quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Veja alguns jogadores que podem deixar seu time em breve


Tony Romo perdeu espaço em Dallas, e poderá ir para outra equipe em breve

Se aproxima o período da Free Agency da NFL. No dia 9 de março, começa o grande dia da janela de transferências da liga. É um dia em que muitos jogadores podem deixar suas equipes, e tentar um espaço em uma outra franquia. Este período é quando os 32 times fazem os ajustes para definir quem fica para a próxima temporada, e quem deixa. É um dos principais momentos da offseason, e um dos mais importantes antes do Draft, que será no final de abril.

Muitos cortes e trocas de atletas acontecem agora porque nem com todos os atletas é possível de que uma equipe renove o contrato. Na NFL existe o Salary Cap, um teto salarial que exija que cada uma das franquias tenha um mesmo valor destinado ao pagamento de salários de seus jogadores. É esse o ponto que permite que a liga seja tão equilibrada e imprevisível.

O contrato de muitos atletas que tinha como último ano em 2016 vai vencer. Aos jogadores que não tiverem aplicada a Franchise Tag (uma cláusula que evita que outra equipe o contrate), viram Free Agents (agentes livres), e podem assinar com quem os quiser - ou até mesmo com o atual time. Já quem está com um contrato só pode mudar de equipe sob duas formas, sendo dispensado, seja por mal rendimento ou por ter um salário muito alto (vamos citar exemplos mais abaixo), ou por meio de uma troca com outra franquia. No caso das trocas, elas podem envolver jogadores, ou posições por escolhas no Draft.

Veja agora alguns dos atletas cobiçados, e que podem mudar de ares nos próximos dias, entre os agentes livres, os que podem ser cortados, ou até mesmo trocados.

Martellus Bennett, tight end do New England Patriots



Campeão do Super Bowl, Bennett assinou um contrato com o New England Patriots por apenas uma temporada. Mesmo com um bom desempenho em 2016 (701 jardas e 7 touchdowns), o atleta deve encontrar outros rumos para este ano, até porque Rob Gronkowski já estará 100% recuperado da lesão que o tirou da metade final da última temporada.

Eric Berry, safety do Kansas City Chiefs



Berry foi um dos principais defensores dos Chiefs na última temporada. Ele conseguiu quatro interceptações, duas delas retornadas para touchdown. Mas possivelmente ele pode querer um contrato maior que Kansas City pode pagar, principalmente por já ter 28 anos. Pode ser que ele vá respirar outros ares em uma outra equipe.

Kirk Cousins, quarterback do Washington Redskins



Foram dois anos como quarterback titular do Washington Redskins em toda a temporada. Em 2015, Cousins ajudou o time na conquista da NFC Leste, mas no ano passado, a franquia não chegou aos playoffs, depois de muito brigar pela última vaga. O problema para a renovação do quarterback, é que seu salário subiria muito, e a franquia já comprometeu demais seu salary cap com outros atletas.

Tony Romo, quarterback do Dallas Cowboys



Tony Romo já é um atleta veterano. Tem 36 anos e sua passagem pelo Dallas Cowboys foi repleta de altos e baixos. Mas quando está saudável, ainda pode render bem em alguma equipe. O quarterback se machucou na última pré-temporada, e perdeu de vez sua titularidade para Dak Prescott, que liderou o Cowboys com a melhor campanha da NFC durante a primeira fase. Seu contrato não se encerraria em 2016, mas seu alto salário teria um raso custo-benefício. A solução para Dallas é troca-lo com outro time, ou cortar o atleta de seu elenco.

Jay Cutler, quarterback do Chicago Bears



Diante do seu baixíssimo rendimento pelo Chicago Bears nos últimos anos, há uma enorme expectativa para o fim da era Jay Cutler em uma das franquias mais antigas da NFL. Em 2016, para piorar, as lesões fizeram que o QB jogasse apenas cinco partidas, lançando míseros quatro touchdowns e cinco interceptações. O Bears já está oferecendo ele para os outros times, e abrindo negociações para quem pode fazer uma troca pelo atleta. Fica a dúvida se uma equipe vai mesmo se arriscar a contratar Cutler, ou se o destino dele vai ser mesmo o da fila dos desempregados da liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário