segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Aaron Rodgers vai operar a clavícula, e pode perder o restante da temporada

QB do Green Bay Packers se lesionou no início do jogo contra o Minnesota Vikings
"Potencialmente, sua temporada pode acabar". Foi com esta frase que o técnico do Green Bay Packers Mike McCarthy declarou aos jornalistas nesta segunda-feira (16), sobre o tamanho da lesão sofrida pelo quarterback Aaron Rodgers. Depois de mais de 24 horas de plena apreensão dos torcedores, a confirmação de que seu melhor jogador terá de operar vem como uma bomba que abala a todos que gostam de sua incrível qualidade.

Rodgers sofreu uma fratura na clavícula neste domingo (15), ainda no primeiro quarto, na derrota do Packers para o Minnesota Vikings por 23 a 10, na semana 6 da temporada regular. Em entrevista coletiva, McCarthy deu mais detalhes sobre a lesão que seu quarterback teve."Aaron Rodgers sofreu uma significante lesão no jogo. Isso exigirá cirurgia. Ele estará fora por uma quantidade significativa de tempo. Potencialmente, sua temporada pode acabar. Ele vai ter uma cirurgia aqui em um futuro próximo. Depois de ver como isso acontece, vai se concentrar em melhorar e ficar saudável. Isso é tudo o que realmente importa agora", disse o treinador.
Esta é a segunda vez que o camisa 12 de Green Bay perderá jogos por conta de uma lesão na clavícula. Em 2013, Rodgers ficou de fora por sete partidas. Porém, o dano foi em seu braço esquerdo, e não no direito, em que o QB usa para fazer seus passes. Na ocasião, ele voltou a tempo, antes do final daquela temporada. Desta vez, Rodgers fraturou a clavícula direita, o que requer um tempo maior de recuperação, além da já citada cirurgia.

Muito se especulou se o Packers iria atrás de algum outro quarterback para suprir a ausência de seu franchise QB, procurando um reserva de outra equipe, ou quem estivesse sem emprego. McCarthy já descartou qualquer hipótese disso. Brett Hundley será o titular nas próximas semanas, e assumiu o comando do ataque no momento em que Rodgers deixou o campo. Contra o Vikings, ele completou 18 passes, para 157 jardas, um touchdown e três interceptações. O reserva de Green Bay será Joe Callahan, que estava no Pratice Squad, e agora promovido ao elenco principal.

Em seis jogos como titular em 2017, Rodgers completou 128 passes, para 1.385 jardas, 13 touchdowns e apenas três interceptações. Atualmente o Green Bay Packers está com campanha em 4-2, e é vice-líder de sua divisão, a NFC Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário