Alex Mack.

Diante de mais de mais de 70 mil pessoas no Los Angeles Memorial Coliseum, o Rams, enfim, passou a fluir no ataque, em especial com o quarterback Jared Goff e o running back Todd Gurley, e suas 101 jardas terrestres. Goff fez um passe para touchdown para Cooper Kupp. Já nos segundos finais, Los Angeles ainda diminuiu mais no placar, com um field goal convertido por Sam Ficken, deixando em 13 a 10 a vantagem para o Falcons no intervalo.

No terceiro período, o Falcons passou a impor melhor o seu ritmo, e anotou mais dois field goals. Perdendo por nove pontos, nos últimos 15 minutos, o Rams já dependia de duas posses de bola para reagir, mas só conseguiu diminuir com um field goal. Por outro lado, Atlanta teve uma campanha em que tudo deu certo, e dentro da redzone, Matt Ryan passou para Julio Jones anotar o touchdown.

O Los Angeles Rams ainda tentou reagir, e chegou à redzone, mas não conseguiu pontuar. A vitória do Atlanta Falcons por 26 a 13 garante o time no Divisional Playoffs. No próximo sábado (13), o time enfrentará o Philadelphia Eagles.

Dois jogos completam o Wildcard

Neste domingo (7), tem mais dois jogos: Jacksonville Jaguars e Buffalo Bills, às 16h, e New Orleans Saints contra o Carolina Panthers, às 19h40. Ambas as partidas passam na ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário