sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Chargers vira no fim do jogo, vence Chiefs, e garante a volta aos playoffs após cinco anos

Equipe derruba longos tabus no Thursday Night Football

O Los Angeles Chargers tinha um longo jejum de vitórias do Kansas City Chiefs. Faziam cinco anos que a equipe não levava a melhor sobre o seu rival de divisão. Cinco anos também era o tempo que o Chargers não alcançava uma vaga à pós-temporada. Nesta quinta-feira (13), em pleno Arrowhead Stadium, em Kansas City, o time do quarterback Philip Rivers quebrou os dois tabus de maneira incrível.

Após estar em desvantagem no placar por 14 pontos por três vezes no Thursday Night Football da semana 15, a virada veio a quatro segundos do final do jogo, em uma ousada conversão de dois pontos, vencendo por 29 a 28. Com o resultado, Chargers e Chiefs têm juntos campanhas em 11-3. Os dois times estão classificados aos playoffs, mas ainda brigam pela AFC Oeste, divisão que ainda tem a liderança de Kansas City.

Quem viu o jogo desde o início pensava que seria mais uma noite épica do quarterback Patrick Mahomes, do Chiefs, candidato a MVP de 2018, muito por conta de sua atuação no primeiro quarto. Nas duas primeiras campanhas ofensivas, o time conseguiu dois touchdowns, em dois passes do QB, para os wide receivers Demarcus Robinson e Darrell Williams.

Enquanto isso, o Chargers teve um início muito ruim. Philip Rivers foi interceptado em seu primeiro passe na partida, mas depois dos 14 a 0 sofridos, a equipe iniciou sua reação com uma longa campanha, encerrada já no segundo quarto. Na linha de três jardas, Rivers passou para o TD do wide receiver Mike Williams. O QB de Los Angeles ainda lançaria outra interceptação frustrante no final do primeiro tempo. O placar era de 14 a 7 para o Chiefs, que naquele momento, garantia a AFC Oeste.

A equipe de Kansas City seguia implacável no terceiro período. Com poucos minutos, o time conseguiu seu terceiro touchdown no jogo, em corrida de Damien Williams, running back que foi muito bem substituindo o titular Spencer Ware - lesionado. Los Angeles seguiu insistindo na reação, com paciência, mesmo em desvantagem no placar. Mike Williams correu 19 jardas e conseguiu seu segundo TD no jogo.

Nos 15 minutos finais, outro TD terrestre de Damien Williams colocava o Chiefs com 14 pontos de vantagem mais uma vez. Eram necessários dois touchdowns para o Chargers pelo menos empatar. O time estava sem os running backs Melvin Gordon e Austin Ekeler, que ainda se recuperam de lesão, mas o jogo terrestre de Justin Jackson ajudou na reação com um touchdown.

Foi aí que, na sequência, apareceu a defesa do Chargers, sendo peça fundamental na reação. O ataque tão versátil do Chiefs se reduziu a uma campanha rápida sem nenhum first down. Los Angeles teria a bola de novo, e Philip Rivers seria o maestro responsável para evitar o revés.

Foram oito jogadas, em pouco mais de dois minutos. A defesa de Kansas City também vacilou, cometendo duas faltas que levaram o Chargers à linha de uma jarda. Quando faltaram quatro segundos para o fim, Rivers passou para Mike Williams marcar o touchdown. O extra point empataria tudo e levaria o jogo para a prorrogação, mas o técnico Anthony Lynn optou pela ousadia de arriscar a conversão de dois pontos. Deu certo! Novamente Rivers fez o passe e Williams recebeu a bola na endzone. Era a épica virada acontecendo, com o placar final em 29 a 28.

O Los Angeles Chargers volta a sorrir, e está nos playoffs depois de um longo tempo ausente. Já o Kansas City Chiefs se vê ameaçado a perder a divisão, e a ter que jogar fora de casa no Wildcard. No momento, ainda lideram a AFC Oeste, mas agora não podem mais perder no ano, pois o Chargers está na cola e vai tentar tirar esse primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário