sábado, 4 de fevereiro de 2017

Cinco motivos para escolher sua torcida no Super Bowl



Falta pouco para o Super Bowl 51, a grande decisão da National Football League. Neste domingo (5), Atlanta Falcons e New England Patriots decidem o título da atual temporada. A expectativa para o confronto é enorme, e sem dúvidas, os dois times farão um grande espetáculo.

Muita gente que não conhece o futebol americano tem no Super Bowl a oportunidade de acompanhar o esporte pela primeira vez. Eu mesmo comecei a ver a liga através da decisão. Foi no Super Bowl XLII, há nove anos. Mas vi o jogo no pleno acaso, e sem entender nada - naquela época não era tão simples encontrar informações sobre a competição. Somente quatro anos depois que comecei a acompanhar a NFL de fato, e entender sobre o esporte.

Hoje em dia é muito mais fácil encontrar fãs da NFL por aqui. Redes sociais como o Twitter e o Facebook ajudam muito, onde você pode seguir quem costuma publicar sobre a liga. O Brasil já é o terceiro país com o maior número de espectadores da competição, atrás apenas do México e (obviamente) dos Estados Unidos.

Se você está chegando agora, não tem problema se quiser definir o seu time do coração às vésperas do confronto - eu mesmo fiz isso, e mantive a minha torcida mesmo com o resultado negativo. Aprendi no futebol da bola redonda que a paixão por um clube ascende com as vitórias, mas é nas derrotas que os verdadeiros torcedores são formados.

Não escondo minha torcida, pois sou fã do New England Patriots. e abaixo, darei cinco motivos para você torcer ou pelo meu time, ou pelo Atlanta Falcons neste Super Bowl LI, de maneira simples e didática. Não tenho ressentimentos se as pessoas escolherem apoiar meu adversário, pois se o mundo fosse repleto de opiniões unânimes, seria sem graça.Veja os argumentos para cada time, e tenha uma equipe para apoiar no domingo, e escolha a equipe que se identificar melhor.

Motivos para torcer pelo Atlanta Falcons

- O time nunca ganhou um Super Bowl. O Falcons participou apenas de uma decisão em sua história, em 1999, e perdeu para o Denver Broncos. A franquia volta a um Super Bowl depois de 18 anos, e mantém suas esperanças de título;

- Máquina de fazer pontos. A equipe teve o melhor ataque entre todos os times da NFL na temporada regular, anotando 540 pontos. Para fins de comparação, o segundo melhor ataque teve 71 pontos a menos que o Falcons (foi o New Orleans Saints, com 469);

- Matt Ryan vive seu auge. O quarterback do Atlanta Falcons está em seu nono ano na NFL. O atleta de 31 anos fez 38 passes para touchdown, e lançou apenas sete interceptações na temporada regular. Nos playoffs, foram 7 TD's e nenhuma bola lançada na mão de um adversário. É a primeira participação de um Super Bowl do jogador;

- É o time favorito na opinião dos torcedores. De acordo com o NFL Weekly Pick'em (um game virtual com palpites sobre resultados das partidas da liga), 58% dos jogadores acreditam que o Atlanta Falcons será o campeão. A NFL não divulga dados de quantas pessoas responderam a enquete;

- Foi uma equipe sem status de favorita ao início da temporada. Em 2015, o ano do Falcons começou promissor, com cinco vitórias seguidas, mas acabou frustrante, com o time fora dos playoffs. Em 2016, acreditava-se que isso ia acontecer de novo. Mas o Falcons foi derrubando adversários fortes, e conquistou a Conferência Nacional com todos os seus méritos.

Motivos para torcer pelo New England Patriots

- A busca pelo quinto título. O Patriots foi quatro vezes campeão do Super Bowl (em 2002, 2004, 2005 e 2015). Além disso, a franquia quebra em 2017 o recorde de decisões em que participou. O time também foi vice-campeão em 1986, 1997, 2008, 2012;

- Tom Brady pode quebrar mais recordes. Nos quatro títulos do Patriots, as quatro conquistas foram com Brady de titular. Se vencer neste domingo, será o único QB pentacampeão na história. Além disso, o camisa 12 foi três vezes o MVP (recorde igualado com Joe Montana). Em caso dele ter essa premiação, será o primeiro eleito quatro vezes como melhor atleta.

- Dinastia vencedora neste século. Incluindo este ano, foram sete aparições em Super Bowls no século XXI. Nenhuma equipe jogou tantas vezes esta partida entre 2001 e 2017. Além disso, o Patriots venceu oito vezes consecutivas a sua divisão, a AFC Leste.

- Time de melhor defesa da NFL. O New England Patriots de 2016-17 foi o time que menos sofreu pontos na temporada, apenas 250. Contando temporada regular e playoffs, só em uma partida que a franquia teve mais de 30 pontos cedidos.

- O fator Bill Bellichick pode fazer a diferença. O treinador do New England Patriots foi o maior responsável por todas as marcas positivas do Patriots desde 2000, quando assumiu o time. Foi ele quem garimpou o talento de Tom Brady no Draft daquele ano, encontrando o quarterback na 199ª posição. Bellichick é um dos maiores treinadores de todos os tempos.A metodologia do Patriots de Bill Bellichick muda a cada partida, de acordo com os pontos fortes de seus adversários. Isso deixa New England um time difícil de ser batido.

Com cinco motivos para torcer para cada um dos times, agora você pode escolher a equipe que deseja apoiar neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário