segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Jaguars e Saints avançam no fechamento da rodada de Wildcard

Drew Brees foi o grande destaque do New Orleans Saints contra o Atlanta Falcons (foto: neworleanssaints.com)

Dois jogos bem equilibrados encerraram com a fase de Wildcard dos playoffs da NFL neste domingo (7). Jacksonville Jaguars e New Orleans Saints venceram seus confrontos, e podem seguir sonhando com o título do Super Bowl LII. Já Buffalo Bills e Carolina Panthers ficaram pelo caminho, e entram de férias até a próxima temporada começar.

O Jaguars derrotou o Buffalo Bills por um placar magro, em vitória por 10 a 3, em que as duas defesas trabalharam muito. Na sequência, o Saints venceu o Carolina Panthers por 31 a 26, em um duelo emocionante e mais ofensivo.

Agora, a fase de Divisional Playoffs está completa. No próximo sábado (14), o Philadelphia Eagles joga contra o Atlanta Falcons, às 19h35. Depois deste jogo, às 23h15, o New England Patriots enfrenta o Tennessee Titans. Domingo (15) tem mais duas partidas, entre Pittsburgh Steelers e Jacksonville Jaguars, às 16h05, e entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints, às 19h40. Todos os jogos serão exibidos pela ESPN.

Defesas dominam, e Jaguars elimina Bills


Blake Bortles teve mais jardas alcançadas correndo com a bola do que lançando passes (foto: jaguars.com)


Se não fosse uma partida dos Playoffs, muita gente poderia ter desligado a TV durante o confronto entre Jacksonville Jaguars e Buffalo Bills. Com muito sofrimento, o Jaguars venceu por um magro placar, 10 a 3.

Foi um duelo marcado por um amplo domínio de ambas as defesas, que evitaram por muitas vezes corridas mais explosivas dos talentosos running backs LeSean McCoy e Leonard Fournette, de Bills e Jaguars, respcetivamente. Malik Jackson, Myles Jack e Jalen Ramsey foram os destaques da forte defesa de Jacksonville.

Os quarterbacks Tyrod Taylor, de Buffalo, e Blake Bortles, de Jacksonville, erraram muitos passes durante toda a partida, facilitando o trabalho defensivo. Durante quase todo o primeiro tempo, o placar ficou zerado. Foram muitos os erros dos dois times em jogadas cruciais, dando chances para os adversários marcarem, mas sem sucesso. O Bills anotou um field goal, e logo na sequência, Blake Bortles correu para colocar o Jaguars em posição suficiente para empatar a partida com outro chute.

No terceiro quarto, o Jacksonville conseguiu fazer um bom avanço em uma campanha, ficando até a linha de uma jarda. A equipe arriscou uma quarta descida, e o touchdown veio, em passe de Bortles para o tight end Ben Koyack.

Já pelo quarto período, os dois times trocaram a posse de bola muitas vezes, sem conseguir jogadas efetivas. O Jaguars não conseguia matar o jogo ofensivamente, e o Bills sequer avançava em campo para pontuar. Já no Two Minute Warning, Buffalo teve uma última chance, mas Tyrod Taylor sofreu concussão logo em uma terceira descida. Nathan Peterman, o QB reserva, precisou entrar em campo. Ele converteu o first down e completou um passe, mas foi interceptado por Jalen Ramsey, selando a vitória do Jaguars.

Depois de dez anos ausente, Jacksonville chegou aos Playoffs e venceu. Blake Bortles passou para apenas 87 jardas e correu para 88. Foi o primeiro QB a ter menos de 100 jardas lançadas desde Steve McNair, do Tennessee Titans, que, ironicamente teve este desempenho na última partida de pós-temporada que o Bills tinha jogado, em 1999, em uma derrota traumática. Para Buffalo, o longo jejum de ausência aos mata-matas não existe mais, mas a temporada de 2017 acabou para a franquia.

Saints vence uma emocionante batalha contra o Carolina Panthers
Saints de Alvin Kamara tiveram uma incrível atuação contra o Panthers (foto: neworleanssaints.com)

Se havia faltado emoção no jogo entre Jaguars e Bills, o mesmo não aconteceu entre New Orleans Saints e Carolina Panthers. O time do quarterback Drew Brees e companhia venceu por 31 a 26, em uma partida decidida no último lance, como um legítimo confronto de Playoff que todos esperamos para acompanhar.

Brees lançou para 376 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, em uma noite em que ele precisou tocar o barco, pois o jogo terrestre de New Orleans não funcionou tão bem como em outros dias. Cam Newton, o QB do Panthers, teve 349 jardas e dois touchdowns lançados. Apesar dos expressivos números dos dois quarterbacks, as defesas também fizeram um excelente trabalho na maior parte do confronto.

Com maior volume de bola, foi o Carolina Panthers quem começou jogando melhor. Uma campanha de mais de sete minutos terminou de forma frustrada, com um field goal de 25 jardas perdido pelo kicker Graham Gano. Logo na sequência, o Saints resolveu de maneira rápida e precisa, com um longo passe de Drew Brees lançado para o wide receiver Ted Ginn Jr. O Saints anotou um touchdown de 80 jardas.

No segundo período, a proporção das campanhas se deu da seguinte forma: se o Panthers conseguisse um field goal, o Saints pontuava com um touchdown. Gano se redimiu do erro inicial, e converteu um chute. Logo após, Drew Brees passou para o tight end Josh Hill na endzone. O kicker de Carolina anotou mais três pontos, e por New Orleans, o full back Zach Line invadiu para o TD. No último lance antes do intervalo, Gano acertou outro field goal, este bem mais longo, de 58 jardas.

Perdendo por 21 a 9, o Panthers precisava de mais pontos para seguir sonhando com a vitória. O ataque da equipe fluía bem pelo campo, mas quando chegava na redzone, a forte defesa do Saints impedia que esta campanha resultasse em touchdown. Assim, novamente foi Graham Gano quem apareceu, para mais três pontos. Logo na sequência, New Orleans voltou a pontuar, com um chute de 57 jardas de Will Lutz.

Assim foi o jogo até o último quarto, quando enfim, Carolina conseguiu invadir a endzone com um touchdown. O passe de Cam Newton para o tight end Greg Olsen deu outro gás ao confronto. Mas logo na sequência, Drew Brees voltou a aparecer bem, fazendo um belo passe para Michael Thomas, já deixando o Saints próximo de anotar mais um TD, e que veio em uma corrida curta do running back Alvin Kamara.

Foi com drama os minutos finais. O passe curto de Cam Newton para Christian McCaffrey resultou em um touchdown, pois o running back completou uma jogada de 56 jardas. O Saints tentou matar a partida no Two Minute Warning, quando faltava uma jarda para o first down, mas Drew Brees foi interceptado na quarta descida. O quarterback do Panthers conectou passes precisos, em profundidade, e levou seu time à redzone. Somente o touchdown interessava. A situação ficou ainda mais tensa quando Newton partiu para a Hail Mary em uma terceira descida para 23 jardas. Na quarta descida, a jogada do tudo ou nada, o Saints partiu com blitz e sacou o quarterback, para a vitória de New Orleans.

Na próxima semana, o Saints vai enfrentar fora de casa o Minnesota Vikings, na última partida do Divisional Playoffs. Também haverá uma imensa expectativa por este confronto.

Resultados da rodada de Wildcard

Kansas City Chiefs 21x22 Tennessee Titans

Los Angeles Rams 13x26 Atlanta Falcons

Jacksonville Jaguars 10x3 Buffalo Bills

New Orleans Saints 31x26 Carolina Panthers

Dias e jogos do Divisional Playoffs (horários de Brasília)

Sábado, 14/1

19h35 - Philadelphia Eagles x Atlanta Falcons

23h15 - New England Patriots x Tennessee Titans

Domingo, 15/1

16h05 - Pittsburgh Steelers x Jacksonville Jaguars

19h40 - Minnesota Vikings x New Orleans Saints

Nenhum comentário:

Postar um comentário