segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Top 10 da rodada: semana 2 de 2017 na NFL

Broncos foi dominante em duelo contra o Dallas Cowboys
Tivemos neste domingo (17) a grande rodada da semana 2 da NFL. Desta vez, todos os 32 times entraram, ou vão entrar em campo - como Detroit Lions e New York Giants, que encerram a semana com o Monday Night Football. E como sempre, tivemos grandes jogos, muitas emoções e destaques que cabem ser colocados aqui no Left Tackle Brasil.

Em toda segunda-feira, falaremos dos 10 jogos mais interessantes da temporada, que envolveram situações positivas ou negativas. Mas, se necessário, também vamos abordar algum ponto que merece ser citado a respeito das demais partidas. Os critérios levados em conta não necessariamente tem a ver com emoção ou equilíbrio entre as equipes, como será possível ver logo abaixo.

10 - Panthers 9x6 Bills - o jogo sem touchdowns

O jogo entre Carolina Panthers e Buffalo Bills foi marcado pelas defesas, que impediram os ataques adversários de pontuar com touchdowns. Foi o primeiro confronto da NFL em 2017 que terminou sem ninguém entrar na endzone. O Panthers levou a melhor, vencendo por 9 a 6, e agora tem duas vitórias, mas tem a lamentar a lesão sofrida no tight end Greg Olsen, um dos principais jogadores de ataque. Ele quebrou o pé e fica de fora entre seis a oito semanas.

9 - A primeira vitória do Tennessee Titans

O Tennessee Titans é cotado como o principal favorito a levar a AFC Sul. E após perder na estreia para o Oakland Raiders, a equipe venceu a primeira no ano. O Titans derrotou o Jacksonville Jaguars por 37 a 16. A boa defesa do Jaguars freou o ataque adversário durante todo o primeiro tempo, mas na etapa final, o time do Tennessee conseguiu impor seu bom ritmo de jogo, com quatro touchdowns, sendo três pelo jogo terrestre e um em passe do quarterback Marcus Mariota. Por outro lado, Jacksonville sofreu com mais uma atuação ruim de Blake Bortles, que passou para duas interceptações e sofreu um fumble. Bortles passou para um TD, mas quando o jogo já estava decidido, e na "Garbage Time".

8 - Seahawks vence a primeira, mas com muitos problemas ofensivos

O Seattle Seahawks venceu o San Francisco 49ers por 12 a 9, mas a equipe teve muita dificuldade para derrotar seu rival de divisão. O único touchdown anotado por Seattle foi quando faltavam 4:30 para acabar o jogo, em passe de Russell Wilson para Paul Richardson. Por outro lado, a defesa conseguiu evitar que o jogo aéreo de San Francisco funcionasse. Brian Hoyer passou para apenas 99 jardas e uma interceptação. O ataque adversário funcionou apenas no jogo terrestre, com o running back Carlos Hyde, que teve 124 jardas totais.

7 - A estreia de Jay Cutler no Dolphins - e outro field goal decisivo perdido

Como o Miami Dolphins folgou na semana 1, em razão do Furacão Irma, a estreia de Jay Cutler como titular da franquia foi apenas nesta segunda rodada. E foi com vitória. O Dolphins venceu um jogo dramático com o Chargers, por 19 a 17. Cutler acertou 24 de 33 passes, para 230 jardas e um touchdown. O time de Los Angeles, mais uma vez, ficou a um field goal de sonhar com a vitória. Após sofrer a virada com um field goal no último minuto, o Chargers conseguiu um bom drive ofensivo, para ter condições de virar com outro chute. De novo, o sul-coreano Younghoe Koo teve de ir para o field goal decisivo - como na semana 1 - e de novo, perdeu.

6 - Rams e Redskins fazem jogo muito disputado

O Washington Redskins venceu o Los Angeles Rams fora de casa, por 27 a 20, em um confronto bastante disputado. O running back Todd Gurley foi o grande nome do Rams, conseguindo dois touchdowns. Também com dois TD's, o running back Chris Thompson, foi o destaque por Washington. A vitória do time da capital americana veio com um touchdown do quarterback Kirk Cousins para Ryan Grant no último quarto. O Rams ainda tentou empatar, mas o QB Jared Goff foi interceptado.

5 - Cardinals vence a primeira prorrogação de 2017

O Arizona Cardinals venceu o primeiro jogo do ano na prorrogação, contra o Indianapolis Colts. Foi também a primeira partida sem o running back David Johnson, que se lesionou e fica de fora por grande parte da temporada. A vitória por 16 a 13 foi repleta de muito drama. Com o jogo empatado, o veterano kicker Phil Dawson, de 42 anos, errou o field goal que seria o da vitória nos últimos segundos. Na prorrogação, Indianapolis teve a primeira posse de bola, e o quarterback Jacoby Brissett foi interceptado. Logo, Dawson teve a chance de se redimir, e acertou o chute para o Cardinals sair como vencedor. Derrotado, o Colts continua vivendo seu calvário sem a presença do QB titular Andrew Luck

4 - Chiefs continua invicto, e derrota Philadelphia Eagles

O Kansas City Chiefs foi dominante contra o Philadelphia Eagles, e venceu em casa por 27 a 20. Novamente, o running back Kareem Hunt foi o grande destaque ofensivo. Ele teve 109 jardas totais e dois touchdowns. Alex Smith passou para 251 jardas e um touchdown. Cairo Santos também chutou seus primeiros field goals na temporada, e acertou todos. O Philadelphia Eagles fez um bom jogo ofensivo, em especial com o quarterback Carson Wentz e o wide receiver Alshon Jeffery, mas a reação veio tarde demais, e a equipe tem agora sua primeira derrota no ano.

3 - Patriots vence duelo de quarterbacks lendários

Tom Brady levou a melhor sobre Drew Brees. No primeiro jogo da história com dois quarterbacks com pelo menos 400 passes para touchdown, o New England Patriots venceu o New Orleans Saints por 36 a 20. Brady lançou para 447 jardas e três TD's, todos no primeiro quarto - foi a primeira vez que o QB conseguiu este feito. Após um mau começo, Brees lançou para 356 jardas e dois touchdowns, mas a defesa dos Saints sofreu muito com as jogadas em profundidade de New England. Foi a primeira vitória do Patriots em 2017, enquanto New Orleans segue sem vencer.

Atlanta Falcons inaugurou oficialmente o Mercedes-Benz Stadium com vitória sobre Green Bay Packers
2 - Falcons inaugura novo estádio com uma excelente vitória

Muitas pessoas ainda tinham dúvidas sobre como seria o Atlanta Falcons de 2017, principalmente o ataque da equipe vice-campeã do Super Bowl. No Sunday Night Football, o Falcons não tomou conhecimento do Green Bay Packers, e venceu por 34 a 23, na inauguração do moderno Mercedes-Benz Stadium, nova casa de Atlanta. O quarterback Matt Ryan foi preciso nos passes, principalmente nas jogadas em profundidade. Foram 252 jardas e um passe para touchdown. Devonta Freeman carregou muito bem no jogo terrestre, com 84 jardas e dois TD's. Defensivamente, o Falcons melhorou bastante, e o cornerback Desmond Trufant foi o principal destaque, com uma interceptação e um fumble recuperado para touchdown do quarterback Aaron Rodgers.
1 - Denver Broncos anula Dallas Cowboys, e tem vitória esmagadora

O Denver Broncos teve uma excelente atuação sobre o Dallas Cowboys, e venceu por 42 a 17. A partida, que chegou a ser interrompida por uma hora em função do mau tempo, foi dominada pelo Broncos a partir do segundo quarto. O QB Trevor Siemian passou para 231 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. O wide receiver Emmanuel Sanders conseguiu duas recepções para TD. E CJ Anderson dominou no jogo terrestre, com 118 jardas e um touchdown. A defesa também conseguiu interceptar Dak Prescott duas vezes, sendo uma delas retornada para TD do cornerback Aqib Talib. Além disso, os defensores de Denver anularam por completo o jogo terrestre de Dallas. O running back Ezekiel Elliott correu para apenas oito jardas.
Nos demais jogos do dia, tivemos o primeiro touchdown de Marshawn Lynch pelo Oakland Raiders, a defesa de Baltimore dominando com quatro interceptações no Cleveland Browns, e uma excelente estreia do Tampa Bay Buccaneers sobre o Chicago Bears, além do Pittsburgh Steelers derrotando o Minnesota Vikings, que jogou sem Sam Bradford, por conta de uma lesão no joelho do QB. Fechando a semana 2, nesta segunda-feira (18) tem o Monday Night Football, entre Detroit Lions e New York Giants. O jogo será às 21h30, com transmissão da ESPN para o Brasil.

Confira abaixo os resultados dos jogos de domingo na NFL:

Baltimore Ravens 24x10 Cleveland Browns

Carolina Panthers 9x3 Buffalo Bills

Indianapolis Colts 13x16 Arizona Cardinals

Jacksonville Jaguars 16x37 Tennessee Titans

Kansas City Chiefs 27x20 Philadelphia Eagles

New Orleans Saints 20x36 New England Patriots

Pittsburgh Steelers 26x9 Minnesota Vikings

Tampa Bay Buccaneers 29x7 Chicago Bears

Los Angeles Chargers 17x19 Miami Dolphins

Oakland Raiders 45x20 New York Jets

Denver Broncos 42x17 Dallas Cowboys

Los Angeles Rams 20x27 Washington Redskins

Seattle Seahawks 12x9 San Francisco 49ers

Atlanta Falcons 34x23 Green Bay Packers

Nenhum comentário:

Postar um comentário