terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bradford inspirado e jogo emocionante marcam duplo Monday Night Football da semana 1

Calouro Younghoe Koo teve chute bloqueado na última jogada em Broncos e Chargers

Dois jogos fecharam a semana 1 da NFL nesta segunda-feira (11), na tradicional rodada dupla do Monday Night Football. Mandantes nestes dois jogos, Minnesota Vikings e Denver Broncos levaram a melhor sobre New Orleans Saints e Los Angeles Chargers, respectivamente.

A primeira partida do dia teve a vitória do Minnesota Vikings sobre o New Orleans Saints, por 29 a 19. Jogando em casa, o Vikings levou a melhor, e dominou o Saints em todos os setores do campo. No ataque, o quarterback Sam Bradford alcançou a marca de 100 passes para touchdown na carreira, e teve uma ótima atuação. Ele acertou 27 de 32 passes, para 346 jardas e três TD's. Bradford conseguiu o rating de 143, uma marca bem próxima da nota máxima, que é de 158,3.

Sam Bradford teve uma grande atuação, e foi o grande nome do Minnesota Vikings
O running back calouro Dalvin Cook correu para 127 jardas, fazendo uma excelente estreia. E os wide receivers Adam Thielen e Stefon Diggs foram os mais acionados. Thielen teve nove recepções para 157 jardas, e Diggs recebeu sete passes, para 93 jardas e dois touchdowns. A defesa de Minnesota também foi muito bem. Mesmo não conseguindo garantir turnovers, os defensores do Vikings sofreram apenas um touchdown na redzone, já no final da partida, em cinco chegadas do Saints nas 20 jardas finais do campo de ataque.
Derrotados na estreia, o New Orleans Saints foi parado pelos donos da casa. Drew Brees acertou 27 passes de 37 tentativas, para 291 jardas e um touchdown. Apesar do quarterback lançar passes em profundidade durante a partida, o time de ataque não conseguiu resultar isso em idas à endzone. O jogo terrestre de New Orleans produziu pouco com os running backs Alvin Kamara, Mark Ingram e Adrian Peterson (ex-Vikings) - este que chegou a estar bem irritado com o técnico Sean Peyton por ter sido pouco utilizado. Nenhum deles conseguiu mais de 18 jardas terrestres. A defesa, tão criticada muitas vezes no ano passado, tentou frear Minnesota de todas as formas possíveis, mas sem sucesso.

Após Vikings e Saints, a semana 1 encerrou com a partida entre Denver Broncos e Los Angeles Chargers. Se alguém ainda sentia falta de algum jogo dramático nesta volta da NFL, esta falta não existe mais. O Broncos venceu de forma emocionante, por 24 a 21, dando uma boa mostra do que será a AFC Oeste, uma das divisões que prometem ser das mais disputadas em toda a liga. A partida só foi decidida no último segundo.

O quarterback Trevor Siemian foi o grande destaque de Denver na partida. Ele acertou 17 passes, para 219 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de ter feito uma corrida para a endzone. Bennie Fowler fez duas recepções para touchdown. E no jogo terrestre, C.J. Anderson foi o running back mais acionado, e que teve 81 jardas. Philip Rivers, QB do Chargers, conseguiu passar para 192 jardas, três touchdowns e uma interceptação.
O Denver Broncos fazia uma partida dominante, e estava vencendo por 24 a 7 no quarto período. Até que a boa defesa do Chargers apareceu e botou fogo no jogo. Trevor Siemian foi interceptado, e logo na sequência, Los Angeles conseguiu o touchdown, em recepção de Keenan Allen. No drive seguinte de Denver, o running back Jamaal Charles sofreu fumble, e o turnover foi capitalizado com mais um bom passe de Philip Rivers, agora para Travis Benjamin.

Com três pontos de vantagem, o Broncos ainda teve uma oportunidade de ampliar o placar, chegando ao campo de ataque. A defesa do Chargers conseguiu dois sacks consecutivos em Siemian, com Joey Bosa e Melvin Ingram. O kicker Brandon McManus chutou um field goal, mas errou, deixando o Chargers a um chute de empatar, faltando menos de dois minutos para o fim do jogo.

Após um avanço rápido de Los Angeles, que também ganhou jardas graças a uma falta de interferência de passe, a pressão de todos caiu em cima do kicker sul-coreano Younghoe Koo. O calouro teve sua primeira tentativa de field goal da carreira restando cinco segundos para o final. O chute de 44 jardas foi desviado por Shelby Harris, e o field goal não foi convertido.

Passavam das duas da manhã quando isso aconteceu, e o nome de Younghoe Koo foi consagrado nos trending topics do Twitter, muito por conta de que seu sobrenome forma uma palavra, bem, ousada. Com o chute perdido, restou ao Denver Broncos apenas ajoelhar para a vitória.
A NFL volta na próxima quinta-feira (14), com o Thursday Night Football entre Cincinnati Bengals e Houston Texans, às 21h30, e com transmissão da ESPN.

Classificação da NFL por divisão, após a semana 1 (V-D):

AFC Leste

Buffalo Bills 1-0

Miami Dolphins 0-0

New England Patriots 0-1

New York Jets 0-1

AFC Norte

Baltimore Ravens 1-0

Pittsburgh Steelers 1-0

Cleveland Browns 0-1

Cincinnati Bengals 0-1

AFC Sul

Jacksonville Jaguars 1-0

Tennessee Titans 0-1

Indianapolis Colts 0-1

Houston Texans 0-1

AFC Oeste

Denver Broncos 1-0

Oakland Raiders 1-0

Kansas City Chiefs 1-0

Los Angeles Chargers 0-1

NFC Leste

Philadelphia Eagels 1-0

Dallas Cowboys 1-0

Washington Redskins 0-1

New York Giants 0-1

NFC Norte

Minnesota Vikings 1-0

Detroit Lions 1-0

Green Bay Packers 1-0

Chicago Bears 0-1

NFC Sul

Carolina Panthers 1-0

Atlanta Falcons 1-0

Tampa Bay Buccaneers 0-0

New Orleans Saints 0-1

NFC Oeste

Los Angeles Rams 1-0

Seattle Seahawks 0-1

Arizona Cardinals 0-1

San Francisco 49ers 0-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário