sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Falcons vira no último quarto, e vence Saints em emocionante TNF

WR Julio Jones (11) teve recepções marcantes durante a partida, totalizando 98 jardas

O Atlanta Falcons se livrou dos fantasmas de seu passado recente. Em um jogo tenso, em que tudo parecia perdido, a equipe de Matt Ryan levou a melhor sobre o New Orleans Saints de virada, por 20 a 17, no Thursday Night Football desta semana 14, realizado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nesta quinta-feira (7).

Com o resultado, a já acirrada NFC Sul fica ainda mais incendiária. O Falcons segue em terceiro na divisão, com uma campanha em 8-5, mas apenas uma vitória atrás do próprio Saints, que ainda lidera a divisão, com 9-4. Ambos os times se enfrentam novamente em duas semanas, em outro jogo que promete demais.

Matt Ryan, o quarterback de Atlanta, teve uma noite difícil, lançando três interceptações entre o segundo e terceiro quartos, mas soube corrigir seus erros e no período derradeiro, fez um passe para touchdown. Ao todo, foram 15 passes completos para 221 jardas. O running back Devonta Freeman, de volta após dois jogos ausente, carregou o time no jogo terrestre, com 91 jardas e um TD, e o wide receiver Julio Jones teve cinco recepções para 98 jardas.

Já o quarterback Drew Brees completou 26 passes, para 271 jardas totais, dois touchdowns e uma interceptação em um momento chave. Michael Thomas foi o wide receiver mais acionado, com dez recepções para 117 jardas e um touchdown. O running back Mark Ingram teve um total de 92 jardas, entre corridas e recepções.

Logo no primeiro quarto, Saints e Falcons pontuaram em suas primeiras campanhas, com um field goal cada. A nota ruim para o New Orleans Saints foi a ausência do running back calouro Alvin Kamara, que entrou para o protocolo de concussão logo nos primeiros minutos e perdeu o restante do confronto.

No segundo período, foi o time de Atlanta quem anotou o primeiro touchdown, em uma corrida de Devonta Freeman, após uma longa campanha do Falcons. O Saints tratou de empatar o jogo com um passe de Drew Brees para o TD de Tommylee Lewis.

Ao final da primeira metade, o Falcons tinha uma oportunidade para ficar a frente no placar, mas Matt Ryan acabou interceptado pelo cornerback Marshon Lattimore. O atleta do Saints conseguiu colocar o time para chutar um field goal antes do intervalo. Will Lutz acertou a tentativa, mas houve falta de formação ilegal de New Orleans, e como o relógio zerou, o Saints não pôde tentar o chute novamente. Os dois times foram aos vestiários empatados em 10 a 10.

O Falcons começou atacando no terceiro quarto, mas Matt Ryan foi interceptado de novo, na sua primeira tentativa de passe, pelo safety Chris Banjo. Logo na sequência, Mark Ingram deixou o Saints em ótima posição de campo, e Drew Brees passou para Michael Thomas fazer o touchdown. No que poderia ter sido uma reação de Atlanta, Ryan lançou sua terceira interceptação, para Marcus Williams a recuperar de dentro da endzone.

A sequência da terceira etapa foi com o Saints ainda na frente por uma posse de bola, com as defesas das duas equipes aparecendo mais em campo. Já no último período, o Falcons botou fogo no jogo, empatando a partida com um TD de Matt Ryan para Mohamed Sanu, em outra longa campanha.

Restando 3:49 do fim, Atlanta virou no placar com um field goal convertido por Matt Bryant. O Saints tinha tempo para tentar o empate, ou até mesmo virar o jogo, com Drew Brees, Michael Thomas e Mark Ingram fazendo o ataque fluir neste drive. Até mesmo uma quarta descida foi convertida. Já nas jardas finais de campo, Brees fez um passe pelo meio, nas mãos do linebacker Deion Jones, que fez a interceptação.

Ao Falcons, um simples first down garantiria a vitória, o que aconteceu quando o técnico Sean Payton, do Saints, cometeu falta ao invadir o campo para reclamar com a arbitragem. Assim, Atlanta venceu por 20 a 17. Na semana 16, Saints e Falcons voltam a se enfrentar, em Nova Orleans. Emoção e rivalidade não vai faltar neste confronto seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário