sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Chiefs domina no ataque, e vence Patriots na abertura da NFL



Estávamos com saudades da NFL, e a liga voltou com um jogaço em sua partida de Kickoff. A temporada começou com a grande vitória do Kansas City Chiefs nesta quinta-feira (7). A equipe desbancou o New England Patriots fora de casa, no Gillette Stadium, em Foxboro, e conquistou um excelente resultado. O placar final em 42 a 27 para o Chiefs reflete no tamanho da excelente partida feita pelos visitantes, em especial com um ataque avassalador que conquistou 537 jardas, sob a liderança do quarterback Alex Smith e do estreante running back Kareem Hunt.

O quarterback de 33 anos, conhecido por não fazer muitos passes em profundidade, sentiu a ameaça de ir para o banco de reservas com a chegada de Patrick Mahomes, e teve uma atuação impressionante. Alex Smith acertou 28 de 35 passes, para 368 jardas e quatro touchdowns, sendo dois deles em jogadas de 75 ou mais jardas. Quanto a Kareem Hunt, calouro que só virou titular por conta da lesão que tirou Spencer Ware da temporada, sua estreia foi espetacular. Ele teve incríveis 246 jardas totais, em recepções ou corridas, e conseguiu três touchdowns.

Pelo New England Patriots, o quarterback Tom Brady teve uma atuação abaixo do esperado, com menos de 50% dos passes completos (16 de 36 tentativas), totalizando 267 jardas e nenhum touchdown. O running back Mike Gillislee, contratado nesta offseason, conseguiu 45 jardas e três touchdowns. Danny Amendola foi o wide receiver mais utilizado em campo, com seis recepções, para 100 jardas, porém, o jogador saiu de campo com suspeita de concussão, aumentando os problemas dos recebedores de New England, já que Julian Edelman perderá toda a temporada, e Malcolm Mitchell está na Injury Reserve, e perde pelo menos oito semanas.
A partida começou com o New England Patriots muito forte ofensivamente. Em cerca de três minutos, a equipe já abria o placar com um touchdown terrestre de Mike Gillislee. A defesa de New England, também iniciou forte, apesar desta pegada não ser mantida no restante da partida. Na primeira jogada ofensiva do Chiefs, Kareem Hunt soltou a bola e sofreu fumble. O calouro running back havia sofrido o primeiro fumble de sua vida, justo na sua primeira chance na NFL. Detalhe, Hunt não cedeu nenhum turnover enquanto jogador universitário.

O turnover deixou o Patriots em ótima posição de ataque. Porém, o time abriu mão de um field goal, e tentou arriscar uma quarta descida. O safety Eric Berry evitou a conversão para o first down. Logo na sequência, o Kansas City Chiefs conseguiu fazer um drive efetivo em sua segunda posse de bola, com jogadas rápidas e até uma corrida do tight end Travis Kelce, posicionado como quarterback neste lance. Alex Smith conectou um passe para Demetrius Harris, para o primeiro touchdown de Kansas City, empatando o jogo.

No início do segundo quarto, o Patriots ampliou a vantagem com um field goal de Stephen Gostkowski. No drive seguinte, New England conseguiu outro touchdown, de novo com Mike Gillislee. A equipe colocava 10 pontos de vantagem.

Desde 2001, quando New England alcançou o patamar em que está inserido até hoje, somente uma vez o Patriots havia perdido em casa após aplicar dez pontos sobre um adversário. Foi aí que o Kansas City Chiefs iniciou sua reação para quebrar este tabu. Já na redzone, Alex Smith fez um passe curto para Kareem Hunt, que se redimia do fumble sofrido no início da partida para anotar seu primeiro touchdown. O jogo foi para o intervalo logo na sequência, com o Patriots vencendo por 17 a 14.

No terceiro período, quando o Chiefs teve a posse de bola pela segunda vez, em uma única jogada, Alex Smith lançou um gigantesco passe para o wide receiver Tyrek Hill. A defesa de New England fez uma marcação ruim, e Hill avançou para o touchdown de 75 jardas com tranquilidade. Era a primeira vez que Kansas City liderava o placar.
A reação do Patriots veio logo na posse seguinte. Neste drive, o wide receiver Brandin Cooks fez uma grande recepção de 54 jardas. Na sequência, outra virada, com o terceiro touchdown terrestre de Mike Gillislee. A vantagem ficaria ainda mais favorável com mais um field goal convertido por Gostkowski.

Com o placar em 27 a 21 para o Patriots, a equipe de Kansas City precisava de um touchdown para voltar a liderar. E isso aconteceu em outra big play de Alex Smith. O passe para Kareem Hunt foi de 78 jardas para touchdown. O extra point de Cairo Santos deixou o Chiefs um ponto na frente. Com tempo de sobra no relógio, e já no campo de ataque, New England tentou outra conversão de quarta descida, e mais uma vez, a defesa visitante interrompeu o avanço.
A vantagem curta não intimidou Alex Smith e seus companheiros. A equipe avançava precisamente com a bola em mãos, e restando pouco mais de três minutos, Kareem Hunt, o herói do jogo, anotou mais um touchdown, deixando em oito pontos a vantagem. O que se viu na sequência foi um New England Patriots desgastado. Tom Brady, antes tão bem protegido pela linha ofensiva, sofreu dois sacks consecutivos em um drive onde o time estava pressionado para pontuar. A equipe teve de devolver a bola e ainda torcer para que o Chiefs não conquistasse um first down, pois assim seria o fim do jogo.
Porém, Kansas City resolveu dar um golpe final, e uma corrida de 21 jardas de Charcandrick West selou a vitória com mais um touchdown, deixando o placar em 42 a 27. A parte ruim da partida para o Chiefs foi a lesão sofrida pelo safety Eric Berry ao fim do jogo. Há a suspeita de ruptura no tendão de aquiles, e se confirmada, pode tirar o jogador de muitas partidas no restante da competição.

As duas equipes voltam a campo na semana 2, no próximo dia 17. O Kansas City Chiefs jogará em casa contra o Philadelphia Eagles, enquanto o New England Patriots visitará o New Orleans Saints.

Nenhum comentário:

Postar um comentário