terça-feira, 17 de outubro de 2017

Titans vira no último quarto, quebra jejum e vence Colts no MNF

Marcus Mariota retornou conseguindo seu primeiro jogo com 300 jardas lançadas em 2017

Em acirrado duelo entre times da AFC Sul, o Tennessee Titans venceu o Indianapolis Colts por 36 a 22, no Monday Night Football da semana 6 da NFL, nesta segunda-feira (16). A vitória no Nissan Stadium, em Nashville, pôs fim a um jejum de 11 derrotas consecutivas do Titans para o Colts, que era até então a maior sequência de resultados seguidos em um confronto na competição até o momento.

Com o resultado, é o Tennessee Titans o líder da divisão, que continua muito disputada. Com três vitórias e três derrotas, a equipe tem campanha idêntica ao Jacksonville Jaguars e ao Houston Texans, mas leva a vantagem nos critérios de desempate dentro da divisão. Derrotado, o Colts é agora o lanterna da AFC Sul, com 2-4.

Foi o retorno de Marcus Mariota após uma lesão na perna. O quarterback de Tennessee ainda não estava 100% recuperado, mas mesmo assim conseguiu ter um excelente jogo. Mariota acertou 23 passes, para 306 jardas, um touchdown e uma intercepção. Foi a primeira vez em 2017 que ele conseguiu 300 jardas aéreas em um jogo. O wide receiver Eric Decker foi o mais vezes acionado, com sete recepções para 88 jardas. Pelo lado do Colts, o QB Jacoby Brissett completou 21 passes, para 212 jardas e um touchdown.

No primeiro drive do Titans, Mariota fez alguns bons passes, levando o time a ter condições de abrir o placar com um field goal de Ryan Succop, que acertou seu 47º chute consecutivo para menos de 50 jardas, um recorde na NFL. Logo o Colts teve a posse de bola, e conseguiu empatar Um drop do wide receiver Donte Moncrief na endzone fez Indianapolis apenas sair com um field goal de Adam Vinatieri. Na sequência, Tennessee conseguiu converter outro chute, voltando a liderar no placar.

Com o jogo em 6 a 3, o Colts voltou a ter a bola. Neste mesmo drive, mas já no segundo período, Brissett foi mais preciso nos passes, e quando foi necessário, correu com a bola de maneira efetiva. O QB lançou para o tight end Jack Doyle para o primeiro touchdown do jogo. A partida seguiu frenética, com mais um drive que resultou em pontos, agora para o Titans, em outro chute convertido por Succop.

Pouco antes do intervalo, o Colts voltou a pontuar, em mais um field goal. A única posse de bola do primeiro tempo que não terminou em pontos foi a de Tennessee após esse chute, por ter recebido a bola com cerca de 15 segundos para o meio da partida. Indianapolis vencia naquele momento por 13 a 9.

Na volta aos vestiários, duas coisas ainda não tinham acontecido na partida. Punt e turnover. O Colts chutou o punt, devolvendo a bola ao Titans. Até que Marcus Mariota lançou a primeira interceptação do jogo. O linebacker John Simon recuperou a bola, e ela foi retornada para touchdown. A vantagem só não foi maior porque Adam Vinatieri errou o extra point. Tennessee logo se recuperou da pick six, e o time conseguiu pontuar para diminuir a vantagem, mas com mais um chute de Succop.

Com sete pontos de vantagem, ainda tinha muito tempo de jogo para o Colts administrar. Mas a situação que até aquele momento era favorável, começou a se complicar. Jack Doyle sofreu um fumble, recuperado pelos adversários. O turnover foi aproveitado com mais um field goal de Ryan Succop, o quinto dele no jogo. A defesa dos mandantes seguiu aparecendo bem no terceiro período, pressionando Brissett, de forma que o impedia de ficar muito tempo no pocket e completar passes.

Os 15 minutos finais iniciaram com o Titans convertendo uma quarta descida com o próprio Marcus Mariota. Neste drive, que durou mais de oito minutos, Tennessee enfim conseguiu seu primeiro touchdown na partida, em corrida do running back DeMarco Murray. Com três pontos atrás no placar, Indianapolis teve um drive rápido, mas que não resultou em TD. Adam Vinatieri chutou o field goal para deixar tudo igual em 22 a 22.

Ainda havia muito tempo para o fim do jogo. E logo o Titans conseguiu mais um touchdown, em passe de 46 jardas de Marcus Mariota para o wide receiver Taywan Taylor, voltando a deixar os donos da casa na liderança do placar. Com Indianapolis no ataque, Brissett comandava um bom drive, com a equipe precisando de um TD para empatar o jogo. Até que tudo desandou de vez.
O Colts foi até a redzone adversária, mas não conseguiu a conversão de first down em uma quarta descida para uma jarda. Em vez de uma corrida pelo meio, ou de um "QB Sneak", com Brissett saltando sobre a linha ofensiva, o técnico Chuck Pagano chamou uma "play action" para o QB, que foi sem sucesso. O head coach ainda tentou desafiar esta jogada, mas Brissett claramente não tinha atingido o first down, acabando de vez com qualquer chance de Indianapolis vencer a partida. E pior, o running back Derrick Henry ainda conseguiu uma monstruosa corrida de 72 jardas para touchdown, sendo o golpe de misericórdia do Tennessee Titans, encerrando de vez o longo jejum de 11 derrotas seguidas para os rivais.
Na próxima semana, o Titans jogará fora de casa contra o Cleveland Browns, no First Energy Stadium, em Cleveland. Já o Indianapolis Colts enfrenta o Jacksonville Jaguars, no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, em confronto direto na AFC Sul.

Confira a classificação da NFL após seis semanas:

AFC Leste

New England Patriots (4-2)

Buffalo Bills (3-2)

Miami Dolphins (3-2)

New York Jets (3-3)

AFC Norte

Pittsburgh Steelers (4-2)

Baltimore Ravens (3-3)

Cincinnati Bengals (2-3)

Cleveland Browns (0-6)

AFC Sul

Tennessee Titans (3-3)

Jacksonville Jaguars (3-3)

Houston Texans (3-3)

Indianapolis Colts (2-4)

AFC Oeste

Kansas City Chiefs (5-1)

Denver Broncos (3-2)

Los Angeles Chargers (2-4)

Oakland Raiders (2-4)

NFC Leste

Philadelphia Eagles (5-1)

Washington Redskins (3-2)

Dallas Cowboys (2-3)

New York Giants (1-5)

NFC Norte

Minnesota Vikings (4-2)

Green Bay Packers (4-2)

Detroit Lions (3-3)

Chicago Bears (2-4)

NFC Sul

Carolina Panthers (4-2)

New Orleans Saints (3-2)

Atlanta Falcons (3-2)

Tampa Bay Buccaneers (2-3)

NFC Oeste 

Los Angeles Rams (4-2)

Seattle Seahawks (3-2)

Arizona Cardinals (3-3)

San Francisco 49ers (0-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário