segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Vitórias por larga vantagem marcam a semana 7 da NFL

O Sunday Night Football foi com muita neblina em campo

Os jogos deste domingo (22), pela semana 7 da NFL contaram com marcas bem interessantes. Mas desta vez, a emoção esteve em falta, algo bem diferente que no incrível Thursday Night Football, em que o Raiders venceu o Chiefs com o relógio já zerado. Dos 13 jogos, nove terminaram com pelo menos mais de oito pontos de vantagem para o vencedor.

Também foi no domingo o anúncio de que Justin Timberlake será a atração principal do Halftime Show do Super Bowl LII, ao final desta temporada 2017, no dia 4 de fevereiro de 2018.

Vamos destacar os principais resultados da rodada. Algumas franquias embalam uma sequência positiva, enquanto outras estão ficando para trás na disputa por playoffs. E mais uma vez, tivemos lesões que podem comprometer o desempenho de alguns times nas próximas semanas.

Saints conquista a quarta vitória seguida e embala na NFC Sul

O New Orleans Saints começou mal o ano, com 0-2. Mas o início ruim ficou para o passado. Contra o Green Bay Packers, no Lambeau Field, o Saints conseguiu uma importante vitória, por 26 a 17, e agora é líder na NFC Sul. Mais uma vez, o destaque para New Orleans foi com sua defesa, que conseguiu uma interceptação, e limitou o quarterback Brett Hundley (estreante como titular, na ausência de Aaron Rodgers) a apenas 87 jardas aéreas. Além disso, Mark Ingram foi bem no jogo terrestre, com 131 jardas e um TD. E Drew Brees provou mais uma vez que é lenda, passando para um touchdown, o de número 500 na carreira, somando temporada regular e playoffs. É o quarto jogador da história a alcançar esta marca, depois de Brett Favre, Peyton Manning e Tom Brady.
Na reedição do Super Bowl, Patriots não dá margem para revanche e derrota Falcons

Havia muita expectativa para o Sunday Night Football, entre New England Patriots e Atlanta Falcons. Mas em campo, só um time dominou. Jogando em casa, o Patriots teve uma excelente atuação, e venceu por 23 a 7. Tom Brady passou para 249 jardas e dois touchdowns, mas o grande destaque de New England foi a defesa, tão criticada nas semanas anteriores. Os defensores dos atuais campeões limitaram Matt Ryan a apenas um passe para touchdown, de Julio Jones, no último quarto, com o jogo já decidido. Além disso, a defesa bloqueou um field goal, e evitou uma conversão de quarta descida na linha de uma jarda.

O SNF também foi marcado por muita neblina no Gillette Stadium, em Foxboro. Por boa parte do jogo, a imagem principal das jogadas teve de ser feita pela "spider cam", logo acima dos jogadores, e que se movimenta em campo.
Sacksonville ataca novamente

O Jacksonville Jaguars levou a sério o apelido de "Sacksonville". Contra o Indianapolis Colts, foram absurdos dez sacks em cima de Jacoby Brissett, o QB do Colts. A equipe já tinha conseguido isso na semana 1, contra o Houston Texans, e novamente alcançaram a marca. Nesta semana 7, a vitória foi por 27 a 0. O Jaguars de 2017 é o primeiro time a conseguir dois jogos com 10 sacks desde o Chicago Bears de 1984. No ataque, o Jags dominou mais uma vez no jogo terrestre, mesmo com a ausência de Leonard Fournette, que não entrou em campo por estar lesionado. O running back TJ Yeldon teve nove corridas, para 122 jardas e um touchdown. Com 4-3, Jacksonville segue na briga pela liderança da AFC Sul. Já o Colts permanece na lanterna desta divisão, com 2-5.
Rams humilha Cardinals em Londres - lesão de Carson Palmer

Rivais de NFC Oeste, Los Angeles Rams e Arizona Cardinals jogaram em Londres, no Twickenham Stadium. O Rams arrasou com seu adversário, em uma vitória por 33 a 0. No ataque, o QB Jared Goff (235 jardas, 1 passe para TD, 1 TD terrestre e 1 INT) e o running back Todd Gurley (106 jardas e 1 TD) jogaram muito bem. E também na defesa, Los Angeles dominou com duas interceptações. A equipe volta da Inglaterra como a líder da NFC Oeste, com uma incrível campanha em 5-2.
Além da derrota, a má notícia para o Cardinals é a ausência confirmada de seu quarterback. Carson Palmer quebrou o braço esquerdo durante a partida, e de acordo com o técnico Bruce Arians, ele fica de fora por pelo menos oito semanas. Será Drew Stanton o titular nos próximos jogos.

Dolphins conquista mais uma virada incrível no último quarto

Foi um dos melhores jogos do domingo a partida entre Miami Dolphins e New York Jets, vencida pelo Dolphins por 31 a 28, em duelo entre rivais da AFC Leste. Miami conseguiu uma incrível virada no último quarto, sob o comando do QB reserva Matt Moore - porque Jay Cutler (138 jardas, 2 TD's e 1 INT) se lesionou durante o jogo, e fica de fora da próxima semana. Perdendo por 28 a 14,  Moore passou para dois touchdowns, empatando o confronto. No último drive para o Jets, o quarterback Josh McCown, que havia conseguido quatro TD's na partida, foi interceptado em seu campo de defesa, em um anti-clímax para quem havia jogado tão bem. O field goal de Cody Parkey deu a vitória ao Dolphins, que agora está com 4-2, e iria aos playoffs se a temporada terminasse hoje.
Bills vence Bucs no final, em jogo emocionante

O Buffalo Bills é uma das grandes surpresas de 2017, e mais uma vez venceu. Contra o Tampa Bay Buccaneers, o quarterback Tyrod Taylor e o running back LeSean McCoy lideraram Buffalo para a vitória por 30 a 27. Taylor fez um passe para touchdown, e McCoy correu para seu primeiro TD nesta temporada. A defesa do Bills também foi decisiva, ao forçar um fumble no QB Jameis Winston no fim da partida. Foi em um field goal de Stephen Hauschka o chute da vitória. O Bills está com 4-2, e na cola do New England Patriots (5-2), líder da AFC Leste. Já o Bucs, com 2-4, vem cendo a grande decepção da temporada.

LT Joe Thomas perde os primeiros snaps da carreira

Foram 10.363 snaps consecutivos, em onze anos como titular. Mas a longa sequência de jogadas do left tackle Joe Thomas, do Cleveland Browns, acabou. O atleta de linha ofensiva, um dos poucos ídolos recentes da franquia, se machucou durante a partida contra o Tennessee Titans. Ele sentiu uma lesão no tríceps, e corre sério risco de ficar fora da temporada.

Para piorar, mais uma vez, o Cleveland Browns perdeu, e agora está com 0-7 em 2017. O Titans conseguiu a vitória por 12 a 9, na prorrogação, em um jogo muito defensivo, em que as pontuações foram apenas em field goals. Mais uma vez, o técnico Hue Jackson trocou o QB no meio da partida. Saiu DeShone Kizer e Cody Kessler virou titular. Ainda não sabemos quem começa jogando no próximo domingo - é sempre uma incerteza e já nos acostumamos com isso. Pelo Titans, Marcus Mariota passou para 203 jardas, e teve uma atuação razoável. O grande destaque foi o safety Kevin Byard, que teve três interceptações. E o kicker Ryan Succop foi o cara que deu a vitória a Tennessee, acertando o field goal da vitória no tempo extra.

Defesa do Bears devasta Carolina Panthers

Quem acompanhou a vitória do Chicago Bears sobre o Carolina Panthers, teve uma saudosa lembrança da incrível defesa da temporada de 1985, que rendeu o único título de Super Bowl da franquia. Foram cinco sacks e duas interceptações no quarterback Cam Newton. O safety Eddie Jackson anotou os dois touchdowns do Bears, com uma interceptação e um fumble retornados para TD. E quanto ao ataque? Mitchell Trubisky fez apenas sete passes, sendo quatro completos, porém, não comprometeu sua equipe, que conquista a segunda vitória consecutiva em 2017.

Chargers vence a terceira seguida, e deixa Broncos zerado

Faziam 25 anos que o Denver Broncos não perdia um jogo sem pontuar. E isso aconteceu novamente diante do Los Angeles Chargers, que venceu por 21 a 0. O QB Philip Rivers fez dois passes para touchdown, e o wide receiver Travis Benjamin conseguiu dois TD's, sendo em uma recepção, e em um retorno de punt. O Chargers venceu pela terceira vez consecutiva em 2017.
Se aproveitando de (mais um) efeito suspensivo, Ezekiel Elliott joga bem pelo Cowboys

Se você não está sabendo, sim, Ezekiel Elliott conseguiu outro efeito suspensivo, e ainda pode jogar mesmo sem cumprir os seis jogos de gancho que a NFL aplicou contra ele - por conta de um caso de violência doméstica. Deixando esta questão de lado, e falando apenas de suas atitudes em campo, o running back do Dallas Cowboys foi o grande destaque na vitória por 40 a 10 sob o San Francisco 49ers. Elliott conseguiu incríveis 219 jardas, em corridas e recepções, além de três touchdowns. O Cowboys volta a vencer e segue na disputa da NFC Leste.

A má notícia para a equipe foi a lesão do kicker Dan Bailey, que se machucou durante o jogo. Dallas precisou improvisar o safety Jeff Heath na posição, e ele acertou dois de três extra points.

Pelo lado do San Francisco 49ers, a equipe segue sem vencer em 2017. CJ Beathard fez a sua estreia como titular. Apesar das 230 jardas aéreas, e do touchdown terrestre, sua atuação não foi suficiente para dar ao 49ers a primeira vitória da temporada.

Confira os resultados dos jogos de domingo pela NFL

Buffalo Bills 30x27 Tampa Bay Buccaneers

Chicago Bears 17x3 Carolina Panthers

Cleveland Browns 9x12 Tennessee Titans

Green Bay Packers 17x26 New Orleans Saints

Indianapolis Colts 0x27 Jacksonville Jaguars

Los Angeles Rams 33x0 Arizona Cardinals

Miami Dolphins 31x28 New York Jets

Minnesota Vikings 24x16 Baltimore Ravens

San Francisco 49ers 10x40 Dallas Cowboys

Pittsburgh Steelers 29x14 Cincinnati Bengals

Los Angeles Chargers 21x0 Denver Broncos

New York Giants 7x24 Seattle Seahawks

New England Patriots 23x7 Atlanta Falcons

Nenhum comentário:

Postar um comentário