sábado, 1 de dezembro de 2018

Após vídeo de agressão divulgado, Kareem Hunt é demitido do Kansas City Chiefs

Ex-running back do Chiefs foi flagrado agredindo uma mulher no corredor de um hotel

Mais um caso de violência contra a mulher envolve um atleta da NFL. Em 10 de fevereiro, na cidade de Cleveland, o running back Kareem Hunt agrediu uma mulher com empurrões e chutes. O caso só veio à tona na tarde desta sexta-feira (30), quando o site TMZ, ligado à cobertura de celebridades norte-americanas, divulgou o vídeo do ataque de Hunt. Em um primeiro momento, o Kansas City Chiefs o liberou do treino, e da partida do próximo domingo (2) contra o Oakland Raiders. Na sequência, a NFL o suspendeu por tempo indeterminado - até haver um gancho definitivo. E ao final da noite de sexta no Brasil, a franquia o dispensou.


O ato da rápida demissão, poucas horas após o vídeo ser exibido, pode ser um marco não só no Chiefs, mas de toda a liga. Por muitos anos, a NFL se viu questionada por conta de punições brandas de diversos atletas que agrediram mulheres, isso sem contar que houve muitos casos sem nenhum tipo de pena aplicada.

Em comunicado divulgado, o Kansas City Chiefs declarou que sabia que houve um incidente em Cleveland envolvendo Hunt há quase dez meses, embora as investigações da franquia, da NFL e da polícia da cidade, não haviam encontrado nenhuma prova de que ele tinha cometido uma agressão. "Como parte de nossas discussões internas com Kareem, vários membros da nossa equipe conversaram diretamente com ele. Kareem não foi sincero nestes depoimentos. O vídeo lançado hoje confirma o fato. Estamos dispensando Kareem imediatamente", diz a nota.


Nos registros oficiais, houve depoimentos conflitantes. Na época, Hunt havia dito à polícia, segundo o site da NFL, que havia encontrado duas mulheres com um homem que conhecia quando voltou ao seu quarto no hotel Metropolitan. O running back disse que elas deveriam deixar o local por terem 19 anos de idade. Uma destas mulheres declarou que os homens as mandaram sair porque ela se recusou a ficar com um deles nesta sala onde Hunt estava. 

Outras testemunhas relataram aos oficiais que uma das mulheres deixou o quarto ao ser mandada embora. E um dos homens que estavam com Hunt afirmou que uma das garotas teria ofendido o RB com insultos raciais, antes que ele a confrontasse. Quando repórteres questionaram o jogador em agosto sobre este fato, ele disse que "eu aprendi com isso e estou focado no futebol".

Kareem Hunt tem 23 anos, e está em sua segunda temporada na NFL. Era um dos principais nomes do Kansas City Chiefs, e é o quinto jogador com mais jardas terrestres em 2018. Ainda é cedo para dizer se sua carreira acabou. Deveria acabar, mas sempre pode ter algum time disposto a acertar com um agressor - caso do Washington Redskins, que contratou nesta semana o linebacker Reuben Foster (ex-San Francisco 49ers) após ele ser preso por também ter agredido uma mulher. Foster foi demitido do 49ers quando foi noticiada a prisão, e contratado por Washington dois dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário