segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Lesão de Carson Wentz e os primeiros classificados: a semana 14 da NFL


Favorito a MVP, Wentz rompeu os ligamentos do joelho e não joga mais em 2017


Resta apenas o Monday Night Football entre Miami Dolphins e New England Patriots para fecharmos esta semana 14 da NFL, mas a liga já traz alguns encaminhamos para os últimos jogos do ano.

Philadelphia Eagles e Pittsburgh Steelers confirmaram suas classificações aos playoffs, apesar de o Eagles lamentar a ausência de seu quarterback a partir de agora. Além disso, Indianapolis Colts, Denver Broncos, Washington Redskins e Tampa Bay Buccaneers também já estão fora de disputa. Vamos destacar as principais partidas do dia.

Eagles vence e confirma sua volta aos playoffs, mas perde Carson Wentz

A classificação do Philadelphia Eagles (11-2) aos playoffs, e o título da NFC Leste, não foi  comemorada. Isso porque o quarterback Carson Wentz rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na vitória por 43 a 35 sobre o Los Angeles Rams, e é mais um notável atleta fora da temporada. A lesão aconteceu durante o terceiro quarto, após Wentz ter feito uma grande partida, lançando para quatro touchdowns. Mas a estreia do favorito a MVP nos playoffs ficará para outro ano, e a equipe dependerá agora de Nick Foles como QB titular. Ironicamente, Foles foi o quarterback titular na última vez que o Ealges esteve na pós-temporada, em 2013. Já o Rams (9-4), mesmo derrotado, continua líder da NFC Oeste, e continua com a terceira melhor campanha geral da conferência.

Steelers vira nos segundos finais, e também se confirma nos playoffs

Não foi fácil para o Pittsburgh Steelers (11-2) vencer o Baltimore Ravens e consequentemente garantir vaga nos playoffs, em vitória suada por 39 a 38, no grande jogo da semana. Depois de abrir 14 a 0, o Steelers cedeu para o Ravens virar o jogo, e chegar a estar liderando por 11 pontos no placar durante o terceiro período. Mas aí no último quarto, dois touchdowns e dois field goals do kicker Chris Boswell (o último no minuto final) confirmaram Pittsburgh na pós-temporada. Ben Roethlisberger também fez história, lançando para 506 jardas, e se tornando o primeiro QB a ter pelo menos três jogos com mais de 500 jardas lançadas. Derrotado, o Ravens está com 7-6, e permanece em sexto na classificação geral da AFC.

Panthers vence Vikings, e deixa NFC ainda mais acirrada

O Carolina Panthers (9-4) venceu uma acirrada partida contra o Minnesota Vikings (10-3), por 31 a 24. Com isso, o Panthers permanece dentro da zona de classificação aos playoffs como o quinto do Wildcard, e continua na cola do New Orleans Saints, líder da NFC Sul, também com 9-4. Derrotado, o Vikings adia a sua classificação como campeão de divisão, e deixa a melhor campanha da Conferência Nacional.

Jaguars retoma a liderança da AFC Sul

Mais uma bela tarde para o Jacksonville Jaguars, que não temeu o Seattle Seahawks em casa e conseguiu a vitória por 30 a 24. A equipe agora tem a liderança da AFC Sul, e alcança a campanha 9-4, a melhor da franquia desde 2007, no último ano em que o Jaguars foi para os playoffs. Por outro lado, o Seattle Seahawks (8-5) deixou de figurar na zona dos classificados na NFC, caindo para sétimo na conferência.

Chiefs volta a vencer e permanece na ponta da AFC Oeste

Depois de uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Chiefs voltou a levar a melhor, e continua como o líder da AFC Oeste, com 7-6. A vitória por 26 a 15 foi sobre o Oakland Raiders (6-7), que agora fica para trás na disputa pelo título da divisão. A equipe de Kansas City teve um desempenho excelente, e só cedeu pontos quando o jogo já estava decidido. Se o Chiefs seguirá na frente da divisão até o fim da temporada, é difícil dizer, pois na semana que vem, a equipe enfrenta o Los Angeles Chargers.

Chargers elimina Redskins e continua na cola do Chiefs

Se existisse um prêmio para melhor time que começou mal mas que se recuperou a ponto de brigar por playoffs, o Los Angeles Chargers seria favorito na disputa. A vitória por 30 a 13 sobre o Washington Redskins deixa a equipe com 7-6, campanha idêntica a do Chiefs, líder da AFC Oeste. A desvantagem está no confronto direto, vencido por Kansas City no início da temporada. Mas tudo isso pode mudar na semana 14. Como já falamos, Chargers e Chiefs farão um duelo mais do que decisivo. Derrotado, o Redskins não tem mais o que disputar no restante do ano.

Na neve, Bills vence Colts e ainda tá vivo na disputa

Clima bastante agradável para o jogo entre Buffalo Bills e Indianapolis Colts

Tinha tanta neve, mas tanta neve no New Era Field, em Buffalo, que o jogo entre Buffalo Bills e Indianapolis Colts por pouco não foi interrompido. Mas a partida foi jogada até o fim. Como as condições para a partida eram terríveis, o que se viu foram muitas escorregadas e poucas jogadas de impacto. Foi um confronto que lembrou a era antiga da NFL, em que o jogo terrestre era muito mais utilizado que os passes. Nathan Peterman, o QB do Bills (Tyrod Taylor está machucado), completou apenas cinco passes para 57 jardas e um touchdown. Já Jacoby Brissett conseguiu completar 11 passes, mas para poucas jardas, apenas 69, e 1 TD.

Foi apenas um touchdown para cada lado no tempo regulamentar, com direito a um extra point de 43 jardas que Adam Vinatieri acertou sabe-se lá como. Na prorrogação, o running back LeSean McCoy anotou o touchdown derradeiro, mantendo o Bills (7-6) com esperanças de playoffs, e afundando de vez o Colts (3-10).

Confira os resultados dos jogos de domingo pela semana 14 da NFL:

Buffalo Bills 13x7 Indianapolis Colts

Carolina Panthers 31x24 Minnesota Vikings

Cincinnati Bengals 7x33 Chicago Bears

Cleveland Browns 21x27 Green Bay Packers

Houston Texans 16x26 San Francisco 49ers

Kansas City Chiefs 26x15 Oakland Raiders

Tampa Bay Buccaneers 21x24 Detroit Lions

New York Giants 10x30 Dallas Cowboys

Arizona Cardinals 12x7 Tennessee Titans

Denver Broncos 23x0 New York Jets

Los Angeles Chargers 30x13 Washington Redskins

Jacksonville Jaguars 30x24 Seattle Seahawks

Los Angeles Rams 35x43 Philadelphia Eagles

Pittsburgh Steelers 39x38 Baltimore Ravens

Nenhum comentário:

Postar um comentário